sábado, 21 de setembro de 2013

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA


 
APROVEITE AS ENERGIAS DE RENOVAÇÃO DESSE PERIODO!
Este Equinócio é um dos principais portais de energias, onde teremos a experiência e a oportunidade de acelerar intensamente o nosso crescimento espiritual e encontrarmos um novo equilíbrio na vida.
Mas o que é um portal de energia?
É uma poderosa janela do tempo em que você percebe mais sobre si mesmo e o seu mundo.
É um momento em que você pode se conectar de forma mais tangível com o espírito e com as forças invisíveis benevolentes – recebendo insights úteis sobre a direção de sua vida.
É um momento em que você tem níveis expandidos de ajuda para ultrapassar os seus obstáculos e na limpeza de coisas que já não mais lhe servem.
Ao se conduzir para um destes portais de energia, é comum experienciar um passeio de montanha russa, sentindo-se no topo do mundo em alguns dias e em outros dias se sentindo em desespero sobre o seu próximo passo.
Você também pode ter dores de cabeça e outros sintomas físicos inexplicáveis e desconfortáveis, pouco antes ou até mesmo na data do portal.
Se isto lhe acontecer, compreenda que você está processando energia, e enquanto faz isto, você pode se sentir cansado ou ter um desconforto temporário.
Como um profissional experiente, você aprende que estes sintomas temporários não são causas para alarme. Compreenda que você irá ultrapassá-los mais facilmente quando se interiorizar e participar dos processos espirituais destinados a elevar a sua frequência.
Sentindo-se bem esta semana, mas ainda tonto com os recentes altos e baixos?
Aqui estão algumas perspectivas.
Deveremos nos honrar – e honrar onde estamos – por chegar a este ponto.
Ter gratidão por ter sido capaz de ser um daqueles que puderam permanecer no caminho da evolução espiritual através de todas as incógnitas, todas as dúvidas e todo o terreno acidentado.
Fazer com grande maestria, grande dedicação e grande perseverança tudo a que nos propusermos. Isto exige um grande amor próprio e confiança, também.
Por isso, retiraremos de nossas vias as coisas supérfluas e pessoas superficiais. Reintegraremos o espírito solidário em nossa vida diária, e aprenderemos a viver com o coração, em vez do ego.
Será preciso um trabalho interno contínuo e de autorreflexão, para que possamos tratar de assuntos inacabados do passado. Este passado inclui esta vida, vidas passadas e até o impacto ao nível de DNA dos padrões ancestrais.
Ironicamente, o nível do trabalho interno estará associado a estados avançados, tais como: qualidades espirituais da abertura, da vontade e do amor próprio necessários para investigar os níveis mais profundos do seu ser.
Algumas pessoas em seus círculos podem estar em estágios iniciais em seu desenvolvimento espiritual. Alguns amigos se afastaram. Algumas pessoas simplesmente não sabem como se comunicar com o “novo você” que está surgindo do seu processo de crescimento espiritual.
Não se preocupe em deixar as pessoas para trás. Ninguém é realmente deixado para trás no caminho espiritual – simplesmente há estágios individuais para cada pessoa.
Não há linha do tempo certa ou errada – cada pessoa desperta em seu próprio ritmo.
O papel de um transformador divino é permanecer corajosamente na vanguarda das grandes mudanças do mundo.
Através da própria presença e de como vive-se a sua vida, será um farol para outros no caminho.
Alguns dos seus amigos e entes amados perceberão benefícios tangíveis de ser em torno do seu brilhante exemplo. Outros irão se beneficiar indiretamente, recebendo sementes vitais de transformação para um futuro despertar.
No final, ninguém deixará de ser afetado por esta energia.
O que precisa mudar virá à luz.
Estaremos, neste momento, disposto a percorrer o caminho como um agente de mudanças divino. Neste papel, intuitivamente, as revoluções que estão acontecendo agora – individuais e coletivas – são necessárias para realizar uma autêntica transformação.
Há tanta coisa que precisa mudar, mas isto simplesmente não poderá acontecer de um dia para o outro.
Devemos compreender que a Terra está em um ponto crítico – e que precisaremos de um ponto de equilíbrio para a luz adentrar ao sistema.
Sabedoria interior será necessário para quem esta vivo. Pratique comunicações centradas no coração tanto quanto possa, com tantas pessoas quanto possa.
Passe algum tempo com outros agentes de transformação divinos, dando e recebendo um fluxo de inspiração, de apoio e de cooperação. Use estas experiências para ajudá-lo a abrir o seu coração e a sua mente de uma maneira totalmente inovadora.
Lembre-se de que somos parte integrante da transformação do planeta. As mudanças do mundo não estão apenas “lá fora” – elas estão acontecendo dentro de você.
Cada vez que nos tornamos mais auto realizados e íntegros, catalisamos uma onda de mudanças benéficas em todo o mundo.
Cada vez que aprendemos a amar um pouquinho mais , acende um farol para aqueles ao nosso redor. As pessoas sentem isto e se beneficiam com isto, ainda que eles não possam senti-lo de forma tangível.
Da mesma forma, cada vez que experimentamos uma cura pessoal e nos tornamos livres da limitações de padrões ao nível do DNA.
Ao ajudarmos curar nossa linhagem familiar, curamos o mundo!
PENSE NISSO!
BOM EQUINÓCIO DE PRIMAVERA!



