quinta-feira, 30 de julho de 2009

OS GATOS PRETOS

Os gatos sempre foram associados à Bruxaria e à Magia em todas as crenças populares, especialmente os gatos pretos. Nenhuma representação artística de uma cabana de bruxa dos tempos antigos poderia estar completa sem um gato por perto. A verdade é que toda raça felina tem um certo ar de mistério que lhes confere magia e estranhamento.
Desde o Egito, até Roma e o Norte europeu, eles aparecem como criaturas mágicas. Durante os julgamentos das bruxas no século XVII, era comum a acusação de que elas se transformavam em gatos. Os gatos pretos sempre possuíram um simbolismo ligado ao oculto e frequentemente eram tidos como guardiões ou espíritos familiares das bruxas. A grande verdade é que muitas delas guardavam grãos e cereais para suas receitas de sabás (pães, bolos, enfim...) e estes eram saqueados por pequenos roedores. Então, acolher os felinos que perambulavam pelas ruas, dando-lhes abrigo e comida, era uma forma de manter os roedores mais afastados de suas dispensas, e por esse motivo, o gatos passaram a ser associadas à elas nos manuais de acusações.
Os egípcios, por exemplo, associavam os gatos à Lua e consagravam-nos às deusas Ísis e Bast. No Museu Britânico há inúmeras imagens de gatos sagrados egípcios, assim como animais cuidadosamente mumificados.
Os gatos domésticos foram levados para a Inglaterra através dos romanos (e sim!, eles vieram do Egito). Os celtas tinham diversas lendas sobre os gatos selvagens. Em Macbeth, o gato não é preto, mas listrado, e mia insistentemente.
O poder da Igreja Católica na manipulação do imaginário popular foi tamanho, que até hoje há pessoas que temem quando um gato preto atravessa seu caminho, por exemplo, mesmo sem saber toda a história por trás disso.
Muitas pessoas usam amuletos em forma de gatos pretos; nos anos 20 e 30 do século passado havia uma moda de chaleiras no formato de gatos pretos, como existem também abajures nesse formato, além de vários itens de decoração, como forma de manter os espíritos longe de suas casas.
Com relação à Magia, é muito interessante o que bruxas relatam a respeito dos gatos. Muitos já viram seus animais aparecerem somente nos horários dos rituais: como na formulação de filtros, conjurações de encantamentos e o cozer dos alimentos. Outro fato comum é a atração que os gatos sentem pelo círculo mágico - eles sempre dão um jeito de entrar e sair, ficar por perto. Ou então, quando você vai ler o tarô. Lá está o gatinho curioso, rondando as cartas (isso quando não deita sobre elas!). Enfim, o que acontece é que muitas dessas pessoas também disseram que tentavam tirar o gato de perto e ele sempre voltava!
Seja como for, a crença nos poderes ocultos associados aos gatos é uma das mais antigas e sólidas vivências. Estudos cientificos nos mostram que os gatos percebem a hora da "morte" das pessoas, devido a sua alta sensibilidade e acabam por ficarem sempre por perto afim de "amenizar" sofrimentos.
Seja como for, os gatos entre outros animais, têm um tipo de mapa magnético na cabeça, que atua como um "radar" em funcionamento o tempo todo, capaz de conduzir seus passos nas situações mais críticas. Uma espécie de "GPS" biológico que a ciência reconhece, mas ainda não consegue explicar.

Por: www. bruxaria.net e Luis Pellegrine (Revista Planeta ed.442/09)

O QUE SÃO FLORAIS E COMO AGEM

As essências florais foram descobertas por um médico inglês chamado Edward Bach que impulsionou a desvendar a natureza curativa das flores. Através de seus estudos, concluiu que para obter a cura, as pessoas precisam se apegar a um objetivo, acreditar em um ideal.
À fim de encontrar harmonia interna, ele descobriu que as flores podem libertar sentimentos negativos acumulados na alma humana. Através de sua experiência, Dr. Bach detectou as principais emoções negativas que desequilibram e desarmonizam o ser humano: solidão, medo, desespero, indecisão e outros mais.
As essências herbais são utilizadas como instrumento de harmonização das forças da natureza em cumunhão com o organismo humano, levando as pessoas ao completo equilíbrio mental, emocional e espiritual. As essências florais protegem o corpo energético, equilibrando e harmonizando.
São 38 essências florais ao total e uma pessoa pode precisar variar em circunstâncias diferentes.
Os florais agem de forma a remover todas as energias negativas que encobrem nosso ser em estado puro, divino, atuando exatamente sobre os chakras bloqueados, assim transmitindo para as pessoas o padrão vibratório necessário para que elas se rearmonizem. Desta maneira, fazendo com que todas as energias e sentimentos negativos como a angústia, tensão e outras mais se dissolvam, fazendo com que o físico recupere seu equilíbrio natural, tornando-se mais saudável e menos propenso à doenças.

FLORAIS DE BACH


Agrimony: Para problemas em geral, tormentos e preocupações. Ideal para aqueles que escondem seus sentimentos e preocupações de outras pessoas, Além de destravar a depressão e angústia, liberando o estado emocional que está preso dentro de si mesmo.
Aspen: Ajuda a nos trazer de volta à realização da Unidade. Bom para medos vagos, especialmente se não houver explicação concreta, maus pressentimentos, senti medo de voltar a dormir por causa de pesadelos noturnos. Ideal para crianças que sentem medo de ficar sozinhos e tem medo de escuro.
Beech: Para aqueles que gostam de exagerar nos fatos e mania de julgar. Ajuda a pessoa a ser mais tolerante, compreensivo das diferenças individuais.
Centaury: Ajuda a dissolver a falta de iniciativa e a fraqueza em horas de decisões. Ajuda a pessoa a encontrar seu eu interior, se tornar mais ativo e positivo.
Cerato: Ajuda a achar a nossa individualidade e a nos livrar de influências negativas vindas de fora. Ideal para aqueles que não sentem confidência e que estão perguntado pela opinião dos outros sempre.
Cherry Plum: É indicado para aqueles que sentem medo, afasta a idéia de suicídio e ajuda a controlar a ansiedade.
Chestnut Bud: Para aqueles que nunca aproveitam as oportunidades. Também para aqueles que continuam repetindo os mesmos erros, incapaz de aprender com as experiências da vida.
Chicory: Ajuda a combater o egoísmo e a possessividade. Ideal para aqueles que não conseguem ver nada de errado. Ajuda a compreender o amor como um sentimento natural.
Clematis: Ajuda a trazer a estabilidade, ajuda a pessoa a realizar seus trabalhos nesse mundo. Também ajuda na falta de interesse pela vida e resgata a capacidade de atenção dos mais dispersos.
Crab Apple: Ótimo para limpeza interior. Ajuda a eliminar a idéia de obsessividade, liberando a pessoa para compreender que as disordens físicas têm início dentro de si mesma e ajudando-o a manter o controle para reverter situações que estão em disarmonia.
Elm: Para aqueles que esperam fazer alguma coisa de importante nessa vida e que é beneficial para a humanidade. Ideal para quem se sente sobrecarregado de responsabilidades denominados pela exaustão. Ajuda a reconhecer e respeitar os próprios limites físicos.
Gentian: Ideal para quem se sente discorajados, precisando encarar as dificuldades como oportunidade de crescimento. Gentian ajuda a transformar nossas dúvidas, compreendendo-as. Também encoraja a enfrentar obstáculos e superar perdas ou afastamento de pessoas queridas, animais de estimação ou empregos.
Gorse: Ajuda a dissolver a desesperança e o disânimo daqueles que não confiam na própria força para reverter situações difíceis. Também ajuda a trazer coragem para continuar com a luta do dia a dia.
Heather: Para aqueles que estão procurando por companheirismo, também para aqueles que sentem infelizes e sozinhos. Ajuda a acalmar o medo, dissolve a ansiedade e a mania de ficar falando o tempo todo só sobre si mesmo.
Holly: Para aqueles que se sentem atacados por pensamentos destruidores de inveja, ciúme ou qualquer outro tipo de sentimento negativo. Traz proteção contra as influências negativas vindas de fora. Indicado para quem costuma passar mal ao ver o sucesso dos outros e para quem confia de tudo e de todos.
Honeysuckle: Ideal para pessoas que gostam viver no passado e estão ligados constantemente às memórias de perda de amigos ou parentes.
Hornbeam: Ajuda a trazer equilíbrio mental e físico, trazendo força para realizar suas tarefas. Traz força, poder e determinação para trabalhar.
Impatiens: Para aqueles que querem tudo sem nenhum atraso. Não conseguem ter paciência e não gostam de perder tempo. Ajuda a acalmar a irritação, tensão e alivia a dor.
Larch: Para aqueles que se consideram menos importante que os outros e incapazes de fazer qualquer coisa. Ajuda a trazer força e determinação para um crescimento forte e sadio. Também ajuda a dissolver o sentimento de inferioridade, desânimo e a falta de confiança no próprio valor.
Mimulus: Combate o medo de doenças, acidentes, dor e desgraça. Ajuda a trazer confidência e felicidade.
Mustard: Traz suporte e estabilidade para aqueles que sentem trsisteza e melancolia quase desesperada ou profunda depressão. Também indicado para os que pensam que nunca irão ser felizes. Mustard é o floral ideal para depressão sem explicação.
Oak: Ideal para aqueles que estão sempre batalhando com uma disabilidade crônica ou doença e que nunca aceitam derrota.
Olive: Para aqueles que sofrem fisicamente ou mentalmente, sentem exaustos por causa de alguma doença, dor ou batalha. Ajuda a renovar nossa força trazendo vitalidade. Elimina a fadiga, o esgotamento físico e mental, sendo bastante utilizada para períodos estressantes decorrentes de crises, separações e problemas de saúde.
Pine: Ajuda a eliminar sentimento de culpa e a combater a baixa auto-estima. Ajuda a pessoa confiar nas próprias potencialidades e continuar com perseverança o seu trajeto de vida. Pine possui propriedades de limpeza, ajudando a limpar e clarear obstruções ambos fisicamente e mentalmente.
Red Chestnut: Ajuda aqueles que sentem ansiedade pelos outros. Ajuda a acalmar a mente, o medo e a ansiedade. Dissolve a insegurança e traz coragem.
Rescue: Ajuda a alcançar o equilíbrio natural do ser humano. Rescue é conhecido como o floral de emergência. Dissolve o medo, desespero, agonia e confusão mental, especialmente em situações de choque, traumas e estresse. Também pode ser usado em tratamento de feridas, insônia e outros problemas mais.
Rock Rose: Para casos onde não há saída. Encoraja aqueles que precisam enfrentar situações difíceis e correr riscos. Ideal para quem treme ao enfrentar situações inesperadas ou difíceis, ou mesmo para os que tem medo de viajar. Ajuda a tranquilizar o sono e combate o medo noturno.
Rock Water: Recomendado para aqueles que são muito exigentes com a maneira em que vivem e não se permitem aproveitar a vida porque precisam preservar a própria imagem de modelo e perfeição. Ajuda a dissolver a tensão que fica acumulada nas juntas e nos músculos.
Scleranthus: Para aqueles que tem dificuldade em decidir entre duas coisas. Traz claridade e abre a percepção.
Star of Bethlehem: Ajuda a clariar a mente, limpando o inconsciente de choques ou traumas físicos e emocionais, especialmente em casos de acidente ou perda de alguém querido. Alivia traumas, dor e tensões.
Sweet Chestnut: Ajuda a pessoa a encarar a verdade e efetuar mudanças importantes para seguir à diante.
Vervain: Para aqueles que tem idéias e princípios fixos e não gostam de mudanças. Ideal para combater o estresse.
Vine: Ajuda a dissolver a arrogância, a inflexibilidade e a sede de poder. Tras confidência e habilidade.
Walnut: Para aqueles que têm ambições, idéias fixas e precisam se proteger de si mesmo.
Water Violet: Para aqueles que precisam tomar decisões sérias na vida. Também para aqueles que gostam de fazer as coisas de seu próprio jeito e gostam de ficar sozinhos.
White Chestnut: Ajuda a acalmar e clarear a mente, ajudando a pessoa a controlar pensamentos obsessivos. Combate dor de cabeça, irritabilidade e a depressão.
Wild Oat: Para aqueles que tem ambições altas na vida e que gostariam de ganhar mais experiência e aproveitar mais a vida. Dissolve o desânimo e a depressão.
Wild Rose: Ajuda a dissolver a exaustão, a falta de vontade de lutar pelo que quer.
Willow: Ajuda a curar ressentimentos, amargura e combate a negatividade. Ajuda a pessoa a assumir mais responsabilidades e não culpar os outros pelas coisas que acontecem.

