Na Espanha, hoje é o dia dos namorados. Dia de San Valentín.
Como não celebramos o San Valentin no Brasil, não sabemos nada deste santo.
No ano 270 d.C, Roma está em plena decadência. O imperador Claudio III insiste que os homens casados rendem menos nos campos de batalha, porque estão emocionalmente ligados as suas famílias... E proíbe os casamentos!
Afirma que os solteiros sao melhores soldados e lutam com mais garra. Evidentemente, a notícia desta proibiçao provoca tumulto. Valentin, um bispo cristão, diante da injusta decisão do imperador, resolve casar os apaixonados em segredo. Quando o imperador descobre, manda prender Valentin e tenta convencê-lo a renunciar ao cristianismo. Como não consegue nada, ordena que o matem.
Valentin morre no dia 14 de fevereiro.
Depois de séculos, a Igreja Católica ressuscita este fato. O objetivo da Igreja é acabar com os ritos de adoração ao deus do amor e, deste modo, institui o dia 14 de fevereiro como dia dos namorados.
No dia de hoje faça um ritual: acenda duas velas, uma de cor azul e outra rosa, monte um pequeno altar com uma taça com água e açúcar, um incenso de rosa ou violeta. Coloque o seu nome num papel branco e caso não tenha um namorado, coloque em outro as característica que gostaria que o seu futuro namorado tenha. Coloque os papeis em baixos das velas e as deixe queimar até o final.
Depois de terminado, jogue os restos no lixo e a água num vaso. Aguarde San Valentin atender ao seu pedido.
Por: Andréia