terça-feira, 10 de setembro de 2013

MELHOR DE MIM... SEMPRE

"Eu quero o melhor de mim, que toda feminilidade dance em cada passo.
Que a leveza me conduza e a criatividade transborde.
Eu quero a liberdade da viagem, a sintonia com a minha verdade.
Que os céus me guiem e a magia se revele."


 Carolina Salcides

POSSIBILIDADES

"Sonhe com o que você quiser.
Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.
Esperança suficiente para fazê-la feliz."
 

Clarice Lispector

CONHECIMENTO

Qual é o teor da sua energia?
A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros.
Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza..., quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.

As nutritivas são:
Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descrregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro.
Generosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los.

As sugadoras são:
Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes.
Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem.
Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos.

Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.
Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
- Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.
Pense nisso.
Zíbia Gasparetto

domingo, 8 de setembro de 2013

UM SUTIL E DOCE SORRISO ABRILHANTOU O CEU DE HOJE...

A passagem da lua nova e o Planeta Vênus coloriu o céu.
Várias pessoas olharam para esse evento astronômico; e vamos combinar... que por mais que algumas pessoas não curtam ou não acreditem... Em seu intimo ser, perceberam que somos pequenos diante do Universo!
E, que se dois astros ao se apresentarem deixaram muitos boquiabertos, porque nós que somos a centelha viva do Cosmo não podemos fazer um show a cada minuto de nossa existência?

(foto gentilmente roubada de Janaina Melo)

FICA A DICA

Cinco passos para a mudança
1. Decida aquilo que você quer mudar. Pode ser qualquer coisa, desde que dependa de você mesmo e não de outras pessoas. Você não pode mudar como os outros te tratam, mas pode mudar como se apresenta aos outros, o que pode levar à mudança desejada.
2. Aceite o processo de mudança. Nada vai acontecer se você não agir, nenhum aprendizado fará parte de sua vida se você não abraçá-lo. Se a mudança que procura não fizer sentido para você, então talvez seja melhor nem começar. Afinal de contas, estamos falando sobre a sua própria vida!
3. Vá devagar. Experimentar o novo é excitante, mas o foco está na experiência contínua e constante, não em um objetivo de ter tanta experiência quanto possível num tempo mínimo. É difícil mudar em grandes proporções, por isso vamos aos poucos. Tem vergonha de falar com estranhos? Comece ao lado de um amigo, de modo a se sentir confortável. Invente situações em que precise pedir informações, algo assim, pequeno, mas que envolva o objetivo que pretende alcançar.
4. Observe a mudança acontecendo. Muitas vezes voltamos a um estado anterior por acharmos que nada estava mudando. Aconteceu comigo com a natação: meus quatro meses de treino constante não foram páreos para os vinte anos de sedentarismo. Achei que nas primeiras faltas eu já não estava mais cumprindo minha meta de exercitar. Meu objetivo não era o exercício, mas uma quantidade específica de exercício. Se eu tivesse pensado a proposta de outra maneira, talvez ainda estivesse nadando.
5. Tenha paciência. A mudança leva tempo para se instaurar. Começa fugidia, cheia de medo, mas aos poucos vai se acostumando com a nossa vida e passa a fazer parte dela. Um ou três meses parece tempo suficiente para cimentar o suficiente um hábito. Aos poucos, a própria vida vai criando condições para que nossos hábitos se mantenham: fazemos amizades na academia, prestamos atenção em livros e programas de televisão relacionados ao que estamos estudando e por aí em diante. A vida é um processo cujo final é indeterminado, mas a pressa de viver não torna as experiências mais significativas ou prazerosas, apenas mais rápidas.

