sexta-feira, 10 de julho de 2009

O TEMPO E A NATUREZA

A natureza é o maior indicador de equilíbrio. Através das mudanças do tempo, seja na previsão diária ou pelas estações do ano podemos definir o que queremos ou não realizar, além de ter a certeza de quando parar, reavaliar, replanejar e desistir.

Os índices abaixo são relativos ao Brasil. (fuso horário de Brasília)

- Inverno (início 22/junho): É a estação da reflexão, do descanso, meditação, enfim é a hora de parar, reavaliar, renovar e recarregar as energias e forças. Essa época é ótima para se trabalhar a intuição e clarividência.

- Primavera (início 22/setembro): É a estação das flores, da beleza, do amor puro. Ótima para se trabalhar o encantamento de amor incondicional e o crescimento.

- Verão (início 22/dezembro): É a estação do calor, da força, da ação. Demos trabalhar o corpo a fim de brilharmos na aparência. Bom para rituais de paixão e sensualidade.

- Outono (22/março): É a estação dos frutos, sementes (grãos e castanhas). A época da colheita, onde devemos atrair a fartura, prosperidade e o aumento dos ganhos financeiros.

Obs.: Podemos obter um maior aproveitamento das estações climáticas se fizermos nossos pedidos de: emprego – num dia de ventos fortes (a comunicação acontece mais rápida); amor num final de tarde onde o azul do céu se funde ao rosa do sol; sexo – na 3ª noite de lua nova (desde que não chova nem tenha estrelas no céu); dinheiro rápido – numa tarde com raios e relâmpagos e para conseguir algo difícil – numa manhã de sol quente, porém tem que ser ao meio dia em ponto.