domingo, 28 de novembro de 2010

TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES


O contato com a natureza pode trazer benefícios que a gente, às vezes, nem desconfia.

A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica na Europa e Estados Unidos, mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento.
As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue-se obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.
São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo.
Aliás, extremamente sedativas pois os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. É o relaxamento é total por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse.
As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. Essa técnica auxilia na perda de peso. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezoelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anticelulite.
Uma pessoa vítima de um câncer na mama, depois das sessões de quimioterapia e com o problema sanado, que se submete a várias aplicações com as pedras quentes restaura o seu equilíbrio mais rapidamente.
A aplicação das pedras permite que se realize massagem profunda sem as dores da massagem convencional.
O calor aplicado também vai atuar em profundidade, possibilitando atingir benefícios inalcançáveis pela termoterapia convencional. O poder das pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo.
O contato com as pedras ajuda a reconectar-se com suas raízes, com a energia da Terra, trazendo equilíbrio à sua vida diária, usando a energia eletromagnética que existe em todas as coisas. A Termoterapia induz à liberação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo essa liberação. A terapia das pedras quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas de relaxamento, saúde e bem-estar, criando uma linha positiva para a cadeia "Corpo-Mente-Espírito".
A sinergia da massagem com pedras quentes e a termoterapia não se limitam a deslizamento sobre os músculos. As manobras executadas com pedras quentes permitem alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e mente. O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.

Por: Espaço do Corpo

OS ALIMENTOS E AS EMOÇÕES




Banana: contra a ansiedade
Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia


Mel: pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.

Abacate: amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem. Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.


Salmão: levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, aranque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.

Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.


Lentilha: afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

Nozes: mantém você concentrada
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.


Chá verde: espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.


Brócolis: deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.


Clorela: controla a preocupação

Comportamento obsessivo pode ser sinal de que as células do organismo estão desvitalizadas. A alga clorela funciona como um poderosíssimo reparador celular, melhorando as funções fisiológicas e o sistema imunológico. E mais: contém vitaminas (B3, B6, B12 e E) e minerais (cálcio, magnésio e fósforo) e aminoácidos (triptofano) que ajudam a estabilizar os circuitos nervosos, acabando com a aflição e aumentando a sensação de conforto.
Quanto consumir: de 2 a 4g / dia (cápsula)


Óleo de linhaça: dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado à frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão a comida fica bem menor.
Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.


Gérmen de trigo: acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.


Tofu: espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.
Quanto consumir: 1 fatia média / dia.


Por: Mago Branco

PSICOMATIZAÇÃO INFANTIL



As doenças infantis aparecem como forma de alerta quando a criança não esta bem, ela se manifesta atráves de inflamações e infecções devido a baixa do sistema imunológico.
Foram analisados quadros de várias crianças até sete anos que apresentavam estados febris e de infecções de garganta quando presenciavam varias brigas em casa e não conseguiam lidar bem com esse clima.
Pensamentos negativos, palavras baixas e maldições quando ditas em lugares fechados fixam se em paredes, quadros e aparelhos eletro eletronicos.
Não tendo onde se fixarem “acoplam” nas crianças, dando lhes algumas enfermidades, a princípio “bobas” porém se tornando cronicas e posteriormente agudas.
Evite expor a criança em situações de tensão, terrorismos e brigas.

Ritual e limpeza do ambiente infectado por measmas (energias baixas)

1 litro de álcool
7 pedras de cânfora
3 colheres desopa de amoníaco
Coloque as pedras e o amoníaco dentro do álcool, deixe macerar por 7 dias. Logo após coloque o líquido em um borrifador e esborrife nos cantos das paredes de sua casa, sempre de dentro para fora e com porta e janelas abertas. Não esqueça de passar também em quadros e objetos de metais (locais preferidos pelos measmas).
O ritual pode ser refeito a cada 21 dias, caso seja necessário, ou de 6 em 6 meses apenas para limpeza e melhor circulação da energia.
Quanto a criança dê bastante sucos de frutas naturais, alimentos coloridos e peixe de água salgada pelo nemos uma vez por semana.
Converse com ela, conte histórias infantis, resgate o lado doce da vida, peça para ela lhe contar como foi seu dia. Brinque, enfim revitalize os laços.
Leve-a para a cozinha, faça os pratos que ele curta, uma salada de frutas, um bolo, um doce, etc...

Boa sorte!