CONHECIMENTO E PRÁTICA

Como mudar nossos hábitos
A base do nosso comportamento é composta por hábitos: maneiras costumeiras que temos de sentir, agir e pensar sobre o que existe ao nosso redor. Isso não significa que nós estaremos magicamente contentes com os hábitos que nos formam, tampouco que podemos facilmente nos desvencilhar de hábitos considerados ruins ou nocivos. Muitas vezes encontramos dificuldade em deixarmos de ser quem éramos, mesmo que isso nos traga grande infelicidade.
Para entendermos como podemos mudar a maneira como nos habituamos a agir, primeiro é necessário compreendermos como nós construímos esses hábitos. Todo hábito nasce de uma ação isolada. Pode ser um bom dia direcionado ao motorista do ônibus ou um sorriso ao cruzar com uma pessoa desconhecida na rua, por exemplo. Esse acidente tem o potencial de se repetir e, se isso acontece, pode deixar de ser um acidente e aos poucos virar algo que será parte dos nossos costumes. Antes que percebamos, podemos ampliar isso a outras pessoas: dar bom dia a todas as pessoas que de alguma forma nos prestam serviço, sorrir amavelmente a pessoas que nos olham e pelas quais cruzamos nas ruas.
Nossos hábitos têm muito a dizer sobre como vemos e vivemos o mundo. Se nos habituamos a receber os acontecimentos de forma cínica e maldosa, ou se sempre buscamos os piores elementos de cada situação, isso se traduzirá nas memórias que faremos de cada experiência. É o caso daquela tia que todo mundo tem que, ao voltar de uma viagem de trinta dias, só fala daquele um dia que choveu demais. É também o caso daquele primo que, depois de anos sem ter notícias da gente, só fala de si. São hábitos de ver o lado ruim das coisas, são hábitos de viver o mundo centrado exclusivamente no eu.

CONHECIMENTO E PRATICA II

Então como mudar esses hábitos?
Tanto criar quanto mudar um hábito começa da mesma maneira: com um acontecimento fora da rotina. O nosso trabalho é tornar isso parte da nossa vida, alocar tempo para essa coisa ...nova que queremos que fique sendo parte de nós. Quer fazer exercício? Comece. Quer aprender um novo idioma? Olhar as coisas de forma mais positiva? Parar de centrar apenas em si próprio? Aprender a cozinhar? Comece, comece, comece.
A vida está sempre em movimento e, portanto, só muda em movimento. O tempo não vai parar jamais para que possamos escolher o que mudar e então seguir o rumo pensando, agindo ou sentindo de forma diferente. O primeiro segredo para mudar nossos hábitos é simplesmente esse: abrir a oportunidade em nossas vidas para que o diferente aconteça.
O segundo segredo tem a ver com a dose de mudança. Estamos todos familiarizados com as noções de ação e reação, não é? Se quisermos mudar algo imenso, a tentação de manter esse mesmo algo no lugar será também imensa. É o que acontece quando de um dia para o outro começamos a frequentar a academia todos os dias por três horas cada. Na primeira oportunidade, faltaremos um dia, depois outro... O nosso compromisso não será com o exercício em si, mas com essa meta louca estabelecida. Aqui entra o terceiro segredo: como definimos a nossa meta modifica se a alcançaremos ou não. Todas as vezes em que tentei nadar, eu não tentei simplesmente nadar: eu tentei nadar de três a cinco vezes na semana. Assim, quando faltava uma ou duas vezes, já dava o objetivo por falho, sem perceber que eu poderia simplesmente nadar.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

