terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONHECIMENTO - SAGRADO FEMININO

O Encontro com Sagrado Feminino nasceu do princípio de ritualização cultural e da vontade mútua de reunirmos mulheres de todas as idades, culturas, gostos e costumes, para compartilhar em roda experiências diversas.
Cada encontro é único e especial, pois convidamos todas as mulheres à participarem ativamente, trazendo ao grupo diferentes propostas de atividades para compor a programação do dia. O importante é fortalecermos essa grande roda de energia YIN!
O propósito dessa grande celebração de mulheres reunidas é nos prepararmos, individual e coletivamente, para essa nova era onde “a beleza salvará o mundo”.
Meditar, bater papo, cantar, ouvir música, dançar, trocar informações, compartilhar e reativar a força interior do sagrado feminino faz parte desse processo.

O Redespertar do Sagrado Feminino:
O princípio feminino, foi durante muito tempo na história da humanidade, reverenciado como a manifestação do poder primordial criador que flui através de nossos corpos e da Natureza. As mulheres eram consideradas sagradas pela capacidade de gerar vida, de acolher e cuidar, por sua beleza e sua intuição.
Atualmente, essa conexão encontra-se enfraquecida, mas ela pode ser rapidamente nutrida e vivificada com nossa energia e intenção.
A dança é uma das formas de acessar diretamente essa energia feminina. Através de movimentos que brotam do âmago criativo da mulher, seu ventre e a ele retornam, fazemos a energia fluir por nossos corpos, nutrindo cada parte com tudo aquilo que temos de mais verdadeiro e belo, deixando vir à superfície de nosso ser tudo aquilo que anos de repressão dessa poderosa força deixou dormente em nosso inconsciente.
Temos um espaço sagrado interno e externo; interiormente todas as sensações são significativas e permitem, através do físico e do emocional, um contato profundo com nós mesmas; exteriormente a oportunidade de conexão com nossas irmãs, de trocas de experiências, sabedorias, vivências, receitas, ideias e a oportunidade de redespertar, de dentro pra fora, a divindade que existe em nós.
Nas vivências conjuntas temos a oportunidade de descobrir formas de entrar em contato com a Grande Mãe no dia a dia e construir momentos e espaços interiores para essa conexão, criando nossos próprios rituais de purificação, movimentos de danças ancestrais e exercícios que favorecem a identificação da beleza feminina e o contato com nosso ventre e seu poder criativo.
Mesmo morando em uma grande, é possível conectar com os ciclos naturais e os elementos da natureza. Da mesma forma como tais ensinamentos são passados desde tempos imemoriais: oralmente, reunidas em círculo, criando um canal físico e energético, através da dança, do contato com nossos corpos e de umas com as outras.