Por: Valentina (Enfermeira) e Violet (Farmacêutica)

PSICOMATIZAÇÃO



As doenças aparecem como forma de alerta que o corpo não esta bem, elas se manifestam através da somatização dos fatores externos e internos, que juntos formam uma causa aparente. Tratando a causa, desaparece o efeito, os sintomas são apenas reflexos de que as coisas não estão em equilíbrio. Que em sua maioria é temporário.
Mude seus hábitos diários, coloque mais cor e essência em sua vida (pratique magia!).
Pensamentos positivos, otimistas, músicas alegres, sentimentos nobres, uma boa noite de sono, exercícios físicos, leituras interessantes e uma alimentação saudável são primordiais.

Então vamos lá:
O Diabetes (seja tipo I, II ou III) aparece quando o indivíduo cria certa repulsa ou amargura em sua vida. Mesmo que seja hereditário, ele é controlável, pois o emocional é quem rege o sistema endócrino. Controle o açúcar sim, mas não o retire definitivamente de sua vida. Apenas o diminua. Alimente se pelo menos de três em três horas, coma alimentos coloridos e com baixo teor de gordura e açúcar industrializado. Dê preferência aos orgânicos.
A Osteoporose aparece quando perdemos massa óssea o que normalmente acontece por volta dos 60 anos. Mas ela também possa aparece em indivíduos mais novos, sendo que é controlável... Desde que se tomem algumas medidas cautelares. Como por exemplo, melhor alimentação, exposição ao sol, exercícios físicos, o não consumo de álcool e fumo. Ela também representa dentro da somatizaçao o nosso lado inflexível, quando não queremos ou não aceitamos algo em nossa vida.
ALIMENTOS PARA AMBAS AS SITUAÇÕES: Aveia, castanha do Pará, soja (isoflavonas) e seus derivados, erva doce, brócolis, escarola, alho, óleo de girassol, azeite de oliva, berinjela, leite desnatado e seus derivados, queijo branco, salsinha, pimentão amarelo, feijão, ervilha, frutos secos, algas marinhas.
EVITAR: farelo sem geral, pois eles absorvem o cálcio, espinafre, acelga, remédios à base de corticóides, e com altas taxas de alumínio, antiácidos, cafeína em geral, ácido fosfórico, refrigerantes, frutas ácidas e molho de tomate.

Por: Valentina (Enfermeira) e Violet (Farmacêutica)

5 ELEMENTOS



O fogo é a garra que temos para vencer as coisas;
A água a flexibilidade para contornar as situações;
O ar nos permite adequar a qualquer coisa e lugar;
A terra demonstra a força de vontade.
O nada seria a maneira de conectar todos os elementos ao mesmo tempo, pois sem ele não seriamos coisa alguma.

Por: Miamoto – O Livro dos 5 anéis

AMIGOS



"A amizade é a mais pura forma do amor de Deus,
porque nasce do livre arbítrio do coração.."
(Paramahansa Yogananda)

QUANDO A BOCA CALA... O CORPO FALA



O seguinte alerta está colocado num espaço terapêutico.


O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas se aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
E as tuas dores caladas ? como elas falam no corpo ?
Mas cuidado....escolha o que falar, com quem, onde, quando e como !!!
Crianças é que contam tudo , para todos, a qualquer hora, de qualquer forma.
Passar relatório é ingenuidade.


Por: Mago Branco

domingo, 21 de novembro de 2010

MEDICINA NATURAL


Suco depurativo (limpa o sangue)

• 1 tomate maduro
• 1 maçã com casca
• ½ cenoura
• Suco de um limão
• Suco de duas laranjas
• Um punhado pequeno de salsinha

Casca de abacaxi (opcional), porém é ótimo para eliminar toxinas dos rins. Bater em um litro de água filtrada, adicionar adoçante ou mel.

Suco desintoxicante (excesso de gordura alimentar e bebidas alcoólicas)

• ¼ de abacaxi maduro
• Hortelã
• Gengibre em pó (colher de café)
Bater em um litro de água filtrada, adicionar adoçante ou mel.

Suco cicatrizante (pele)

• 1 laranja pêra
• ½ limão
• 1 maçã
• 1 tomate
• 1 cenoura
• ¼ beterraba


Bater em um litro de água filtrada, todos com cascas, coar e não adoçar.