POÇÕES E FILTROS

POÇÕES DE AMOR E AFRODISÍACOS
A imagem das bruxas sempre esteve ligada ao caldeirão e ás poções mágicas. As bruxas dominavam e dominam o conhecimento das ervas e com esse conhecimento aliviavam quem a elas recorria, seja a nível de saúde, seja a nível amoroso (com as famosas poções de amor).
As poções eram muito utilizadas para curar doenças, e assim grande parte dos remédios que temos hoje provieram das poções de antigamente e dos saberes dessas grandes mulheres e homens, muitas das vezes mal compreendidos, pois muito procurados na hora da aflição, mas logo denunciados quando dispensáveis.
A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber. Assim um simples chá também pode ser considerado uma poção.
No dicionário Aurélio, o termo “poção” é definido com “hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral; qualquer bebida”.
Qual a diferença entre uma poção e um filtro?
A poção requer uma transformação dos ingredientes utilizados para a sua fabricação, nomeadamente cozê-los, fervê-los, enquanto que os filtros nada mais necessitam que os ingredientes adequados.
Quando devem ser preparadas as poções e filtros de amor?
Para uma poção funcionar correctamente, deverá ser preparada durante a fase da lua adequada e a partir de ingredientes com as correspondências mágicas correctas. A melhor altura para se preparar poções ou filtros de amor é á sexta-feira, dia de Vénus, em noite de Lua Cheia em touro (para o amor) ou em em balança (para o sexo).
Tanto os filtros como as poções podem ter outras funções para além do amor. Na sua maioria são feitos com ervas, mas também podem ter pedras ou outros ingredientes.
Se você estiver com algum problema de saúde procure um profissional de saúde...
=======================================================

POÇÃO DE AMOR – I:
INGREDIENTES:
- Uma garrafa de vinho de boa qualidade,
- 8 sementes de cardamomo (tempero usado na culinária oriental).
- 1 almofariz.

PREPARAÇÃO:
Triture as sementes num pequeno pilão de madeira, até ficarem em pó. Depois abra a garrafa e coloque o pó dentro da mesma e tape imediatamente. Deixe a garrafa ao relento por uma noite e retire-a antes do sol nascer. Guarde-a num lugar onde ninguém veja ou toque e, quando surgir uma oportunidade, ofereça um cálice desta poção à pessoa que você quer conquistar. Caso ela não possa consumir bebidas alcoólicas, substitua o vinho por sumo de uva.

=======================================================

POÇÃO DE AMOR – II:
Poção para você ficar irresistível.
INGREDIENTES:
- 2 chávenas de chá de água.
- 1 chávena de pétalas de rosa de jardim;
- 2 colheres de sopa de mel;
- 1 pauzinho de canela.

PREPARAÇÃO.
Ferva a água e coloque as pétalas, o mel e a canela e tape para abafar. Coe e beba ainda quente.

=======================================================

POÇÃO DE AMOR – III:
INGREDIENTES:
- um pequeno caldeirão ou pote;
- uma mão de folhas de alecrim;
- 13 sementes de erva-doce;
- 2 trevos;
- 3 folhas de gerânio-rosa;
- uma colher sopa de mel;
- um pouco de vinho tinto.

PREPARAÇÃO:
Encha o caldeirão com os indicados ingredientes e leve o caldeirão ao fogo. Deixe a poção ferver. Coe e adicione um pouco da poção a um copo de vinho ou sumo de fruta. Sirva-a ao homem ou mulher por quem deseja ser amado.

