segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O SONHO DE CASSANDRA

Na Mitologia Grega, Cassandra era uma moça muito bonita e foi entregue ainda jovem para servir como Sacerdotisa no Templo de Apolo.
O Deus Apolo sempre belo e vaidoso logo se encantou com a beleza da jovem. Porém, foi rejeitado por ela.
Cassandra foi castigada por sua ofensa divina com o dom da premonição através de sonhos, mas ninguém acreditava nela.
Desta forma, Cassandra se rebelou e começou apenas a prever catástrofes e desgraças. Uma delas foi a queda de Tróia através de um cavalo de madeira, causado pelo amor de Páris e Helena.
Desde então, ela representa o nosso lado preventivo, porém negro e sórdido, onde não conseguimos idealizar nada de belo e construtivo.
Algumas pessoas, as quais desenvolveram a capacidade onírica (premonição através dos sonhos), chegam à se matar devido não conseguirem conviver com suas decepções futuras.
A síndrome e Cassandra é muito comum em pessoas com distúrbios de delírios e médiuns que não desenvolveram seus dons.
As visões distorcidas e desformes assustam e, por isso causam grande impacto.
Em algum dado momento de nossas vidas, podemos ser surpreendidos por Cassandra.
Mesmo que isso assuste, mantenha o equilíbrio.
Lembre-se que esse dom premonitório serve apenas de ALERTA, seja para que não nos coloquemos em exposição demais ou sem perceber tropeçamos nas artimanhas do destino.
Desenvolva a sua capacidade seletiva, colocando em sua vida somente aquilo que é bom e descartando tudo aquilo que não serve mais.
A presença de Cassandra pode ocorrer em fases que exijam mudanças, tais como: adolescência, véspera de casamento, nascimento de um filho, mudança de casa ou emprego, etc.