AROMATERAPIA

Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos.
É uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essenciais de extraídos de plantas, as quais têm sido usado por milhares de anos antes da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto. Os óleos essenciais exercem uma influência sutil na mente e no corpo. Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Uma qualidade importante dos óleos essenciais é a grande variedade de maneiras em que podem ser usados. Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito. Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas em seu travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono. Os óleos essenciais são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada. O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo. É preciso ter cuidado quando usando os óleos essenciais. Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado.Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento. Para aplicar massagens, dilua 3% do óleo essencial escolhido em óleo vegetal. Por exemplo, use 3 gotas de óleo essencial para cada colher de chá de óleo vegetal. Para banhos, muito cuidado deve ser tomado, já que os óleos tendem à flutuar em vez de serem diluídos. Os óleos podem irritar a pele quando são usados em quantidades excessivas, dependendo do tipo de pele. A quantidade recomendável para ser usado em banhos é de somente 2 à 3 gotas. Óleos derivados de plantas picantes como a de Clove e Nutmeg, deverá ser evitado de serem misturados juntos. Quando preparando banhos para crianças ou bebês, não excidir mais de 3 gotas de óleo essencial. Lembre-se sempre de diluir qualquer tipo de óleo antes de serem usados em banhos. Para inalações, 1 gota de óleo essencial pode ser suficiente, e 3 gotas podem ser usado no máximo. Antes de preparar uma inalação, sempre experimente uma gota de óleo essencial primeiro antes de adicionar mais.

ÓLEOS ESSENCIAIS


Angelica: Excelente tônico, estimulante e ajuda a fortalecer o sistema imune.
Arnica: Bom para hematomas, torceduras e dores musculares.
Basil: Ajuda a limpar a mente e trata todos os tipos de problemas respiratórios.
Benzoin: Calmante, estimulante, ótimos para resfriados e ajuda a aumentar o fluxo de urina.
Bergamota: Antiséptico, refrescante e invigorante.
Black Pepper: Trata problemas digetivos, tônico e estimulante.
Cardamon: Tônico, estimulante, ivigorante, ajuda na digestão, náusea, queimação e diarréia.
Cedarwood: Antiséptico, astringente, eficaz em problemas de cistites e infecções vaginais.
Chamomile: Calmante, levanta os espíritos, ajuda em problemas com sono, relaxante, ajuda a reduzir dores físicas e inflamações.
Clary Sage: Ajuda em todos os tipos de estresse e tensões, relaxa os músculos, ajuda em problemas de asma e reduz a ansiedade.
Clove: Calmante e energizante.
Cypress: Astringente, ajuda na circulação, usado para tratar asma e ajuda a regular o ciclo menstrual.
Eucalyptus: Estimula o sistema imune, descongestionante, poderoso anti-bacterial e anti-viral.
Fennel: Ajuda a eliminar toxinas, alivia artrite e náusea, ajuda em problemas de digestão e cólicas.
Garlic: Tosse, resfriados, dores de barriga, reumatismo e problemas intestinais.
Geranium: Antiséptico, anti-depressante, astringente e ajuda a tratar feridas.
Ginger: Ajuda em problemas de artrite, dores musculares, reumatismo e fadiga.
Grapefruit: Elimina toxina, diurético, ajuda em problemas de retensão de fluídos, desentoxificador e estimulante.
Hyssop : Ajuda a combater infecções no peito, tônico, estimula o coração e o sistema respiratório.
Jasmine: Cãimbras e dores relacionados ao ciclo menstrual.
Juniper: Diurético, antiséptico e ajuda o corpo a se livrar de toxinas.
Lavender: Calmante, anti-viral, descongestionante e tem efeito sedativo.
Lemon: Tônico, ajuda em problemas de gengivite, úlceras na boca e é ótimo para tratamento em cortes.
Mandarin: Acalma o intestino, tônico, estimula o fígado e o estômago.
Marjoram: Tem ação calorosa tanto no corpo como na mente, analgésico e sedativo.
Melissa: Calmante para o corpo e a mente e trata de alergias em geral.
Myrrh: Anti-inflamatório, antiséptico, ajuda a tratar de condições gerais de pele.
Neroli: Estimulante, ajuda em problema de diarréia crônica, ansiedade e alivia tensão.
Nutmeg: Estimulante e ajuda a proteger o corpo físico contra resfriados.
Orange: Refrescante, anti-depressante, purificante, sedativo e ajuda em problema de diarréia crônica.
Peppermint: Ajuda na digestão e cólicas, tem ação estimulante, purificante e tônico.
Pine: Antiséptico, expectorante, refrescante, trata de dores musculares, ajuda em problema de bronquite e todos os tipos de resfriado.
Rose: Tem efeito limpante, purificante, tônico e possue propriedades rejuvenecedores.
Rosemary: Ajuda e estimular o cérebro, traz claridade mental, ajuda em problemas de sinusite e catarro.
Rosewood: Dores de cabeça, traz claridade mental, levanta os espíritos e tem efeito afrodisíaco.
Sandalwood: Ajuda em problema de bronquite, tratamentos de pele, sedativo, levanta os espíritos e tem efeito afrodisíaco.
Thyme: Serve como antiséptico intestinal, ótimo para todos os tipos de infecções respiratórios, ajuda em problema de insônia, estimulante e fortalece a memória.
Tea-tree: Antiséptico, calmante, estimulante e combate infecções.
Vetivert: Alivia estresse, estimula o sistema imune, relaxante, ajuda em problema de reumatismo, artrite e dores musculares.
Ylang Ylang: Anti-depressante, tem efeito afrodisíaco, sedativo, relaxante e alivia ansiedade.