=======================================================

POÇÃO DE AMOR – IV:
Poção feitiço de amor.
Faça um chá de erva-doce e misture com um cálice de vinho tinto. Salpique com canela, e enquanto mexe (no sentido dos ponteiros do relógio) para misturar a canela no vinho, visualize as características da pessoa que gostaria que lhe aparecesse na sua vida, e diga:

“Erva mágica, sol e lua, tragam-me o amor,
Que ele venha para mim sem ninguém se magoar,
É meu desejo,que assim seja”.
Beba a poção e aguarde os resultados.

=======================================================
BANHO DO AMOR:
Antes de um encontro ou para simplesmente atrair o amor, pode tomar o banho que segue:
Encha a banheira com água bem quente e coloque nela essências de Ylang-Ylang, de sândalo, de rosas, de orquídeas e um punhado de cravos.
Entre na banheira e fique em imersão, e relaxe, pelo menos durante 5 mn. Massageie o seu corpo e após sair do banho passe umas gotas de almíscar pelo corpo.

=======================================================
PARA DESPERTAR A SENSUALIDADE:
Use e abuse da água de flor de laranjeira, pois é optima para despertar a sensualidade e consequentemente o sexo oposto. Quer já tenha o seu par, quer esteja á procura... não desperdice a oportunidade...

=======================================================

SE PERFUMANDO PARA O AMOR:
Para atrair um homem, coloque 9 cravos-da-índia dentro do seu perfume habitual, e use-o sempre que estiver com alguém... o romance não andará longe!

=======================================================

OS ALIMENTOS “ACONDIMENTADOS”:
Se você quiser aumentar a potência sexual de seu par, e quem sabe “encurtar” a refeição, para logo avançar para a “sobre-a-mesa” nada melhor do que acrescentar hortelã nos alimentos. Pode por exemplo, colocar hortelã na salada.
Para além disso pode ter á mão um óleo de hortelã, ideal para uma boa massagem, pois é um óptimo activador da sexualidade.

=======================================================

UM VINHO AFRODISIACO:
Ferva 2 colheres de chá de sumo de maracujá, com 2 bagas de zimbro e um pitada de manjericão seco em pó, junte com vinho tinto, deixe arrefecer e acompanhe a refeição.

=======================================================


 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

MUDE SEUS PADRÕES DE PENSAMENTOS


AUTO ESTIMA


 1- Determine-se a sofrer menos por coisas e situações sem importância. Aprenda a lidar de maneira mais tranquila com situações inesperadas. Lembre-se que a única certeza que temos é que tudo passa e que tudo muda. Aprenda a não ...se desesperar com as adversidades e possíveis frustrações. Na maioria das vezes, quando nos deparamos com o inusitado, perdemos a capacidade de raciocínio e tomamos atitudes baseadas na impulsividade. Não faca isso com você. Respire fundo, reflita e somente depois que conseguir se guiar pela razão tome a decisão adequada.

2- É preciso, antes de tudo, refletir sobre a maior e mais verdadeira lei que existe neste planeta: a lei da transitoriedade. Tente compreender com o coração e não racionalmente esta verdade. A vida é uma grande roda na qual estamos atados. No momento estamos em cima, devemos ter consciência de que em breve estaremos fazendo o movimento descendente. Procure não deixar passar as oportunidades e as bênçãos que tens recebido do Universo. Quando sabemos que o inverno vai chegar, o melhor que temos a fazer é deixar reservada alguma lenha para nos aquecer.

3- Busque o prazer. Não se submeta à vontade de pessoas que não dão a mínima para você. Ame-se, cuide-se, não se violente fazendo o que não gosta. Diga não quando for necessário. Respeite-se.

