quinta-feira, 31 de março de 2011
UMA LENDA ORIENTAL
terça-feira, 29 de março de 2011
SUGESTÕES
Celebre cada novo dia; Cultive tudo que você recebeu de bom; Entre em contato com você, toque-se, ame-se, esteja em paz consigo; Seja criativo, a criatividade sempre ajuda; Planeje, não ande sem rumo; Tenha metas alcançáveis; Abra novas portas sem medo; Trabalhe com afinco; Nunca desista, só perde quem desiste; Lute, nada nos é dado de graça e, se for, talvez não tenha valor; Encontre um lugar só para você; Relaxe, você precisa disso; Brinque, você precisa de alegria; Curta, saiba aproveitar mais a vida; Encante-se, nunca perca o prazer de se encantar; Aprenda, com certeza ainda há muito que aprender; Descarte, existem coisas que não precisamos carregar conosco, tais como: ódio, raiva, mau humor, tristezas; Sonhe, a vida não é nada sem ele; Busque com ardor o que deseja; Ame de verdade e com toda a força de seu ser; Ore, o sentido da vida esta em ter fé; Seja feliz, isso depende de você, muito mais do que você pensa!
sexta-feira, 25 de março de 2011
ALFABETO EMOCIONAL
“Cada pensamento gera uma emoção e cada emoção mobiliza um circuito hormonal que terá impacto nos trilhões de células que formam um organismo – explica -.
As condutas “S”: serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono, sorriso, promovem secreção de Serotonina, enquanto que...
As condutas “R” pelo contrário geram atitudes “D”: depressão, desânimo, desespero, desolação. Aprendendo este alfabeto emocional, lograremos viver mais tempo e melhor, porque o “sangue ruim” (muito cortisol e pouca serotonina) deteriora a saúde, oportuniza as doenças e acelera o envelhecimento.
quarta-feira, 23 de março de 2011
EXISTEM RAZÕES PARA ACREDITAR
Não viu?
Então aproveite para ver.
É simplesmente maravilhoso.
A música é do Oasis, Whatever e que dizer “Tudo que”.
A mensagem é: “Existem razões para acreditar. Os bons são maioria.”
Eu sempre acreditei nisso.
Há versões diferentes do comercial dependendo do país e idioma.
A versão de Whatever é sempre a mesma, mas para o Brasil incluíram uma imagem e uma citação sobre a reciclagem e qualidade de vida.
TUDO QUE - OASIS
Tudo que eu escolho
E eu cantarei o Blues se quiser
Eu sou livre para dizer tudo que eu
Tudo que eu gosto
Se está errado ou certo está tudo bem
Sempre me parece
Você só vê o que pessoas querem que você veja
Quanto tempo vai ser assim
Antes de subir no ônibus
E sem causar confusão
Domine a si mesmo
Isso não custa muito
Livre para ser tudo que você
Tudo que você diria
Se trata do meu jeito certo
Você é livre para estar onde quer que você
Onde quer que você queira
Você pode atirar no ar se você quiser
Sempre me parece
Você só vê o que pessoas querem que você veja
Quanto tempo vai ser assim
Antes de subir no ônibus
E sem causar confusão
Domine a si mesmo
Isso não custa muito
Eu sou livre para ser tudo que eu
Tudo que eu escolho
E eu cantarei o Blues se quiser
Aqui na minha mente
Você sabe que pode encontrar
Algo que você
Você pensou que conhecia
Mas agora tudo desapareceu
E você sabe que isso não é divertido
Yeah, Eu sei que isso não é divertido
Oh, Eu sei que isso não é divertido
Eu sou livre para ser tudo que eu
Tudo que eu escolho
E eu cantarei o Blues se quiser
Eu sou livre para ser tudo que eu
Tudo que eu escolho
E eu cantarei o Blues se quiser
Faça o que quiser
Diga o que quiser
Yeah, Eu sei que isso é certo
Faça o que quiser
Diga o que quiser
Yeah, Eu sei que isso é certo
domingo, 20 de março de 2011
METAS PARA ESSE ANO!