Por: Valentina

TEMPERO NATURAL



• 3 cabeças inteiras de alho
• 1 kilo de cebola
• ½ kilo de sal light
• 1 maço de salsinha e cebolinha
• 10 grs. pimenta branca (opcional)
• 10 grs. cravo em pó
• 10 grs. berinjela em pó
• 10 grs. gengibre em pó

Bata o alho, cebola, salsinha e cebolinha no líquidificador. Despeje numa vasilha acrescente os demais ingredientes, guarde na geladeira. Usar em média 1 colher de sopa cheia para temperar os diversos alimentos.
Troque o sal comum pelo sal light, pois este contém menos sódio (retém menos líquido no corpo e mantém o equilíbrio da pressão).




Por: Violet de León

MEDICINA NATURAL 2




GARRAFADA DE 13 ERVAS (fortalece o sistema imunológico)
Arruda, Canela, Alecrim, Cravo, Manjericão, Nos Moscada (1 semente martelada), Hortelã, Gengibre (5 cm), Puejo, Erva doce, Camomila e Manjerona.
• 1 litro de vinho branco licoroso
A quantidade das especiarias para serem depositadas no vinho deve ser 1 colher de sopa de cada. Guardar por 21 dias em um lugar escuro, dar uma colher de sobremesa ao dia.


XAROPE DE MANGA - FOLHAS NOVAS (bronquite e asma)
• 13 folhas de mangas
• 2 litros de água
• 2 xícaras de açúcar
Cortar as folhas em dois.
Queimar com açúcar deixar ferver por 1 hora.
Tomar uma colher de sobremesa ao dia.


MEL, GENGIBRE E ALHO (gripes e resfriados, sitema imunológico)
( a partir de 12 anos)
• 1 cabeça de alho
• 1 pedaço de gengibre
• 1 vidro de mel
Corte o alho e a gengibre em rodelas. Fazer camadas alternadas de alho, gengibre e mel até acabar. Guardar por 15 dias.
Tomar uma colher de sobremesa ao dia.


XAROPE COM FOLHAS DE FIGO E MALZEBIER (tosse com catarro ou pneumonia)
• 5 folhas de figo
• 1 garrafa grande de malzebier
• 1 litro de água
• ½ k. de açúcar
Corte a folhas, queime com açúcar. Acrescente 1 litro de água, espere reduzir pela metade. Quando esfriar acrescente a malzebier.


XAROPE EXPECTORANTE DE ABACAXI
• 3 fatias de abacaxi grossas
• 350 ml de mel puro
• 250 ml de água
• 1colher de sopa de mascavo
• solução de própolis sem alcool
Ferver o abacaxi com a agua o açúcar por 15 minutos, retire do fogo acrescente o mel .
Quando for tomar acrescente 2 gotas do própolis na colher.
Tomar duas colheres de sopa ao dia.
Guarda na geladeira.


XAROPE EXPECTORANTE DE HORTELÃ
• 20 folhas de hortelã frecas
• 500 ml de mel de eucalipto
• 250 ml de água
• 2 colheres de sopa de mascavo
• solução de própolis sem alcool
Ferver a agua o açucar por 15 minutos, acrescentar o hortelã, retire do fogo acrescente o mel.
Quando for tomar acrescente 2 gotas do própolis na colher.
Tomar duas colheres de sopa ao dia.
Guardar na geladeira.


XAROPE EXPECTORANTE ERVA CIDREIRA
• 20 folhas frescas de capim cidreira
• 500 ml de mel de eucalipto
• 250 ml de água
• 2 colheres de sopa de mascavo
• 20 gotas de solução de própolis sem alcool
Ferver a agua o açucar por 15 minutos acrescente a cidreira e deixe encorpar, retire do fogo acrescente o mel .
Quando for tomar acrescente 2 gotas do própolis na colher.
Tomar duas colheres de sopa ao dia.
Guardar na geladeira.


OBS: ESCOLHER APENAS UM DOS XAROPES MENCIONADOS
POR: VIOLET (FARMACÊUTICA) & VALENTINA (ENFERMEIRA)

COMECE BEM O DIA - ORE!!!



Senhor, dê-me toda a força e poder para que na segurança do teu amor eu consiga realizar minhas metas no dia de hoje.
Peço-te ajuda e proteção porque preciso de tua assistência.
Tira de mim o medo e as dúvidas que me perturbam.
Esclarece o meu espírito e ilumine o meu caminho aqui na Terra.
Que eu possa Senhor, perceber toda a tua grandeza e a tua presença em mim.
Ilumine minh´alma para que eu sinta o meu interior fortalecido com a tua presença, minuto a minuto, hora a hora, dia após dia.
Que eu seja honesto em minhas decisões.
Que eu sinta o maravilhoso poder da oração e com este, possa propagar harmonia e paz a todas as pessoas a minha volta. Suavizando os problemas, acalmando os espíritos e aumentando a fé.
Oh! Senhor...