4- Se a vida te dá um limão, faça uma limonada! Pare de se queixar pelo que não tem e pare de olhar o que te falta. Aprecie o que a vida lhe oferece e se puder observar mais minuciosamente perceberá que tem o bastante para este momento. Caso ache pouco, deve começar desde já a construir um novo futuro, com mais abundância e prosperidade. A queixa faz parte de um processo infantil ainda não superado, mostrando que existe ainda em você se uma criança dependente. Se sua vida não está de acordo com o que deseja, faça melhor daqui para frente.

5- Em seu dia a dia procure ocupar-se de poucas coisas. Cuidado com a tendência a fazer muitas coisas de uma só vez, pois isso só gera ansiedade e intranquilidade. Dessa forma você não vai conseguir a harmonia que pretende. Lembre-se: o tempo sempre está a nosso favor. Não tente atropelá-lo, pois essa atitude é uma forma de tortura auto imposta. Busque a tranquilidade, seja mais amoroso consigo mesmo, observe seus limites e respeite-os.

6- Procure buscar dentro de você pensamentos de paz e serenidade. Saia conscientemente de um estado de desassossego. Comece pela sua respiração e diminua seu ritmo ao caminhar e até mesmo o ritmo de seus pensamentos. Momentos de descanso e até mesmo de ócio são altamente saudáveis.

7- Aceite a vida com o que ela tem de melhor e de pior. Aceite as adversidades e pare de achar que é a única pessoa com problemas neste planeta. Acredite, existem pessoas que neste exato momento estão sofrendo muito mais que você. Busque a compreensão, a aceitação e consequentemente encontrará a serenidade.

8- Pratique a simplicidade. Se precisar, diminua o tamanho da sua ambição, ou ao menos se dê um prazo maior para conseguir o que deseja. Já parou para pensar nisso? Será que você precisa mesmo de tudo o que a sociedade tem exigido de você? Procure ser simples e natural no falar, no vestir e no pensar. A vida é uma só e o seu momento é agora.

9- Viva cada segundo a seu tempo, um dia de cada vez. Desenvolva a fé de que a vida caminha por si só, independentemente do nosso controle. E lembre-se: existe algo ou alguém olhando e cuidando de você. Faça a sua parte e entregue o que não está sob o seu controle. Entregue à própria vida a Deus, ao Universo ou a qualquer força que acredite existir. Confie e você vai se surpreender com os resultados.

10- Fique atento, pois a maioria das pessoas ao nosso redor estão insatisfeitas e frustradas, carregadas de ambição de poder e dificuldade em amar e se relacionar desinteressadamente. Portanto, não se submeta aos humores dos outros – viva e seja você mesmo, independentemente do que o outro é e sente em relação à vida e a você.

11- Busque e trabalhe pela sua independência. Conte consigo mesmo na construção de sua felicidade. Quando você aprender a se amar tudo te será dado. Ame-se, cuide de si mesmo. Mas cuidado com o narcisismo, não seja egoísta. Olhe para os outros da mesma maneira que olha para você, como um ser humano com necessidades e medos.

12- Pare de fazer planos em longo prazo, pois dessa forma você perde o controle sobre os seus passos. Faça planos anualmente, pois dessa forma é possível organizar cada atitude e decisão que deve tomar e cada passo que deve dar em direção às suas metas.

13- Tenha como objetivo melhorar o que há de pior e aperfeiçoar ainda mais o que há de melhor em você, mas não se esqueça de sempre ser muito amoroso consigo mesmo. Aceite seus limites, mas não acredite que não possa fazer melhor.

14- Você pensa na morte? Pois deve pensar! Você é mortal, sabia? Nenhum de nós escapará desse momento, desse destino. Não pense na morte de maneira mórbida, mas como a finalização de uma história de luta, perdas e conquistas.

15- Aprenda a envelhecer com dignidade. Cultive sua alma, suas melhores qualidades, o amor que possui dentro de si. Cuide de si mesmo, de suas emoções e de seu corpo, sem neuroses, sem obsessões. Seja feliz!