A RELAÇÃO ENTRE OS SIGNOS E AS ERVAS
CHÁ ZODIACAL: Arianos têm um temperamento impulsivo, explosivo e demasiado impaciente. Chás calmantes e relaxantes, que ajudem a descontrair seu corpo e mentes agitadas são bem-vindos. Chá de tília na hora de dormir garante uma noite tranqüila. Tomar chá de canela ou gengibre nas terças (seu dia) também é indicado.
CHÁ ZODIACAL: Os indicados pros taurinos são capim-limão, hortelã, limão, groselha. O dia mais propício pra tomar esses chás é sexta-feira (dia regido por seu signo). Chá de malva alivia a tensão e ajuda a descontrair. Este chá é aconselhado pra clarear a mente em momentos em que é necessário tomar uma decisão sobre um assunto importante ou traçar objetivos – e estratégias pra atingi-los.
CHÁ ZODIACAL: Geminianos possuem uma mente muito inquieta e estão sempre cheios de idéias e planos. O chá de hortelã ajuda a acalmar, reduzindo o estresse e ajudando na concentração e foco. Por outro lado, este chá ajuda também a fortalecer e proteger as vias respiratórias destes nativos, que são mais suscetíveis a problemas nesta área.
CHÁ ZODIACAL: Os chás de Artemísia, laranja, limão e bergamota devem ser tomados de preferência nas segundas-feiras (seu dia). Usar a Artemísia em banhos e chás ajuda a renovar o ânimo e espantar o mau humor que é comum nos cancerianos. O chá, aliás, deve ajudá-lo a se proteger de vibrações negativas, mantendo a estabilidade e o equilíbrio das suas emoções.
CHÁ ZODIACAL: Chás como camomila, alecrim, laranja, limão e louro devem ser tomados preferencialmente aos domingos (seu dia). O banho de alecrim também é bom – proporciona proteção energética e boa disposição pra enfrentar os desafios do seu dia-a-dia, atenua o stress e afasta qualquer sensação de mal estar ou indisposição.
CHÁ ZODIACAL: O chá de funcho é aconselhado pros nativos de Virgem. Além de descontrair o espírito, é também adequado pra equilibrar sua saúde e manter o seu organismo em harmonia. Sendo calmante, o funcho ajuda também a estimular o bom humor. O melhor dia pra tomar os chás ou banhos de defesa é nas quartas-feiras (dia do seu regente Mercúrio).
CHÁ ZODIACAL: Os chás de rosas, jasmim, erva doce, maçã, pêssego e Artemísia devem ser tomados preferencialmente às sextas-feiras (dia regido por seu planeta Vênus). A casca da maçã, depois de seca e colocada em infusão, faz um chá aromático e delicioso. E banhos de alfazema garantem equilíbrio energético!
CHÁ ZODIACAL: Chás de carqueja, sálvia, malva e cavalinha são os mais indicados e, preferencialmente, devem ser tomados nas terças-feiras. O chá de carqueja ajuda a repor as energias nos momentos mais difíceis ou quando você estiver down. Pelas suas propriedades terapêuticas, esta erva estimula a coragem e a força de vontade!
CHÁ ZODIACAL: Tome preferencialmente nas quintas-feiras (dia do seu regente Júpiter) os chás de salva, azedinha-da-horta, lima, melissa e romã. O chá de salva ajuda a combater o estresse e aliviar a pressão do dia-a-dia. Serve também pra encontrar energia pra enfrentar novos desafios.
CHÁ ZODIACAL: O chá de cavalinha é particularmente aconselhado pros capricornianos, pois ajuda a afastar energias negativas, elevando o seu humor. Esta erva é protetora e ajuda os nativos a vencerem qualquer bloqueio. Melhor dia pra tomar os chás e banhos é sábado (dia do seu regente Saturno).
CHÁ ZODIACAL: Sendo um signo muito agitado, os aquarianos se beneficiam do chá de erva-cidreira, que ajuda a sossegar sua mente agitada tranqüilizando o seu organismo. A erva-cidreira purifica o corpo ajudando a se libertar de vícios e a afastar energias que sejam negativas. Os chás de melissa, erva-cidreira e jasmim devem ser tomados aos sábados. E eles podem ser adoçados com mel!