Levante os espíritos abatidos.
Ajuda-os a seguirem sem vacilarem.
Entrego-te neste dia toda a minha vida.
Livra-nos de todo mal.
Agradeço por dar-me o poder de aceitar com resignação e assim evoluir meu espírito em amor e fraternidade.
Assim seja.


Por: Mestre Quíron

terça-feira, 16 de novembro de 2010

25 DE NOVEMBRO - DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta Quinta-feira de Novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões dão graças pelas dádivas alcançadas. As famílias se reúnem e comemoram com a ceia tradicional, após as preces e os cultos de cada religião em comunhão espiritual à benevolência de um Deus misericordioso.

Segundo a tradição, o primeiro Dia de Ação de Graças americano aconteceu em 1621. A festa foi feita junto aos integrantes da tribo indigena e os colonos ingleses fundadores de uma colônia no Estado de Massachusetts.
Num gesto de delicadeza, os índios levaram comida aos ingleses. Só em 1789, por idéia do então presidente George Washington, a data se tornou feriado. Para aqueles que estão no caminho espiritual, o Dia de Ação de Graças anuncia formalmente a chegada do Natal ( Yulle) e simboliza a gratidão que sentimos a medida em que nos aproximamos da Presença Divina em toda a criação.

Oferendas e agradecimento, abrem nossos olhos novamente para as incontáveis manifestações de Deus em nossa volta, emocionando-nos com uma capacidade nova de admirar e sentir júbilo na vida diária.

O Dia de Ação de Graças é o dia especialmente dedicado à gratidão. A rigor, todos os dias deveriam ser de ações de graças. Em todas as circunstâncias, em todos os momentos, deveríamos ser gratos por estarmos vivos.

Agradecer significa providenciar o melhor para nós.

No ano de 1909, Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, assistiu a um Culto de Ação de Graças. Ficou tão impressionado que declarou: "Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus".
Em 1949, foi votada no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei no 781, que instituiu no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças.

Aproveite a data, reúna seus amigos e parentes e agradeça por tudo que lhe foi concedido este ano. Se foi bom, ótimo. Se foi ruim, melhor ainda, pois o Universo lhe concedeu a dádiva da resistência e perseverança.

Por: Morgana - Sacerdotisa de Avalon

DEMÉTER / CÉRES / GAIA

Deméter para os gregos, Céres para os romanos e Gaia para os filósofos, esta divindade mitológica representa o Planeta Terra e suas funções diversas.

Conta a lenda que ela é filha de Cibele (lua) e Saturno ou Cronos (Senhor do Tempo) é representada por uma jovem mulher grávida, pois esta sempre gerando uma nova vida e nutrindo seus filhos.

Ela é a personificação da Agricultura com seus plantios e colheitas, além de arrar, revolver terras e tornar fértil o solo através de rodízios de culturas agrícolas.

Seu ritual é feito entre 15 de Abril a 15 de Maio, onde as colheitas são mais intensas. Os cereais, os grãos em geral, as frutas em cachos e as sementes são seus presentes para os filhos mortais.

Numa celebração à Deméter temos que reverenciar também seus pais, pois sem a lua e o sol nada seria perfeito. O ciclo não se completaria. A lua (Cibele) comanda os ciclos de plantios, e a hidrologia. Já Saturno determina a fertilidade do solo e as podas dos vegetais.

Numa festa em celebração a Céres, temos pelo menos 7 tipos de pães feitos com diferentes cereais, frutas em cachos e secas, vinhos e flores. Em homenagem a sua mãe colocamos uma grande bacia de água que reflete a lua e folhas de louro espalhadas num linho branco para colher gotas de orvalhos sagrados. Fazemos um círculo de pedras (sempre o numero de convidados, pois estas os representam) e entre elas colocamos galhos secos e velas para homenagear Cronos. Alguns gostam de fazer um extrato com cevada, tipo uma cerveja amarga que também pode ser servido em homenagem a ele. Mas qualquer coisa que lembre o subsolo já é de grande valia, como por exemplo raízes tais como, mandioca e ou gengibre.

A mesa deve ser posta com uma toalha de linho branco, ao centro uma cesta decorada com ramos de trigo seco, e os diferentes pães. o ponche também pode ser colocado lá. Pétalas de flores amarelas e brancas, frutos secos, castanhas e um assado deve ser servido. Pois estamos celebrando a prosperidade e a fartura.