VOCÊ É ESSENCIALMENTE FRUTO DE SUAS ESCOLHAS

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MAGIA NATURAL

A magia natural é direta e objetiva. Apesar de tudo o que possa ter ouvido, a magia não é algo sobrenatural, não natural ou mesmo alienígena. Ela está em nossos próprios quintais, em nossas casas; na própria essência de nossos seres.

Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo.
Em nossa Era cada vez mais automatizada, muitas pessoas se encontram isoladas do planeta que sustenta e mantém nossas próprias vidas. A verdadeira dependência que temos da Terra está esquecida. Muitos estão rompendo suas conexões com a Terra.
Como resultado temos o desequilíbrio, tanto nos planos individuais como no global.

A magia da Terra pode ajudar a descobrir, trabalhar e resolver muitas das pequenas crises e problemas que nos afligem atualmente enquanto indivíduos.
Certamente não é uma solução simples para os problemas do mundo, mas pode trazer ordem a nossas vidas, e isso já é um bom começo.
Segundo o pensamento da magia, o corpo humano é o "microcosmo" (pequena representação) da Terra, que seria o "macrocosmo". A Terra é também o microcosmo do Universo. Em outras palavras, somos representações da essência do planeta e, por conseqüência, do Universo. Assim sendo, ao mudarmos a nós mesmos, mudamos a Terra e o Universo.

A magia é útil quando traz tais mudanças a nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra, e tais mudanças devem ser positivas.

O objetivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.

Se praticar qualquer magia, seja ao desenhar um coração na areia, contemplar um espelho para antever o futuro, seja para atar um nó para auxiliar um amigo com problemas, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos. Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis mazelas que sofreu por nossas mãos. É isso que torna o praticante da magia natural verdadeiramente divino.

Dentro de nós existe um Mundo Mágico.

O dia de nosso aniversário é muito especial. Neste dia os portais se abrem para nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. No seu aniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama que levem seu desejo aos seres de luz. Se você deseja ganhar um presente do Destino, é preciso presenteá-lo também.

Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar. Depois sirva aos seus amigos e pessoas queridas, mas não esqueça de tirar o primeiro pedaço e deixar como forma de agradeciemnto ao Universo.

A sorte é a semente de nossos desejos. é preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.

A ágata proporciona uma boa acolhida por onde quer que passemos. Por isso, é sempre bom levar um dessas pedrinhas conosco. A ágata abre espaço para que você entre na casa e no coração das pessoas.
Dizem que romãs abertas colocadas na janela de casa afastam todo o mal. Isto porque a romã representa a união fraterna e a família feliz.

Toda planta possui seu elemental próprio. Se você tem vasos com plantas em casa e quer conquistar a simpatia do duende que ali habita coloque no vaso balinhas coloridas, amoras ou outras pequenas frutinhas. Dizem que assim eles ficam tão felizes que trazem alegria e proteção para o lar.

Para uma vida repleta de alegria e sucesso, coloque em uma taça de vinho tinto quatro folhas de verbena. Depois de bem misturados, deve-se jogar algumas gotas desse preparo no chão onde pessoas circulam em sua casa.

Cuidado com as pessoas que gostam de pegar no seu braço ou apontar para seu peito quando falam com você. Dê um passo para trás e mire-as firmemente nos olhos. Algumas dessas pessoas podem gostar de alimentar-se da sua boa energia.

Guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro de um pote fosco e lacre-o hermeticamente. Coloque-o em um lugar bem visível da sua casa, mas jamais revele seu conteúdo. Este é um dos mais potentes amuletos contra mau-olhado para nosso lar ou ambiente de trabalho.
Para atrair os espíritos guardiães, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas. Coloque no centro do arranjo uma vela verde. Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiães mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.
As folhas de louro podem ser utilizadas para uma interessante Magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

Amarre uma chave, de preferência daquelas bem antigas, numa fita vermelha e pendure atrás da porta. Esta tradição mediterrânea ajudará você a guardar a entrada da sua casa, garantindo-lhe proteção a cada saída.

A Terra representa o mundo material e objetivo. Na Magia, quando se busca acentuar o lado prático e explorar a prosperidade.

Uma prática para atrair a boa sorte pode ser feita com facilidade e a qualquer momento. Desenhe estrelas coloridas (com seis ou oito pontas) e pendure uma em cada cômodo de sua casa. Deixe-as aí durante 7 dias. Esta é uma maneira eficiente e muito antiga para atrair a harmonia e a sorte para você e seu lar. Lembre se dos móbiles de berço ou dos sino dos ventos que sempre trazem alegrias.
Esta antiga Magia teve sua origem na região do Reino Unido. Coloque uma flor amarela em sua casa, ela tem o poder de atrair e realizar desejos de prosperidade escritos.

A turquesa é uma pedra nobre e sempre foi associada à fortuna. Pegue um turquesa e energize-a deixando por uma noite de Lua Crescente dentro de uma taça de cristal cheia de água. Sua turquesa estará energizada e pronta para lhe trazer prosperidade.

A panspermia é uma antiga receita para ser preparada na noite de Ano Novo. Reuna todos os tipos de grãos que você tiver em casa (feijão, ervilha, lentilha etc.) e prepare uma sopa. Os grãos são símbolos de fertilidade e representam as diversas oportunidades que aparecerão durante o próximo Ano.

Se quer prosperidade em algum projeto acenda um incenso de canela, escreva-o em um pedaço de papel e queime-o com uma vela amarela. Junte as cinzas do papel com um pouco de fermento, e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até seus planos se concretizarem. Depois enterre-o.

Para resultados rápidos em questões de dinheiro, poucos encantamentos são mais eficazes que o altar de canela. Acenda num mesmo lugar uma vela e um incenso aromatizados com canela. Enquanto queimam, coloque ao lado três pedaços de canela em casca e um recipiente com essência de canela.

Domingo é o dia consagrado aos deuses solares como Hélio, Apolo e Mitras. Por essa razão, é um ótimo dia para se fazer qualquer ritual de prosperidade. Uma boa maneira de harmonizar-se com as energias deste dia é acender um incenso de canela, de preferência por volta do meio-dia.

Dicas do Livro Magia Natural de Scott Cunninghan

domingo, 26 de julho de 2009

MAGIA OCTARINA

Seguindo as hipóteses de Pratchett em The Colour of Magic podemos chamar de Octarina ou cor da magia, a qual o mago se servirá através da sua percepção pessoal. Para mim, ela é uma tonalidade particular.
A cor que identifica o mago em si é o rosa - que pode variar do tom claro ao púrpura elétrico. Outros magos percebem a octarina de diferentes modos. Minha percepção pessoal da octarina provavelmente reflete minhas formas mais eficientes de MAGIA. O poder octarino é o nosso impulso instintivo para a magia. Impulso este que, ao permitirmos aflorar, cria o 'eu-mágico', ou personalidade na psique, e uma afinidade com várias formas internas de magias. O “eu mágico” varia entre os magos, porém possui as características gerais de antinomianismo e desvio (desencaminho) causando uma predileção pela manipulação e pelo bizarro.
Invocar o poder octarino para inspirar o "eu-mágico" é alargar o arcano fundamental do mago. Da situação privilegiada que é a magia octarina, o "eu-mágico" é capaz de compreender os eus dos outros sete poderes e a sua inter-relação dentro de um organismo global. Portanto, o poder octarino traz alguma habilidade em psiquiatria, cuja função é o ajustamento da relação entre os eus em um organismo. A diferença básica entre um mago e um indivíduo comum é que neste último o poder octarino não esta bem definido.
O eu-mágico sendo de totalidade rosa abrange a caridade que deve ser latente ao se manipular “fórmulas mágicas” que servirão de possíveis soluções. Porém existem outros “eus” que serão incorpados no eu-mágico do mago, sendo eles:

O "eu-morte", magia negra pode ser invocado como uma condição privilegiada para lançar encantos de destruição. Neste caso, a invocação toma a mesma forma geral, porém a conjuração é normalmente chamada de Rito de Entropia. Deve-se sempre procurar alguma alternativa possível para o exercício da magia destrutiva, pois ser forçado a uma posição de ter que usá-la é uma demonstração de fraqueza. Em cada caso, o mago deve estabelecer um mecanismo no subconsciente pelo qual o alvo possa ir à ruína e, então, projetá-lo com a ajuda de um sigilo ou, talvez, de um servidor invocado. Magia Entrópica funciona mandando ao alvo informações que estimulam o comportamento auto-destrutivo. Magia Entrópica é sempre realizada com completa discrição, na fúria fria da gnoses saturnina negra. O objetivo é um golpe cruel e cirúrgico sobre o qual o alvo não tem nenhum aviso. O mago não está interessado em uma luta mas, sim, numa morte rápida e eficiente. A grande vantagem de tais ataques é que, raramente, eles são percebidos como tais pelos alvos. Desta forma, o alvo, sem saber o que está acontecendo, terá pouca chance de se queixar pelos desastres que lhe sucederão. Uma desvantagem, entretanto é que é muito difícil apresentar orçamentos a clientes por efeitos que aparentam ser devidos a causas naturais ( Lei do Retorno).
Formas e Deuses do poder negro são Legiões, que vão de simples esqueletos de manto com uma foice, simbolizando adequadamente o "eu-morte", comandados por Charon, Thanatos, Saturno ou Chronos, a bruxa Hécate, irmã negra Atropos, Anúbis, Yama e Kali, Baphomet, Tiamat, Ptah, Eris, Babalon, Lilith e Ishtar.
O “eu-riqueza” no ponto de vista da magia azul é estabelecer um grande movimento de dinheiro que permita experiências agradáveis em ambos os estágios: de entrada e de saída. Isto requer aquilo que é conhecido como "consciência do dinheiro".
O dinheiro adquiriu todas as características de um ser espiritual; ele é invisível e intangível. Moedas, notas e números eletrônicos não são dinheiro. Eles são somente representações ou talismãs de algo que os economistas não podem definir de forma coerente. Além disso, embora seja ele próprio intangível e invisível, pode criar efeitos poderosos na nossa realidade.
O dinheiro tem suas próprias preferências e personalidade. Ele evita aqueles que o blasfemam e flui em direção àqueles que o tratam da maneira que ele gosta. Num ambiente apropriado, ele irá, até mesmo, reproduzir-se. a natureza do espírito do dinheiro é movimento; o dinheiro gosta de se mover. Se ele for armazenado e não usado, lentamente morrerá. Assim, o dinheiro prefere manifestar-se como uma propriedade mutável a se manifestar como uma propriedade inexplorada, inutilizada. Excedentes de capital para prazer imediato devem ser reinvestidos como uma evocação adicional, porém aqueles que possuem realmente a "consciência do dinheiro" descobrem que até mesmo seus prazeres fazem dinheiro para si. A consciência do dinheiro paga para divertir-se. Aqueles que possuem esta consciência são generosos naturalmente. Ofereça a eles um investimento interessante e eles lhe oferecerão fortunas. Apenas não peça migalhas. A obtenção da consciência do dinheiro e a invocação do "eu-riqueza" consiste na aquisição de um conhecimento completo sobre as preferências do espírito do dinheiro e na exploração completa dos desejos pessoais. Quando ambos os fatores forem compreendidos, uma verdadeira riqueza manifestar-se-á sem esforço.
Tais invocações devem ser realizadas com cuidado. A magia azul da riqueza e do desejo cria demônios tão facilmente quanto cria deuses. Antes de começar a trabalhar com a magia azul, é essencial examinar com seriedade todos os sentimentos e pensamentos negativos sobre dinheiro e tratar de exorcisá-los. Muitas das pessoas pobres que ganham loterias (e somente o pobre entra regularmente nelas ) orientam suas vidas de tal forma a não terem mais nada poucos anos depois. É como se alguma força subconsciente, de alguma forma, se livrasse de algo que eles sentem que, na verdade, não merecem ou não querem.
Várias formas de deuses tradicionais apresentam aspectos prósperos, tais como: Júpiter ou Zeus, o mítico Midas e Croesus expressam o "eu-riqueza".

O “eu-guerra”: Tão logo a humanidade desenvolveu a sociedade e a tecnologia de armas para derrotar seus principais predadores e competidores naturais, parece ter aplicado um feroz mecanismo de seleção para si mesma na forma de combates sanguinários. Muitas das qualidades que consideramos como marcas de nosso sucesso evolutivo. Entretanto, não se deve supor que a guerra seja completamente desapercebida de regras. As guerras são realizadas para aumentar a nossa posição de barganha; na guerra, o grupo inimigo é uma riqueza sobre a qual desejamos ganhar alguma medida de controle. As guerras são realizadas para intimidar os adversários, não para exterminá-los.
A magia vermelha tem dois aspectos: o primeiro é a invocação de vitalidade, agressão e estado de ânimo para nos manter em qualquer conflito da vida; o segundo é a realização de um combate mágico real. Existe uma variedade de formas de deus onde o "eu-guerra". Ares, Ishtar, Ogum, Thor, Marte, Mithras e Horus são usados freqüentemente
O combate mágico é normalmente praticado abertamente com o adversário sendo publicamente ameaçado e amaldiçoado ou quando ele acha o recipiente de um talismã, encantamento ou runa com um aspecto desagradável. Os objetivos são a intimidação e o controle do adversário que deve se tornar tão paranóico quanto possível e informado da origem do ataque. Por outro lado, a magia de combate toma as mesmas formas gerais das usadas em magia entrópica, com os sigilos e os servidores controlando informações auto-destrutivas para o alvo, agora, contudo, com intenções sub-letais.

O “eu-ego”, muitos dos textos existentes sobre o que se chama tradicionalmente de magia amarela ou solar. Mesmo confusa podemos dividi-las em 4 eixos: Isto ocorre porque o poder amarelo possui quatro formas distintas, porém relacionadas, dentro da psique. Os quatro aspectos podem ser caracterizados como se segue. Primeiro, o ego - ou auto-imagem: que é, simplesmente, o modelo que a mente tem da personalidade em geral. Desta definição excluem-se muitos dos padrões de comportamento extremados dos quais os eus são capazes. Segundo, o carisma que é o grau de autoconfiança que a pessoa projeta para as outras. Terceiro, algo para o qual não há uma palavra específica em inglês ou português: talvez possa ser chamado de criatividade da risada. Quarto, a ânsia de afirmação e domínio. Todas essas coisas são manifestações do mesmo poder amarelo, embora suas ênfases relativas variem enormemente entre os indivíduos.
O sucesso em muitas sociedades humanas normalmente resulta de uma hábil expressão do poder amarelo. A força do poder amarelo em um indivíduo parece manter uma relação direta com os níveis do hormônio sexual testosterona em ambos os sexos, embora sua expressão dependa da psicologia pessoal. O ego se forma gradualmente através dos acidentes da infância e da adolescência e, na ausência de poderosas experiências posteriores, permanece razoavelmente constante, mesmo que contenha elementos totalmente inadaptáveis. Qualquer tipo de invocação poderia fazer diferença para o ego, porém um trabalho direto com ele pode fazer muito mais. Estão envolvidos muitos truques neste processo. O próprio reconhecimento do ego implica que a mudança é possível. Somente aqueles que percebem que tem uma personalidade ao invés de consistirem de uma personalidade podem mudá-la.
Mudanças no ego, na auto-imagem ou na personalidade através da magia são classificadas como trabalhos de iluminação e são, principalmente, realizadas por encantamentos retroativos e invocações. Encantamento retroativo, neste caso, consiste em rescrever a nossa história pessoal. Como nossa história define amplamente o nosso futuro, podemos mudar o nosso futuro redefinindo nosso passado. Todas as pessoas possuem certa capacidade para reinterpretar as coisas que deram errado no passado sob uma luz mais favorável, porém muitas falham em perseguir o processo até o final. Nós não podemos eliminar as memórias limitantes e incapacitantes, porém, por um esforço de visualização e imaginação, podemos escrever um paralelo. As invocações para modificar o ego são encantamentos e personificações rituais das novas qualidades desejadas. Deve-se dar atenção às modificações planejadas no vestuário, tons de fala, gestos, maneirismos e na postura do corpo que irão melhor corresponder ao novo ego. Um artifício muito usado em magia amarela é praticar a manifestação de uma personalidade alternativa através de um gatilho mnemônico simples tal como a transferência de um dedo para outro.
Várias formas de deuses são utilizadas para criar manifestações novas e fortes do ego e para experimentos com as outras três qualidades do poder amarelo. São exemplos: Rá, Helios, Mithras, Apolo e Baldur.
Carisma,
a projeção de uma aura de autoconfiança, é baseado num truque simples. Após um curto espaço de tempo não há diferença nenhuma entre simulada e a verdadeira autoconfiança. Qualquer um que deseje remediar a falta de confiança e carisma e que esteja em dúvida sobre como começar a aparentar estas qualidades, poderá descobrir que um ou dois dias gastos aparentando um zero absoluto de autoconfiança irão revelar rapidamente: a eficácia da simulação e os pensamentos, palavras, gestos e posturas específicos requeridos para projetar qualquer simulação.
Parece que não se pode dizer nada a respeito da risada e da criatividade. Porém, o humor depende de uma súbita formação de uma nova conexão entre conceitos desconexos. Nós rimos da nossa própria criatividade em formar esta conexão. Exatamente a mesma forma de exaltação surge de outras formas de atividade criativa e, se o insight vem repentinamente, a risada é o resultado. Se não somos capazes de rir quando vemos uma peça realmente brilhante de matemática, então não somos capazes de entender isto. Também é necessário um certo grau de auto-estima e autoconfiança positivas para rir de algo criativamente divertido. As pessoas de baixa auto-estima tendem unicamente a rir do humor destrutivo e da desgraça dos outros; isso se rirem.
A risada é, freqüentemente, um fator importante nas invocações das formas de deus do poder amarelo. A solenidade não é um pré-requisito para o ritual. A risada é também uma tática comum para atrair a atenção da consciência para longe dos sigilos ou outras conjurações mágicas, uma vez terminados os trabalhos com eles. O forçar deliberado de uma risada histérica pode parecer um caminho absurdo para encerrar um encantamento ou uma invocação, porém isto tem se mostrado extraordinariamente eficiente na prática. Isto pode ser considerado como uma "destreza da mente" artificial que evita a deliberação consciente.
O comportamento submisso e de domínio são determinados pelos níveis de hormônios. Se o nível muda, por razões médicas, então o comportamento tende a mudar; porém, mais importante do ponto de vista mágico, é que uma mudança deliberada do comportamento irá modificar os níveis de hormônio. "Finja isto até que você o faça". Não há nada particularmente oculto com a maneira que algumas pessoas são capazes de controlar outras. Nós simplesmente não notamos como isto é feito porque quase todos os sinais comportamentais envolvidos são trocados subconscientemente. Os sinais de domínio tendem a não funcionar se os seus recebedores os percebem conscientemente. Deste modo, em muitas situações, eles devem ser liberados discretamente e com um aumento gradual na intensidade. Uma das poucas situações em que estes sinais são enviados deliberadamente é nas hierarquias militares, porém isto só é possível por causa da imensa capacidade de coerção física direta que tais sistemas exibem. Quebre as regras formais de comunicação não-verbal com um oficial e terá um sargento para inculcar-lhe alguma submissão por meios diretos. Eventualmente as regras formais são absorvidas e funcionam automaticamente, criando obediência suficiente para permitir o auto-sacrifício e a matança em massa. O poder amarelo é a raiz de muito do melhor e do pior que nós somos capazes.