CHÁ ZODIACAL: Os chás de alecrim, manjericão, melissa, boldo e espinheira-santa devem ser tomados, de preferência, às quintas-feiras, sob forma de infusão. Alecrim e manjericão também podem ser consumidos frescos. Banhos de defesa com manjericão promovem relaxamento físico e energético, trazendo calma, equilíbrio e perseverança necessária pros piscianos alcançarem seus objetivos.
DE QUE ÁRVORE VOCÊ CAIU?
De contexto leviano, muito carismático, é uma pessoa chamativa e atrativa, de uma aura agradável, aventureira, sensível, sempre apaixonada, quer amar e ser amada, companheira fiel e terna, muito generosa, de talentos específicos, vive o dia a dia, filosofa despreocupada com a imaginação.
Totalmente distraída.
ABETO – O MISTÉRIO
É uma pessoa de extraordinário bom gosto, digna, sofisticada, ama a beleza, temperamental, teimosa, tende para o egoísmo, mas se preocupa com as pessoas que estão ao seu redor. É modesta, muito ambiciosa de muitos talentos, criativa, amante insatisfeita, de muitos amigos e inimigos.
Muito confiável.
CIPRESTE – A FELICIDADE
Forte, adaptável, toma o que a vida tem para dar.É uma pessoa satisfeita, otimista, aspira dinheiro e reconhecimento, odeia solidão, é uma companhia apaixonada e sempre insatisfeita, fiel,se altera facilmente, não é dócil.
É desinteressada.
ALAMO – A INCERTEZA
É uma pessoa com um alto sentido de estética, não é muito segura de si mesma, valente se for necessário, precisa estar em um ambiente agradável, é muito seletiva, as vezes solitária, muito alegre, de natureza artística, boa organizadora, tenta aprender através da filosofia, confiável em qualquer situação.
Assume as relações muito seriamente.
O CEDRO – A CONFIANÇA
De uma beleza estranha, sabe se adaptar, gosta de luxo, de boa saúde, não é uma pessoa tímida, não gosta de ver muitas pessoas, é segura de si, tem determinação, é impaciente e gosta de impressionar os outros.Tem muitos talentos, criativa, saudavelmente otimista, e vive na espera do único e verdadeiro amor.
Capaz de tomar decisões rapidamente.
O PINHEIRO – O PARTICULAR
Encanta a companhia agradável, é uma pessoa muito robusta, sabe fazer de sua vida algo confortável, muito ativa, natural, boa companhia, mas nem sempre amistosa, se apaixona facilmente, mas sua paixão se apaga em pouco tempo, se rende facilmente, se decepciona de todo até que encontre seu ideal.
É de confiança e de caráter prático.
O SALGUEIRO – A MELANCOLIA
Uma pessoa bela, mas melancólica, atrativa, muito empática, ama as coisas belas e tem bom gosto. Ama viajar, sonhadora sem descanso, caprichosa, honesta, pode ser influenciada, mas é difícil para conviver. Exigente, com boa intuição, sofre no amor, mas as vezes gosta de mentir.
É basicamente amigável.
A LIMEIRA – A DÚVIDA
Aceita o que a vida lhe dá de uma maneira muito complexa, odeia brigar, o estresse e o trabalho, mas não gosta de preguiça e da ociosidade. É suave e sabe ceder, faz sacrifícios pelos amigos, tem muito talento, mas não o suficiente tenaz para explorá-los. Se lamenta e se queixa um pouco.
É uma pessoa muito zelosa e leal.
O CARVALHO – A VALENTIA
É uma pessoa robusta da natureza, valente, forte, implacável, independente, sensível, não gosta de mudanças, mantém seus pés no chão.
Gosta de ação.
AVELÃZEIRA – O EXTRAORDINÁRIO
É uma pessoa encantadora, não pede nada, muito compreensiva, sabe como impressionar as pessoas. É segura, positivista, ativa na luta por causas sociais, popular, temperamental, amante caprichoso, sensual e excessivamente apaixonado, belo, sensível, honesto e companheiro tolerante, com um sentido de justiça muito preciso.
Tem mente aberta.
ROMANZEIRA – A SENSIBILIDADE
Cheia de encantos, alegre, dá sem expectativas de receber, gosta de chamar atenção, ama a vida, as emoções, não descansa, e inclusive gosta das complicações, é tanto dependente como independente, tem bom gosto, é uma pessoa artística, apaixonada, emocional, boa companhia.