Rituais de advinhação com espelhos, grãos, gravetos e materiais extraídos da natureza são bem vindos.

Tudo que comemos, devemos repartir, não cortar, dividir com as mãos e ofertar ao outro. Isso simboliza a nobreza e generosidade que nos é concedida.

Nesses ritos cantamos, dançamos e agradecemos a Gaia por tão encantadora generosidade para com seus filhos.

As folhas com orvalhos devem ser levadas pelos convidados e colocado em garrafas com água mineral ou filtrada, para que eles a tomem e sintam se purificados por Deméter, Cibele e Cronos.

Por: Agharta - Sacerdotisa de Lioness

PARA AFASTAR PESSOAS NEGATIVAS...

Sabe aquela ou aquelas pessoas que sempre estão em nossos caminhos, que de alguma forma nos atrapalham... Muitas vezes não nos querem fazer mal algum, mas o simples sentimento mesquinho de posse, de inveja e ou acomodação nos atrapalha. Pois bem, podemos e devemos manter essa(s) criatura(s) afastada(s) por um tempo, até criarmos uma defesa e ou ela(s) melhore(m) seus sentimentos.

Para isso podemos contar com a ajuda da Senhora ou Rainha do Tempo, uma entidade que rege o tempo em suas estações. Uma espécie de guardiã dos portais do tempo e espaço, que fica à espreita de saber como e quando agir, mas somente fará isso se for acionada.

Caso esteja precisando de uma ajudinha em afastar alguém que esta te atrapalhando peça ajuda à ela.

Ela esta sempre disposta a resolver situações complicadas onde não conseguimos ou podemos adentrar.

Para isso você vai precisar:

1 copo de vidro médio com uma dose de whisky
1 rosa de cor champagne ou coral (bem aberta e sem o caule
1 vela branca média de forma arredondada
1 copo para vela transparente

Numa quinta ou sexta feira, após as 21 horas, vá até um jardim ou praça, onde tenha árvores grandes e com bifurcações em seus galhos. Coloque a rosa dentro do copo com whisky e ofereça à Senhora e Guardiã do Tempo. Peça à ela que afaste de você tudo e todos que te atrapalham de alguma forma. Saia do local e não passe por lá durante três dias.
Sete dias depois volte ao local no mesmo horário e acenda a vela no mesmo lugar que deixou o copo. Agradecendo pelo pedido atendido.


Obs.: Essa Invocação só pode ser feita uma vez por ano, pois esta entidade trás mudanças lentas e profundas em nossas vidas.

Por: Cerredwin - Sacerdotisa de Alta Magia

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MAGIA CIGANA


Os ciganos, também chamados de povo do oriente, eram uma comunidade errante que levavam seus conhecimentos de magia para toda parte do mundo. Em suas caravanas disseminavam alegrias, paixões, cantos e encantos.
Eles viviam em "grupos" bem distintos, com características peculiares e com regras bem definidas. Porém em suas lendas e histórias sempre vemos coisas em comuns: banhos ciganos, rituais de amor e prosperidade e leituras de cartas.
Veja abaixo algumas das linhagens ciganas e o que elas podem lhe ofertar de bom. Lembrando sempre que os ciganos são ótimos encantadores e sedutores, negociam suas trocas, por isso sempre seja muito honesto em suas negociações com eles. E não se esqueça que eles são livres. Por isso suas oferendas sempre devem ser feitas em lugares abertos, tais como: pertos de rios, estradas e ou jardins.


Cigano: Wladimir do Oriente
Objetos: punhal e três moedas douradas
Objetivo: dinheiro e prosperidade financeira
Cor da vela: verde

Cigana: Yordana dos ventos
Objeto: estrela de seis pontas
Objetivo: não dispersar as idéias e maior concentração
Cor da vela: amarela

Cigano: Ramiro
Objeto: anel de cobre
Objetivo: proteção
Cor da vela: lilás

Cigana: Zoraya de Louvraria
Objetos: Lua cheia, uma taça de vidro transparente com água da lua
Objetivo: abertura dos caminhos
Cor da vela: branca

Cigana: Letícia Del Ouro
Objeto: três cristais de ágata verde
Objetivo: prosperidade, fartura e abundância
Cor da vela: marrom ou dourada

Cigana: Rochele de Bréscia
Objetos: um cristal de ônix e qualquer peça de chumbo
Objetivo: saúde
Cor da vela: verde