O “eu-amor” ou magia verde, diz respeito aos assuntos venusiano e a magia sexual lunar. Talvez sejam os amigos a nossa maior propriedade. Entretanto para a atração erótica, primeiro é necessário gostarmos de nós próprios antes que os outros possam fazê-lo. Esta habilidade pode ser aumentada por invocações apropriadas do poder verde. Muitas pessoas acham fácil fazer vir à tona uma amizade de pessoas de quem eles gostam; porém, fazer amigáveis, pessoas que não estavam dispostas a isto, e pessoas a quem não estamos dispostos a dar nossa amizade, é uma habilidade valiosa. Uma amizade não correspondida é uma inabilidade somente da pessoa que a oferece.
As invocações do poder verde devem começar com o amor próprio, uma tentativa de ver o lado maravilhoso de todos os “eus” dos quais nós consistimos e, então, proceder a uma afirmação ritual da beleza e amabilidade de todas as coisas e pessoas. Formas de deuses disponíveis para o "eu-amor" incluem Vênus, Afrodite e o mítico Narciso.
Dentro da magia verde, os feitiços para fazer as pessoas amigáveis podem ser enviados por simples encantamentos ou pelo uso de entidades criadas com este objetivo. Entretanto, é nos encontros face-a-face que as habilidades de empatia estimuladas pela invocação trabalham de forma mais eficiente. Fora os artifícios óbvios de mostrar interesse em tudo o que o alvo tem a dizer, afirmar e simpatizar.

O “eu-inteligencia” pode também ser chamado de charlatanismo, trapaça, viver de suas próprias habilidades e o pensar rápido são as essências do poder laranja. Estas qualidades eram tradicionalmente associadas às formas de deuses que atuavam como protetores dos médicos, magos, jogadores e ladrões. Entretanto, agora, desde o momento que os médicos descobriram que os antibióticos e as cirurgias higiênicas realmente funcionam, a medicina está parcialmente dissociada do charlatanismo. Todavia, por volta de oitenta por cento dos medicamentos ainda são basicamente placebos. Por isso o caduceu de mercúrio ainda é o emblema desta profissão. Da mesma forma, a profissão da magia tornou-se menos dependente do charlatanismo através da descoberta da natureza quântica-probabilística dos encantamentos e adivinhações e o total abandono da alquimia e astrologia clássica. No momento, a magia pura é melhor descrita como uma expressão do poder octarino, tendo um caráter uraniano. Porém, o charlatanismo ainda tem seu lugar na magia, assim como na medicina. Não nos esqueçamos que todos os truques de conjuração que em algum momento fizeram parte do repertório xamânico, pajelança e curandeirismo. Nesta prática, alguma coisa perdida ou destruída é miraculosamente restaurada pelo mago com o intuito de colocar a audiência no estado de ânimo apropriado, antes do verdadeiro negócio de cura placebo começar. Em sua forma clássica, o mago coloca um coelho numa cartola antes de tirá-lo na frente da platéia.
Devemos acrescentar à lista das profissões fortemente influenciadas pelo poder laranja: o vendedor, o vigarista, o corretor e, ainda, todas as profissões com uma alta taxa de ataques cardíacos. A força motriz da magia laranja é o medo, basicamente. Porém, um tipo de medo que não inibe aquele que o tem, mas que gera uma velocidade nervosa extraordinária que produz movimentos e respostas rápidas em situações em que se está encurralado.
A apoteose do "eu-inteligência" é a habilidade de entrar naquele estado de sobremarcha mental, onde a resposta rápida está sempre pronta para chegar. Paradoxalmente, para desenvolver esta habilidade é suficiente não pensar sobre o pensar, mas, sim, permitir que a ansiedade paralise parcialmente os processos inibitórios dos pensamentos, de forma que o subconsciente possa liberar uma resposta rápida e inteligente sem a deliberação consciente.
As invocações do poder laranja são melhor realizadas em velocidade frenética, louca; sua gnoses pode ser aprofundada pela performance de tarefas que exijam a mente, tais como: fazer, de cabeça, o somatório de várias listas de números ou abrir envelopes que contenham difíceis questões e respondê-las instantaneamente. Deve-se insistir nessas atividades até penetrar na experiência de pensar sem deliberação. Várias formas de deus podem ser usadas para dar forma ao "eu-inteligência": Hermes, Loki, o Coiote trapaceiro e o Mercúrio romano.
A magia laranja é normalmente restrita a invocações designadas para aumentar o "pensamento rápido" em atividades seculares, tais como: jogo, crime e objetivos intelectuais. A hipótese do Fiat Nox, por exemplo.
Talvez devesse falar algo a respeito do crime e do jogo em benefício daqueles que podem não estar entendendo o que pode ser feito com a magia laranja no suporte de tais atividades. É ridiculamente fácil roubar se o fizermos metodicamente. Porém, a maioria dos ladrões são pegos após um certo tempo. Isto ocorre porque eles se tornam afeitos à ansiedade que experimentam como excitação. Desta forma, começam a correr riscos para aumentar essa excitação. É óbvio que o ladrão noviço, que rouba algo em estado de extrema ansiedade e numa situação de risco zero, não será pego. O mesmo ocorre com o profissional cuidadoso. Entretanto, há muito poucos profissionais cuidadosos pois há muitos caminhos mais fáceis de ganhar dinheiro para pessoas com esta espécie de habilidade. A maioria dos ladrões sempre arranja uma forma de se incriminar. Isto ocorre porque, uma vez decaída a ansiedade do roubo, resta a ansiedade da punição. Aqueles que possuem a "inteligência rápida" e frieza exterior suficiente para fazer um roubo bem sucedido poderão ter mais resultado no ramo das vendas.