Não se esquece dos pequenos detalhes
ÁRVORE DE ARCE - A MENTE ABERTA
Uma pessoa fora do comum, cheia de imaginação e originalidade, tímida e reservada, ambiciosa, orgulhosa, segura de si mesma, com sede de novas experiências. Algumas vezes nervosa, tem muitas complexidades, possui boa memória, aprende rapidamente, com uma vida amorosa complicada, gosta de impressionar. Deve buscar uma relação séria que encha sua vida, isso lhe fará feliz.
É a inovadora
A NOGUEIRA – A PAIXÃO
Implacável, é uma pessoa estranha e cheia de contrastes, não é egoísta, agressiva quando preciso, amorosa, nobre, de horizontes amplos, de reações inesperadas, espontânea, de ambição sem limites, pouco flexível. É uma companhia pouco comum, nem sempre agrada, mas é admirável, comum gênio estratégico, muito zeloso e apaixonado.
Não se compromete se não conhece.
A CASTANHEIRA – A HONESTIDADE
De beleza incomum, não deseja impressionar. Com um desenvolvido sentido de justiça, vigorosa, é uma pessoa interessada. Diplomática de nascimento se irrita facilmente e é sensível com companhia, muitas vezes por insegurança em si mesma. Às vezes atua com sentido de superioridade, se sente incompreendida, ama uma só vez.
Tem dificuldades para encontrar seu parceiro
A ÁRVORE DE CINZAS – A AMBIÇÃO
É uma pessoa excepcionalmente atrativa,vigorosa, impulsiva, exigente, não se importa com as críticas, ambiciosa, inteligente, cheia de talentos, gosta de jogar com o destino, pode ser egoísta, muito confiável e digna de confiança. Amante fiel e prudente, algumas vezes o cérebro controla o coração.
A ÁRVORE DE HORNBEAN – O BOM GOSTO
De uma beleza muito franca, se preocupa por sua aparência e sua condição econômica, de bom gosto, não é egoísta, vive de forma mais cômoda possível. De maneira razoável e disciplinada, busca bondade e conhecimento em uma parceria emotiva, sonha com amantes incomuns, aos poucos é feliz com seus sentimentos, desconfia da maioria das pessoas, nunca está segura de suas decisões.
Muito consciente.
A FIGUEIRA – A BONDOSA
Muito forte, é uma pessoa voluntariosa, independente, não permite as contradições ou discussões, ama a vida, sua família, as crianças e os animais, um pouco volátil socialmente, bom sentido do humor, tímida, mas um pouco extrovertida. Gosta da ociosidade e da preguiça, tem um talento prático e inteligência. Pessoa muito sensual e atrativa ao sexo oposto.
Apresenta grande elegância e porte.
A ÁRVORE DE ABDUL – A INSPIRAÇÃO
Uma pessoa vigorosa, atrativa, elegante, amistosa, não é pretensiosa, é modesta, não gosta de excessos, se aborrece com coisas vulgares. Ama a vida, a natureza e a calma, não é muito apaixonada, cheia de imaginação, um pouco ambiciosa, acredita numa atmosfera de calma e satisfação.
A OLIVEIRA – A SABEDORIA
Ama o Sol, de sentimentos quentes e ternos. Razoável é uma pessoa equilibrada, evita agressão e a violência, tolerante, alegre, calma, tem um sentido desenvolvido para a justiça, sensível, empática, não conhece o ciúme, lhe encanta a leitura e a companhia de pessoas sofisticadas.
Apresentam muito equilíbrio.
A ÁRVORE DE FAIA – A CRIATIVIDADE
Tem bom gosto, se preocupa com as aparências, materialista, organiza bem sua vida e sua carreira, é uma pessoa econômica, bom líder, não toma riscos desnecessários. É razoável, esplêndida companheira de vida.
Gostam de dietas, esportes, etc.
terça-feira, 15 de março de 2011
MABON - EQUINÓCIO DE OUTONO
O outono é a época da introspecção, que nos chama a prepara-nos para o período mais escuro e frio do ano.
Antigamente, a transição das estações era uma parte importante da vida. Os equinócios e solstícios eram celebrados, não só por motivos religiosos, mas porque a vida diária era diretamente afetada pela natureza.