Cigano: Rugero Malvasques
Objetos: uma pequena réplica de uma obra de arte
Objetivo: equilíbrio, refinamento e ascensão social
Cor da vela: azul escuro

Cigana: Urdela
Objetos: taça de vidro transparente com vinho tinto seco e uma bijuteria com pedrarias vermelhas
Objetivo: sensualidade, retirar as paixões mesquinhas
Cor da vela: vermelho

Cigana: Esmeralda
Objetos: taça pequena de vidro transparente com Martine e três pulseiras banhadas a ouro
Objetivo: amor
Cor da vela: verde

Cigana: Cigana da Praia
Objetos: um copo com água e sal ou água do mar com três conchinhas diferentes e um colar de pérolas
Objetivo: dinheiro, prosperidade financeira e abertura dos caminhos
Cor da vela: azul claro

Ciganos: Tiziano e Zandra Vesquilaz
Objetos: uma pedra de ametista e uma peça de platina
Objetivo: sabedoria e intuição
Cor da velas: branca e lilás

Cigana: Cigana Menina
Objetos: três cartas do baralho cigano (dama, cavalheiro, lua), pequeno frasco com perfume
Objetivo: adivinhações em geral
Cor da velas: vermelho e amarela

Cigana: Cigana das Nove Rosas
Objetos: punhal e uma pulseira com nove pedras vermelhas, frasco de perfume de rosas vermelhas com nove espinhos dentro.
Objetivo: dinheiro, amor e proteção
Cor da vela: vermelha

Cigana: Cigana do Pandeiro
Objetos: uma guirlanda feita com nove fitas, três amarelas, três vermelhas e três rosas, entrelaçadas com ramos de trigo seco, folhas de louro e uma corrente dourada.
Objetivo: afastar energias negativas
Cor da vela: vermelha e amarela

Cigana: Sarah
Objetos: uma taça de vidro transparente com água e um belo laço de fita dourada, além de três balas de cores claras
Objetivo: gravidez
Cor da vela: amarela

Por: Povo Cigano

BANHO CIGANO


Este banho tem por finalidade atrair para si amor, dinheiro e proteção. Faça-o numa lua crescente e de preferência numa sexta feira até as 21 horas.

• litro de água mineral ou filtrada
• 3 lascas de canela
• 7 botões de cravos da índia
• 21 sementes de girassol
• 3 folhas de louro
• raspas de noz moscada
• casca de 1 limão
• uma pitada de açúcar
• pétalas de três rosas, amarela (dinheiro), vermelha (amor), branca (proteção)
Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura coloque todos os ingredientes. Apague o fogo, abafe, deixe esfriar e coe. Após seu banho higiênico jogue o banho cigano em pequenas quantidades em toda parte do seu corpo imaginando uma luz dourada te iluminando.
Jogue apenas do pescoço para baixo.
Boa sorte e muitas realizações!!!
Por: Cigana Esmeralda

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PORTA RETRATO - BOAS LEMBRANÇAS


Aproveite o final de semana prolongado e vá passear pelo litoral.
Além de saudável para o corpo e para a alma, a energia encontrada lá revigora os ânimos.
Vá no mar, molhe os pés na água salgada, sinta a brisa marinha e pegue o máximo de conchinhas que puder. Depois aproveite para fazer um porta- retrato, onde futuramente colocará uma foto de um dia bem interessante.
O material é:
• Muitas conchinhas, de todos os tamanhos e formatos;
• Uma moldura para porta-retrato em Mdf ou alguma moldura antiga que precisa de um trato;
• Cola quente.
Escolha uma moldura com uma boa superfície para a colagem. Prepare-a, lixe, limpe e passe uma mão de tinta branca para fazer um fundo que dê melhor acabamento. Se o porta-retrato tiver vidro, retire-o até ter terminado o projeto.
Lave bem todas as suas conchinhas. De todas as conchinhas que você juntou, separe as que são mais parecidas para fazer a base da moldura, porque você terá um conjunto mais equilibrado. Teste o melhor posicionamento das conchas antes de colar. Gostou? Use a cola quente para fixá-las.
Agora vamos preencher os espaços vazios. Vá colocando aleatoriamente as conchinhas de diferentes formatos, até gostar da composição. Gostou? Cola nelas, até contornar todo o porta-retrato. Deixe secar por um dia, depois é só escolher a melhor foto e colocar o porta retrato num lugar bem chamativo.
Obs: Além de um ótimo elemento decorativo, atrai a energia das ondinas para sua casa.
Por: viladoartesão.com.br