O Magia Púrpura ou “eu-sexo/paixão” na maior parte dos cultos que atravessaram a história tem uma característica em comum: eles foram conduzidos por homens e mulheres carismáticos capazes de persuadir e a dispensar livremente favores sexuais a outros. Quando começamos a observar, este fato torna-se claro que estamos falando de prostitutas e cafetões. O mecanismo é muito simples: pague e terá adulação, porém com efeito colateral. A adulação dos homens irá aumentar o carisma com as mulheres, criando um laço de realimentação muito positivo. Este processo pode ser um agradável "ganha-pão" até a velhice ou poderá sofrer um ataque da polícia. Outro perigo óbvio são as constantes mudanças de parceiros, confrontos emocionais e de reprodução a longo prazo.
A posição das mulheres se torna mais segura e os homens sabem quem são seus filhos. É natural que o adultério e a prostituição floresçam em tais condições porque algumas pessoas querem sempre um pouco mais que uma vida monogâmica pode oferecer. Assim, é muito correto afirmar que os bordéis são construídos com os tijolos da magia púrpura.
Tudo o que foi dito nos faz perguntar porque é que as pessoas têm tal necessidade de querer que os outros lhes digam o que fazer com a sua sexualidade. Porque as pessoas têm que procurar justificativas?
A resposta, ao que parece, é que a sexualidade humana possui uma constituição de insatisfação de origem evolutiva. Nosso comportamento sexual é parcialmente controlado pela genética. Os genes mais aptos a sobreviver e prosperar são aqueles que, nas fêmeas, encorajam a permanente captura do macho mais poderoso disponível e a ligação ocasional (clandestina) com algum macho mais poderoso que possa estar temporariamente disponível. Ao mesmo tempo, nos machos, os genes mais aptos a prosperar são aqueles que encorajam a impregnação do maior número de fêmeas que eles possam sustentar, além, talvez, de impregnar sorrateiramente outras poucas que sejam sustentadas por outros homens. É interessante notar que somente nas fêmeas humanas o cio está oculto. Em todos os outros mamíferos, o período fértil é muito óbvio. Parece que houve esta evolução para permitir, paradoxalmente, o adultério e o aumento das ligações sexuais nos momentos em que o ato não tem nenhuma utilidade reprodutiva. A base econômica de uma determinada sociedade irá exercer certa pressão em favor de um tipo particular de sexualidade, pressão esta que será codificada na forma de moralidade que irá, inevitavelmente, entrar em conflito com as pressões biológicas. Esta confusão reina pois nada é satisfatório continuamente. O celibato é insatisfatório, masturbação é insatisfatória, monogamia é insatisfatória, adultério é insatisfatório, poligamia e poliandria são insatisfatórios e, provavelmente, a homossexualidade também é insatisfatória se a alegre troca frenética de parceiros nesta disciplina for algo que continue.
Nada no espectro das possibilidades sexuais provê um solução a longo prazo, porém este é o preço que pagamos por ocupar o pináculo da evolução dos mamíferos. Muito de nossa arte, cultura, política e tecnologia surgem, precisamente, de nossas ânsias, medos, desejos e insatisfações sexuais.
Dois segredos menores envolvem a função do orgasmo na magia púrpura. Qualquer coisa que seja mantida na mente consciente durante o orgasmo tende a alcançar a subconsciência. No orgasmo pode-se dar poder aos sigilos de encantamento ou de evocação. Isto pode ser feito, por exemplo, através da visualização pura ou através da contemplação do sigilo fixado na testa do parceiro. Entretanto, este tipo de trabalho é freqüentemente mais conveniente se realizado de forma auto-erótica. Embora a magia oferecida pelo orgasmo possa, em teoria, ser usada em suporte de qualquer objetivo mágico, normalmente é desaconselhável usá-lo para as magias pesoais. Durante o orgasmo pode ser lançada uma invocação, sendo que esta operação será mais eficiente se cada parceiro assumir uma forma-deus. Os momentos seguintes ao orgasmo são muito úteis para visões de busca adivinatória.
A projeção de um glamour sexual, com o objetivo de atrair os outros, depende de muito mais que a simples aparência física. Algumas das pessoas mais bonitas, no sentido convencional, carecem totalmente disso, enquanto que algumas das mais comuns desfrutam seus benefícios ao limite.
Para ser atraente para outra pessoa, você deve oferecer alguma coisa que seja a reflexão de alguma parte dela mesma. Se a oferta se torna recíproca, isso poderá conduzir a um senso de complementação que é mais prontamente celebrada pela intimidade física.
Assim, os filósofos do amor têm identificado uma certa androginia em ambos os sexos como um importante componente da atração. Alguns têm usado de licença poética para expressar o belo ideal de o homem ter uma alma fêmea e a mulher uma alma masculina. Isso reflete o chavão que para ser atraente para os outros, você deve, primeiro, ser atraente para você mesmo. Algumas horas gastas praticando o ser atraente em frente a um espelho é um exercício valioso. Se você não consegue ficar nenhum pouco excitado com você mesmo, não espere que ninguém fique.
A magia sexual é tradicionalmente associada com as cores púrpura (da paixão) e prata (da Lua). Entretanto, a eficiência das roupas pretas tanto como sinal sexual quanto anti-sexual, dependendo do estilo e corte, mostra que o preto é, num certo sentido, a cor secreta do sexo, refletindo o relacionamento biológico e psicológico entre o sexo e a morte.

Ritos de Natureza Mista
O poder amarelo combina bem, na invocação, com qualquer uma das outras forças, exceto a negra. Tais trabalhos têm o efeito de atrair a força aliada ao poder amarelo mais completamente para o reino da auto-imagem. Invocações negro-amarelas são realizadas convencionalmente em duas metades como experiências de morte e renascimento, em que o mago procura recriar vigorosamente sua auto-imagem após seu ritual de sacrifício. Invocações e encantamentos de natureza mista verde-púrpura funcionam bem, apesar de estas forças serem melhor utilizadas de forma isolada. Ainda assim, ritos púrpura-negros possuem efeitos incomuns e não são necessariamente perigosos para aquele que os realiza se construídos de forma cuidadosa.

AVALON

Avalon era a ilha lendária encantada onde “Excalibur”, a espada do Rei Arthur, tenha sido forjada e para onde o próprio rei tenha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal. Geoffrey de Monmouth, o autor da lenda de Arthur, chama-lhe Insulis Avallonis, que traduz por Ilha das Maçãs, num claro simbolismo paradisíaco. A ilha é ainda associada às míticas ilhas Afortunatas, mas situada em águas ocidentais.
Contam os fatos que neste local foi construído o Mosteiro de Glastonbury e seu fundador José de Arimatéia teria deixado lá o Santo Graal (a taça que Cristo usou na última ceia). A mística do Graal deu origem a inúmeras histórias, algumas lendárias (onde o Graal seria uma mulher – filha de Cristo e Madalena) onde a Igreja e toda sua base religiosa seria colocada à prova (Código Da Vinci de Dan Brown explica muito bem isso). Porém na Europa a igreja iria demonstrar sua força através da Cruzadas. E assim as religiões pagãs seriam eximadas juntamente com seus seguidores (Santa Inquisição).
Mas Avalon resistia, em meio as Brumas de um lugar distante, onde somente os escolhidos podiam chegar e desfrutar do paraíso lá oferecido. E é assim que começam as lendárias fábulas de Arthur, Morgana, Merlin, Dama do Lago, Lancelot e Guenevere.
Com medo de que tudo fosse acabar Merlin e Viviane (Dama do Lago) tramam fazer da Bretanha uma terra onde o Cristianismo não dominaria e a Religião Celta continuaria viva. Nesse jogo de armações e envolvimentos Viviane sabe que sua sobrinha Morgana seria a próxima a lhe substituir, então aos nove anos ela é retirada de sua familia e levada para Avalon onde seria iniciada. Dona de uma sensibilidade extraordinária e uma terceira visão, Morgana logo seria a Sacerdotisa que Avalon precisava. Porém, fora desse cenário, a vida na Bretanha continuava. A mãe de Morgana acaba por ficar viúva e tem um filho do rei da Bretanha, o que sem saber, já era outro plano traçado.
Merlin vai em busca dessa criança, Arthur, e lhe ensina todas as qualidades de um nobre cavaleiro e um expetacular Rei (lenda de Excalibur). Quando Arthur se torna um homem, a Dama do Lago lhe entrega uma espada, que segundo a lenda esta enterrada numa grande pedra. Em posse de seus artefatos e dono de um sangue real Arthur se torna rei.
Mas como garantir a permanecia do trono em mãos bretanhas, outra vez o destino trama e com a ajuda de Viviane e Merlim acontece o encontro de Arthur e Morgana. Numa celebração de Beltane onde as fogueiras são acessas e a luz alta indica o inicio da primavera jovens donzelas são entregues ao sexo, como forma de reprodução em homenagem à Deusa da Fertilidade. Sendo isso uma tradição celta, as sacerdotisas sabem o valor de sua virgindade e o peso de ser mãe de um filho feito em um ritual de Beltane.
Só que os mentores não contavam com uma coisa, Morgana durante sua estadia em Avalon acaba por encontrar Lancelot, seu primo, filho de Viviane que vai visitar a mãe. Não acontece nada de mais. Mas para Morgana o “estar com Lancelot” era algo mágico e seus sentimentos quanto a virgindade para a Deusa começava a ser questionados. E por sorte, numa dessas ida e vindas do destino, aparece Guenevere.
Guenevere, sem saber, tambem é dotada de poderes, mas por ser católica, não dava atenção a muitas coisas. Queria amar e ser amada. E fora passar um tempo no Mosteiro.
A linha tênue que separava o real do imaginário é desfeita pelo ciúmes de Morgana, pois ao perceber que Guenevere conseguia ouvir as vozes de Avalon, resolve desfazer as brumas e os três são vistos.
Os olhares de Lancelot e Guenevere demonstraram de imediato suas paixões, não conseguiram se falar, mas um simples tocar de mãos, pois Guenevere ao adentrar em Avalon escorrega e é amparrada pelo nobre cavaleiro.
Morgana se sente ofendida e refaz a cortina de fumaça, pois sabe que a partir dali deuses e deusas estariam trilhando seus caminhos.
Lancelot fica decepcionado com a postura da prima e a diz: “Cada dia que passa você esta mais parecida com minha mãe. Interessada somente em seus afazeres, nem se quer da conta que existem outros mundo e pessoas fora de Avalon”.
E dessa forma, Lancelot se vai de Avalon. Começa a defender o cristianismo e acima de tudo passa a detestar Morgana. Como amor e ódio são faces de uma mesma moeda. Morgana não desiste dele, apenas o deixa distante, porém nunca deixa de marcar sua presença.
O Festival de Beltane marca a vida de Morgana, onde ela é entregue a seu consorte, no caso Arthur, seu irmão por parte de mãe. E acaba por ficar grávida dele.
O tempo passa, Arthur é nomeado rei, funda a Távola Redonda (que o princípio é maravilhoso, pois se a forma da mesa é redonda, não há cabeceira, ou seja, todos são iguais e com mesmo valor) e a Bretanha se torna próspera.
Arthur tem que se casar e acaba por conhecer Guenevere. Não há amor por parte dela, mas o respeito e a admiração lhe proporcionam momentos felizes.
Enquanto isso, sem saber, Guenevere esta sob um encantamento, pois Arthur não terá outro filho, apenas o que teve com Morgana poderá ser legitimado, na idade certa.
A história ganha um enredo quando decepcionada por não poder gerar um filho do rei, Guenevere reencontra Lancelot e com ele começa a ter inúmeros encontros amorosos. O romance fica tão nítido que a Bretanha inteira sabe desse fato, e Arthur em sua nobreza permite que os dois grande amores de sua vida (Lancelot seu amigo/primo e Guenevere sua esposa) convivam com ele. O que deixa Morgana mais enlouquecida.
O tempo passa, o catolicismo ganha força, o amor de Guenevere e Lancelot aumentam e Arthur vai se decepcionando... Merlin morre nos braços de Viviane, que se eterniza como a Dama do Lago. Morgana casa se com um rei bem mais velho que ela, como forma de arranjo feito por Guenevere, já que a mesma fizera inúmeros desfechos maquiavélicos contra ela e Lancelot.
O final dessa história ninguém sabe ao certo, ouviu se falar que Arthur morre numa batalha nas mãos de seu próprio filho. A Excalibur é devolvida ao Lago, Morgana retorna ao reino e Avalon e se torna sacerdotisa. Cuida de Arthur até seu final. Lancelot se casa com outra dama de um lugar distante e Guenevere...
Bem... Guenevere...
Acredito que de todas, mesmo sendo a mais envolvida na história, foi a única que teve a sorte de ser amada por dois nobres cavaleiros maravilhosos, conseguiu bater de frente com Morgana e com os planos mau traçados do destino.
Guenevere vive dentro de todas a mulheres que se colocam na vida de forma plena, mesmo não sabendo que carrega em si os grandes poderes de uma Deusa. Enquanto as mulheres se tornavam sacerdotisas, como Morgana, e obtinham legiões de admiradores, algumas paixões e nenhum amor. Guenevere, mesmo que oculto, tinha um grande amor (Lancelot), uma grande paixão (Arthur) e uma legião de mulheres admiradoras que gostariam de estar no lugar dela. Hehehehehehe...