Hoje em dia, com o ar condicionado, a calefação, a urbanização e a produção industrial, essas celebrações se perderam. O passar das estações perdeu significado e importância. O que é uma pena. Apesar da modernidade, ainda sentimos necessidade de ter esse conhecimento e essa compreensão.
Mabon é o festival mítico realizado para a celebração do equinócio de outono.
Esses dias são pontos de equilíbrio, onde dia e noite se igualam, ou seja, é um período de equilíbrio para preparar-se para o repouso, que vem no inverno.
O equinócio de outono marca a conclusão da colheita e a ação de graças pela abundância, com ênfase em um futuro retorno desta. É um período de recolhimento e agradecimentos por tudo o que tivemos. Montamos uma mesa farta, repleta de alimentos e compartilhamos com todas as pessoas que amamos.
É época de agradecer também aos nossos ancestrais pelo sangue que corre em nossas veias, pelas características genéticas que deles herdamos e pelas dádivas que eles nos deixaram e nos transformaram naquilo que somos hoje. Reflita sobre as alegrias de sua vida, a liberdade e a maravilha da humanidade como um todo e abençoe todos ao seu redor que colaboram para a sua vida ser da maneira como é hoje.
O que é essencial, em cada sabá, é você saber observar a Natureza, ver suas mudanças, entender seus ciclos e o momento que está vivendo.
Cores: marrom, verde, amarelo, azul escuro e vermelho.
Ervas: alecrim, calêndula, sálvia, noz, folhas e cascas, visco, açafrão, camomila, girassol, trigo seco, maçã e cereais em geral
segunda-feira, 14 de março de 2011
EVOLUÇÃO
Todos nos imaginamos como agentes de nosso destino.
Capazes de determinar o próprio futuro.
Mas nós temos realmente escolha de quando levantar?
De quando cair?
Ou existe uma força maior que nós, que faz o caminho?
É a evolução que nos guia pelas mãos?
A ciência que dita o caminho?
Ou seria Deus que Intervém?
Mantendo-nos seguros.
Mesmo com todo seu poder, é um defeito do homem não poder escolher seu destino.
Ele pode apenas escolher como reagirá quando o chamado do destino vier.
Esperando que terá coragem para responder a altura.
Por: Tim Kring - Heroes/Genesis
BREAKWAY - LIBERTAR
Cresci numa cidade pequena.
E quando a chuva caia.
Eu ficava na minha janela.
Sonhando com o que poderia ser
E se eu terminasse feliz.
Eu rezaria.
Tentando ao máximo alcançar.
Mas quando eu tentava falar,
Sentia como se ninguém pudesse me ouvir.
Queria fazer parte daqui.
Mas algo parecia tão errado aqui.
Então eu rezava.
Eu me libertaria.
Eu abrirei minhas asas e eu aprenderei como voar.
Eu farei qualquer coisa para tocar o céu,
Faça um desejo, aproveite a chance,
Faça uma mudança e jogue tudo pro alto.
Fora da escuridão em direção ao sol.
Mas eu não esquecerei todos os que eu amo.
Vou correr o risco, ter uma chance, fazer uma mudança e me libertar.
Quero sentir a brisa quente
Viajar num avião a jato.
Para bem longe.
E me libertar.
Prédios com centenas de andares
Rodando em portas giratórias.
Talvez eu não saiba onde elas me levarão mas
Tenho que continuar, continuar
Voar para longe, me libertar...
Por: Kelly Clarkson
AMOR DE ÍNDIO
E remove as montanhas
Com todo o cuidado
Meu amor
Enquanto a chama arder
Todo dia te ver passar
Tudo viver a teu lado
Com arco da promessa
Do azul pintado
Pra durar
Abelha fazendo o mel
Vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor
E ser todo
Todo dia é de viver
Para ser o que for
E ser tudo
Sim, todo amor é sagrado
E o fruto do trabalho
É mais que sagrado
Meu amor
A massa que faz o pão
Vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
E alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver
No inverno te proteger
No verão sair pra pescar
No outono te conhecer
Primavera poder gostar
No estio me derreter
Pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
De sentir seu calor e ser tudo
Sim, todo amor é sagrado