BIOENERGÉTICA

O que é a aura humana?
A aura humana é uma força energética evolutiva, que reúne todas as nossas informações físicas e metafísicas, que sustenta a vida e caracteriza o ser humano.
Sem ela, não poderíamos existir. Ela é uma radiografia de todas as nossas vidas desde o momento de nossa formação espiritual e contem dados sobre o passado, sobre a vida presente e até mesmo tendências futuras....

O meio ambiente interfere na aura?
A aura é sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo. Os fatores mentais, físicos, espirituais interagem constantemente para atuar sobre a aura.
Traços de personalidade, condições de saúde, interesses pessoais, questões sociais, estados emocionais e as circunstancias do momento podem exercer um efeito drástico e imediato sobre a aura. Mesmo eventos distantes, globais ou cósmicos, podem alterar a aura.

Condições adversas que podem afetar a aura?
Uma vasta gama de estados mentais negativos, tais como ansiedade, hostilidade e frustrações, podem exercer um efeito devastador sobre o corpo e drenar a energia do sistema áurico. Da mesma forma, a falta de auto-estima, um conceito desfavorável sobre si mesmo e relação sociais negativas podem debilitar a aura e reduzir seriamente seu suprimento de energia. Os poluentes ambientais e certas substâncias presentes nas drogas podem temporariamente descolorir a aura ou diminuir sua extensão.

Fatores positivos que atuam sobre a aura?
O amor, a força mais poderosa do universo, invariavelmente expande, ilumina e energiza a aura. Dentre os demais fatores que a fortalecem destacam-se uma imagem positiva de si mesmo, sensação intensa de bem-estar, equilíbrio e harmonia interiores e interesse genuíno pelos outros. Cada esforço para ajudar o próximo ou para tornar o mundo um lugar melhor injeta uma energia que se irradia por todo o sistema áurico.

Qual a relação entre a aura e corpo astral?

O corpo astral, às vezes chamado de corpo etérico, é o correspondente não físico do corpo biológico. Ambos são mantidos pelo mesmo sistema energético de origem cósmica – o corpo astral em caráter permanente e o biológico, apenas temporário. Sem essa fonte de energia, não poderíamos existir fosse sob a forma física, mental e espiritual. Como já observado aqui, a aura humana é a manifestação visível dessa fonte de energia.

Qual a relação entre a aura e consciência?
A percepção consciente constitui a essência da nossa existência como fonte permanente de energia. A consciência individual é energia cósmica especialmente projetada para assegurar tanto a nossa individualidade como a nossa imortalidade. A nossa existência como entidade consciente é sustentada por um sistema de energia que compreende a aura e seu núcleo. É bastante frequente considerar-se esse núcleo como a eterna centelha da divindade que nos liga às nossas origens espirituais e dê sentido e permanência à nossa existência consciente.

O que acontece com a aura na morte?
A morte, mais do que um término de nossa existência como ser consciente, é o portal para um nova e estimulante dimensão de crescimento continuo. Embora na morte, o corpo físico “expire” como forma de vida, o não físico permanece energizado ao ascender para o plano extrafísico. Neste plano, a força vital permanente, refletida pela aura, continua sendo a mesma força vital de energização da nossa existência como entidades conscientes. Em alguns casos, a aura desprendida é visualizada como uma forma brilhante de energia que se ergue suavemente do corpo físico no momento da morte.
Em resumo, o sistema áurico humano está intimamente ligado a totalidade do nosso ser, permeando-nos e energizando-nos nos níveis físicos, mental e espiritual. É uma crônica em permanente evolução das nossas vidas, desde os nossos primórdios até o presente. É a manifestação do nosso destino de permanência e grandiosidade. Embora sua estrutura básica seja relativamente estável, é sempre sensível e reage ao nosso esforço de dirigi-lo.
Agora equipados com uma compreensão mais profunda da aura e de sua poderosa natureza, estamos prontos para explorar as novas e instigantes dimensões da mente, do corpo e do espírito. A nossa missão – dominar as novas estratégias que energizam a nossa vida no presente e nos preparam para um crescimento ilimitado no futuro.