Uma dica: Leia o Livro e assista o filme “As Brumas de Avalon” você vai se apaixonar a cada segundo... E depois siga a sua intuição, pois lembre-se, dentro de cada um de nós existe um(a) deus(a) esperando só que você se permita influênciar.

Logo abaixo coloquei uma das cenas que mais gosto. Dá uma olhadinha e sinta a magia e a sedução dos personagens...

AS BRUMAS DE AVALON

SENTIDOS

LINDINHO... MEUS FIÉIS ESCUDEIROS.

ADORO VOCÊS !!!

sábado, 25 de julho de 2009

VAGABUNDO - ÁLVAREZ DE AZEVEDO

OUTRO TRABALHO SIMPLISMENTE MARAVILHOSO!!!

A MÚSICA E OS SERES VIVOS


Alguns trabalhos experimentais ao nível de biologia e de psicologia têm mostrado que os sons de alguma forma afetam o seres biológicos em geral e o humano em particular em um nível bem mais amplo do que o lado estético ou auditivo. Experimentos importantes nos fizerem perceber que a música pode exercer sobre pessoa conscientemente diverentes sensações. Partindo de um estado de melancolia profunda à uma hipnose e de euforia à histerismo.
Experimentos foram feitos com diferentes vegetais, expondo-os em vários estágios de germinação, à diferentes ritmos e generos musicais (todos com acompanhamentos técnicos - obedecendo a rigorosos critérios, tais como: controle do clima, umidade, temperatura, pH, luminosidade e exposição ao som) . O resultado disso foi: Vegetais que produzem mais proteínas (milho, feijão, soja e abóbora), preferem os clássicos de vangarda como Led Zeppelin. Já os cereais (trigo, aveia, cevada e linho) preferem as músicas clássicas instrumentais. As que geram flores, as quais serão responsáveis pelas futuras reproduções da planta se adpatam melhor com as sacras e inspiradores obras de Mozart e Bach.
Demonstar que a música afeta sementes e vegetais indica a capacidade de ação direta dos tons sobre as células. Passando isso para o Seres Humanos, indíviduos mais complexos, os tons e vibrações agem e interagem diretamente no corpo físico, porém as letras são de fundo emocional, atuando sobre o sistema linfático, nervoso e sexual do ser.
Quando lembramos de uma música letrada, parte dela ou apenas o refrão age como um mantra, abrindo portas e janelas que às vezes estão emperradas.
Gosto muito de identificar trechos de músicas como forma de “mensagens” decodificadas, onde somente a alma consegue perceber e traduzir o momento vivido. O que para uns pode ser estranho, para outro a eternização de algo ou alguém.
Palavras geram pensamentos, pensamentos resultam ações, e as ações nos colocam em movimento. Sendo assim... escute suas músicas preferidas, anote ou grife a parte que mais lhe agrada e transmita sua energia de forma intensa. Aproveite cada segundo do som... E, se esse som vier ampanhado de outro corpo... Melhor ainda!!!

“Você é tão acostumada a sempre ter razão. Você é tão articulada, quando fala não pede atenção. O poder de dominar é tentador... É tão certo quanto o calor do fogo, já não tenho escolha e participo do seu jogo. Não consigo dizer se é bom ou mal, assim como o ar me parece vital. Onde quer que eu vá o que quer que eu faça, sem você não tem graça. Você sempre surpreende e eu tento entender, você nunca se arrepende você gosta e sente até prazer, mas se você me perguntar eu digo sim, eu continuo porque a chuva não cai só sobre mim...” Dinho Ouro Preto.

“Eu não me reconheço mais, olhando as fotos do passado, o habitante do meu corpo, esse estranho doublé de retratos, talvez até eu já vivesse em algum corpo emprestado. Esperando só por você pra reunir meus pedaços. Foi tanta força que eu fiz por nada, pra tanta gente eu me dei de graça. Só pra você eu me poupei. Será que o tempo sempre disfarça. Desculpa as magoas que eu deixei. Só você sentiu por mim o que nem eu sentiria, você foi o meu escudo e eu a própria covardia...” Leoni.

“Não pensar mais nada, no final da tudo certo de algum jeito. Eu me acerto, eu tropeço e não passo do chão. Pode ir que eu agüento, eu suporto a colisão da verdade na contra mão. Eu sobrevivo e atinjo algum ponto. Eu me apronto pro dia seguinte. Escovo os dentes, abro a porta da frente evito a foto sobre a mesa e ninguém aqui vai notar que eu jamais serei a mesma...” Zélia Duncan.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FORMOSA


Música: Zero
Letra: Guilherme Isnard

Toda a noite eu deito e não consigo adormecer.
A luz se apaga e em um quarto escuro eu continuo a te ver.
Eu continuo a te ver...

Teu cheiro está tão perto que eu não pude resolver.
Se insisto em te procurar ou se tento te esquecer.
Mais uma noite sem você, que parece nem ligar.
E eu vou dormir prá quê ?
Se eu estou a fim de me entregar...

Já que eu não posso ter você fecho os olhos.
E qualquer corpo passa a ser o seu.
Qualquer corpo passa a ser o seu.

Não sei por que você prefere duvidar de quem te diz ...
Que sente a tua falta.
E não consegue ser feliz.
Eu não consigo ser feliz...

Rolo em minha cama a noite inteira sem saber
Se insisto em te procurar...
Ou se tento te esquecer.

SILÊNCIO


Música: Heróis da Resistência
Letra: Leoni

Eu costumo sorrir demais
E fingir que eu posso tudo.
Ninguém sabe o que eu sou capaz, pra conquistar...
Pra conquistar o mundo.
Eu não posso perder meu tempo com alguém, que eu não preciso.
E se agente se amar um dia, pensa bem, o que é que eu ganho com isso.

Mas quando a noite chega e eu não tenho mais pra quem fingir.
Só eu sei, o que isso dói...
Eu te vejo sorrir demais e esse olhar que pode tudo.
E eu nem sei se acho graça ou não.
Porque eu sei, eu sei que lá no fundo...

Sempre que a noite chega e você não tem pra quem fingir.
Sempre que a noite chega...
Você queria tanto alguém igual a mim...
E a gente acaba a noite sempre assim.
Bebendo orgulho e solidão.
Chorando em frente da televisão...
Mantendo o silêncio pra ninguém ouvir.
Pra ninguém ouvir...

Esse mundo é cruel demais, mais você, é mais que o mundo...
Seu dinheiro, poder e fama.
Você acha que te protegem de tudo.
Mas quando a noite chega e ninguém tem mais pra quem fingir.
Mas quando a noite chega você tem tanto medo.
E você é tão igual a mim...

E a gente acaba a noite sempre assim bebendo orgulho e solidão.
Chorando em frente da televisão...
Mantendo silêncio...

E a gente acaba a noite sempre assim bebendo orgulho e solidão.
Chorando em frente a televisão mantendo silêncio pra ninguém ouvir.
Pra ninguém ouvir...

Sofrendo em silêncio.

Clóvis - KIKO (in memória)

SENTIDOS


Música e Letra: Zélia Duncan

Não quero seu sorriso
Quero sua boca
No meu rosto
Sorrindo pra mim

Não quero seus olhares
Quero seus cílios
Nos meus olhos
Piscando pra mim

Transfere pro meu corpo
Seus sentidos ...
Pra eu sentir
A sua dor, os seus gemidos
E entender porque
Quero você !

Não quero seu suor
Quero seus poros
Na minha pele
Explodindo de calor.

Transfere pro meu corpo
Seus sentidos ...
Pra eu sentir
A sua dor, os seus gemidos
E entender porque
Quero você...

(Decididamente... Eu QUERO você!)

AVASSALADORAS


Música e Letra: Paulo Ricardo

Em cada janela, uma luz acesa
Em cada coração solitário, uma certeza
Aqui dentro o tempo parece que não tem mais fim
E lá fora agora alguém espera por mim...

Se as coisas são como devem ser
Avassaladoras serão, nossas vidas então...
Quando eu não caibo mais em mim
O mundo cabe na palma da minha mão.

Cada passo que repito, não é igual ao de antes
O que ficou para trás é o que me leva adiante
Se as coisas são como devem ser
Avassaladoras serão, nossas vidas então...
Quando eu não caibo mais em mim
O mundo cabe na palma da minha mão.

ANDRÉA DÓRIA


Música e letra: Legião Urbana

Às vezes parecia
Que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir
Não queria te ver assim
Quero a tua força como era antes.

O que tens é só teu
E de nada vale fugir...
E não sentir mais nada

Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto
Até chegar o dia em que tentamos ter demais
Vendendo fácil o que não tinha preço.

Eu sei, é tudo sem sentido
Quero ter alguém com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como eu sei que tens também.

(Essa música foi feita para mim... rsrsrsrsrs)

ADEUS


Música e Letra: JUNK

Quando eu acordo, "cê" foi embora.
Quando vou me deitar, pra você ainda é cedo.
Cedo demais...
E quando eu choro, a luz se apaga.
Vou precisar gritar...
E só o silêncio, pra me calar...

Pensando bem vai ser melhor assim.
Ter você, longe daqui.
Quem sabe até eu possa respirar.
Procurar um lugar...

E...
Adeus, adeus, bye bye, goodbye, so long.
Adeus, adeus, bye bye, goodbye, so long.

Hoje sozinho e o sentimento.
Vi o tempo passar, fiquei mais velho.
Por um maldito amor.
Ainda é cedo, não tenho pressa.
Não vejo mais a dor, de quem sofreu.
Por um maldito amor.

Pensando bem vai ser melhor assim.
Ter você, longe daqui.
Quem sabe até eu possa respirar.
Procurar um lugar...

Adeus, adeus, bye, bye, goodbye, so long.
Adeus, adeus, bye, bye, goodbye, so long.

Se eu menti pra mim mesmo
Porque tudo acabou, mesmo assim
Vou vivendo por acreditar no amor...
Quanto mais vou crescendo
Vou conhecendo a minha dor.
Mas a dor não é perder...

TOLERÂNCIA


Música e Letra: Ana Carolina

Como água no deserto
Procurei seu passo incerto
Pra me aproximar
A tempo
O seu código de guerra
E a certeza que te cerca
Me fazem ficar atento
Não me importa a sua crença
Eu quero a diferença
Que me faz te olhar
De frente
Pra falar de tolerância
E acabar com essa distância
Entre nós dois...

Deixa eu te levar
Não há razão e nem motivo
Pra explicar
Que eu te completo
E que você vai me bastar, eu sei
Tô bem certo de que você vai gostar
Você vai gostar.

Como lava no oceano
Um esforço sobre-humano
Pra recomeçar
Do zero
Se pareço ainda estranho
Se não sou do seu rebanho
E ainda assim
Te quero...
É que o amor é soberano
E supera todo engano
Sem jamais perder
O elo
E é por isso que te espero
E já sinto a mesma coisa em seu olhar...

Deixa eu te levar
Não há razão e nem motivo
Pra explicar
Que eu te completo
E que você vai me bastar, eu sei
Tô bem certo de que você vai gostar
Você vai gostar.

COME UNDONE (CHEGAR DESFEITA)



Música e Letra: Duran Duran

My immaculate dream, made of breath and skin.

I've been waiting for you.Signed with a home tattoo.

Happy birthday to you, was created for you.

Can't ever keep from falling apart at the seams.

Cannot believe, you're taking my heart to pieces.

Oh, it'll take a little time, might take a little crime to come undone.

Now we'll try to stay blind to the hope and fear outside.

Hey child, stay wilder than the wind, and blow me in to cry.

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Words, play me deja vu, like a radio tune I swear I've heard before.

Chill, is it something real, or the magic I'm feeding off your fingers

Can't ever keep from falling apart at the seams.

Cannot believe, you're taking my heart to pieces.

Lost in a snow filled sky, we'll make it alright to come undone.

Now we'll try to stay blind to the hope and fear outside.

Hey child, stay wilder than the wind, and blow me in to cry.

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Can't ever keep from falling apart.

Who do you need, who do you love, when you come undone?

Can't ever keep from falling apart.

Who do you need, who do you love?

Can't ever keep from falling apart.

Who do you love, when you come undone?

Can't ever keep from falling apart...

quinta-feira, 23 de julho de 2009














SEDUÇÃO (alquimia entre energias opostas)



Yang e yin estão intrinsecamente ligados, no que diz respeito a energias que buscam o equilíbrio.
O conceito yang e yin nasceu na China dada a necessidade de explicar as forças opostas encontradas em nosso mundo. O princípio dessa lei nos diz: a atração e repulsa dos fenômenos é proporcional à diferença que existem nas forças yang e yin. Estas forças possuem um mistério divino de se atraírem com o objetivo final de se obter o equilíbrio.
O yang tem como conceito ser a parte mais densa e contraída, e o yin a parte mais expansiva e dispersa. O yang de forma geral representa o homem que é mais compacto, lógico e racional. Este procura o equilíbrio
na mulher que é mais intuitiva, flexível, misteriosa e sentimental.
Sendo assim, o homem e a mulher possuem forças yang
e yin que estão interessadíssimas pela troca. Todavia, a troca só
será vantajosa, quando for equacionada a sua fórmula, possibilitando a verdadeira alquimia.
Mas o que vem a ser Alquimia?
A palavra foi maispronunciada e empregada nas manipulações químicas ocorridas na idade média. Pretendia-se, com as misturas de metais,descobrir a "pedra filosofal" que seria a aceleração pelo aquecimento para transformar outras substâncias minerais em ouro. Entretanto, hoje sabemos que combinações químicas para a obtenção de ouro só seriam possíveis de acontecer através de milhões de anos, por influências naturais que o planeta viesse a sofrer. Nesta busca pelo ouro, o homem codificou vários minerais, como também relatou todas as etapas destes fenômenos alquímicos.
A alquimia encontra-se, de forma analógica, nas mais
variadas experiências que a vida nos proporciona. Transportando
esta palavra para uma visão holística, diria que é a transformação gradual da matéria ou espírito que parte do grosseiro ao requintado. Na ótica chinesa o conceito seria: "a queima dos excessos yang ou yin para se alcançar a harmonia do ser humano".
Essas forças estão subdivididas em tres partes:
AFINIDADE ESPIRITUAL - Seria o nível do esclarecimento de cada espírito humano. Estando em sintonia com o próximo, forma-se
um canal que permite a simpatia imediata, muitas vezes, descartando a necessidade do falar. Quanto maior o canal de identificação, maior a alquimia dessa relação.
EQUIPARAÇÃO MENTAL - Sob este título estariam reunidos o grau de conhecimentos obtidos pela escolaridade, vivência, leitura, prática trabalhista e a racionalização diária. Caso não haja certa eqüidade, um dos companheiros sentir-se-á "manco" e o outro condutor de um "reboque incultural". A troca de informações também é indispensável ao crescimento sadio da relação.
INSTINTO - É o campo mais profundo e nele está enraizada a força da subsistência (conservação de heranças espirituais) e os impulsos para a sobrevivência. Os dois, porém, são involuntários, fugindo ao controle mental e espiritual. O instinto aflora em momentos extremamente difíceis, geralmente quando a pessoa não vê "saídas", fato que acontece nas várias tribulações da vida. Por isso, o tempo é fundamental para concretizarmos uma decisão mental importante, sendo de grande valia passar por tempestades em um relacionamento, para saber se alguém deste
relacionamento irá "abandonar o barco em mares revoltos".
Se a escolha do parceiro for certa, sua vida tornar-se-á proveitosa, tanto quanto a do parceiro. Caso contrário, seu relacionamento será infrutífero e sempre na eminência da separação.
Texto : Biblia da Sedução (Alex Hiltter)
De posse das informações ... Vá em frente... SEDUZA!!!