quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SAGRADO FEMININO - CONHECIMENTO

Historicamente a serpente ficou considerada como um símbolo mitológico, e em muitas culturas têm representado a geração da vida, erotismo, prazer, umidade (fluidos) e libido sexual feminino. Além de representar traição, lascívia e luxuria.
Portanto, foi "diabolizada" como a tentação de mulheres. Eva, mulher original, incentivou Adão a morder a maçã proibida.
"Porei inimizade entre ti e a serpente", Deus disse explicitamente; "Eu paralisarei seu útero, você se tornará "histérica", parirás com dor, além de sangrar tendo que se afastar do homem".
Com a morte da cobra, mandada matar por um anjo com uma espada ao serviço de Deus, ficou reivindicado a destruição da liberdade das mulheres. Com esse destino e novo estatuto as mulheres foram "castigadas com a menstruação" como forma de nunca mais esquecerem a intenção da serpente.
Anos mais tarde a imagem da Virgem Maria esmagando a cabeça da serpente; fez com que consagrassem o útero como forma de receptáculo divino e o demônio feminino lá existente, foi banido e cultuado apenas pelos pagãos em seus ritos à lua negra.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EXPLORE O SEU POTENCIAL!


Explore o seu potencial. O cérebro e o coração de todos nós comporta uma enorme reserva potencial inexplorada e não-utilizada sempre disponível para entrar em funcionamento. Assim, com algumas “dicas” que falaremos a seguir, você pode, facilmente e em curto espaço de tempo, adicionar energias de qualificação de novos dons, talentos, multiplicando assim as possibilidades...
em função de suas novas potencialidades. Assim você pode ser e ter mais.
Tenha sempre presente que para cada um de nós, existe sempre o melhor, e Algo melhor. Existe sempre a possibilidade de alcançarmos graus cada vez maiores de perfeição, de maestria, seja no que habitualmente sabemos ou dominamos, seja através da aquisição de nova bagagem cognitiva, afetiva e qualitativa para podermos por em ação as milhares de atividades e realizações das quais muitas vezes sonhamos, imaginamos, mentalizamos, mas que podem ser plenamente factíveis e alcançáveis em nossa vida.
O primeiro passo é estar com a mente e o coração abertos, para mudarmos nossos paradigmas habituais. É importante saber, hoje mais do que antes, conviver com idéias e conceitos paradoxais. É, pois, importantíssimo deixarmos nossos preconceitos e idéias fortemente arraigadas em nossa personalidade de lado – ou guardadas no imenso arquivo de nossa mente – para assim podermos ver outras perspectivas, outros pontos de vista, outras idéias e assim nos permitirmos incorporar novas técnicas, novos conhecimentos, novos treinamentos que farão de nós, com o tempo, detentores de uma consciência mais ampla e expandida. Assim, é muito importante para todos nós o desenvolvimento do estudo, do pensar e do raciocínio abstrato, subjetivo, o exame de novas diretrizes e idéias-matriciais que deram origem à uma multiplicidade de aplicações na vida prática de todos nós e que, no mundo moderno e globalizado por que passamos hoje, são de fundamental importância para a compreensão e a interação com novas realidades. Assim, precisamos, de forma gradativa e corajosa, nos abrir para novas tecnologias, utilizar os recursos informacionais que elas nos trazem, mas procurando sempre o cuidado de não nos deixarmos aprisionar ou alienar por esses mesmos meios.
Exercícios recentemente pesquisados e implantados pela Neurociência, podem nos ajudar muito nesse primeiro passo para a exploração e utilização mais eficiente e satisfatória de nosso potencial.
Adquira livros que contenham exercícios neurobióticos, como p.ex., “Mantenha o seu cérebro vivo”,(*), como também procure recursos didáticos metodológicos de tudo quanto representar práticas de interligação mais intensa dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, que também significa um grande pilar dos benefícios da neurociência.
Leia. Leia bastante, substituindo gradativamente o tempo que utiliza em frente à um aparelho de TV por leituras filosóficas, psicológicas, científicas e religiosas, desprovendo-se de todo preconceito sobre essas quatro vertentes. Examine o pensamento filosófico greco-romano, desde seus primórdios e também leia/estude o máximo que puder sobre as técnicas das mais variadas yogas e filosofias seculares orientais. Tente sempre realizar uma síntese em sua consciência, do que encontrar.
Procure implantar novas atividades, que possam lhe fornecer uma aquisição maior cognitiva em sua vida. Busque realizar, de forma diferente o que você faz em seu trabalho, lazer, em sua casa. Por ex., utilize mais a sua mão esquerda, caso não seja canhoto, para fazer coisas. Use seu relógio no outro braço, virado ao contrário e aos poucos verá que sua mente interpretará com cada vez maior precisão as horas, seja lá em que posição estiver.
Tente o desenvolvimento sistemático de sua intuição – faculdade superior da mente que todos nós possuímos. Comece, p.ex., com a meditação e reflexão e à estudar sistematicamente um novo idioma.
Essas atividades acima descritas farão sua memória melhorar, ampliar-se, irrigarão ainda mais as suas conexões cerebrais e provocarão maior número de sinapses, ativando células inativas, dando maior força e desenvoltura à neurônios preguiçosos.
Escute música. De preferência, músicas clássicas e instrumentais. Busque assim, através do que também é uma terapia musical, ampliar as fronteiras de sua inteligência, o que facilmente acontece quando associamos esses fatores acima descritos. Invente para si, exercícios neurobióticos. Procure, por ex., tomar banho de olhos fechados e assim também, sentir mais através de outros sentidos: o tato, o olfato, o paladar, a audição. Procure se libertar de hábitos antigos desnecessários, criando novos padrões de pensamento e de ação. Busque autoconhecer-se. Não se satisfaça com o nível de bagagem intelectual, vivencial, cultural, espiritual que já possui. Almeje sempre um pouco mais, pensando grande e trabalhando dia-a-dia em objetivos e meios menores, estabelecendo metas a curto, médio e longo prazo.
Você tem a sua disposição uma grande fôrça, um imenso potencial mental ainda quase que totalmente não explorado em sua vida. Aprenda, p.ex., as técnicas e os fundamentos da neurolinguística. Participe de palestras ou encontros sobre motivação humana, leia com qualidade, livros de peso sobre auto-ajuda, bem como a biografia de pessoas muito bem sucedidas. Intente sempre, aprender. Deixe que sua mente se torne mais perceptiva, esvaziando o seu cálice mental-intelectual até o vazio, para permitir que novos conhecimentos venham até você, trazendo-te idéias de maior qualidade. Melhore ainda mais, no que lhe for possível, sua qualidade e estilo de vida. Tome banhos de sol, de ventos, de brisas quentes ou frias, de luares, de rios, de loja, de luz. Ande descalço na grama ou na terra. Visite cachoeiras. Beba muita água e diminua o consumo de carne vermelha.
Tais providências, como uma série de outras adequadas ao seu perfil, quando executadas diariamente dentro das medidas de nossas possibilidades, ampliarão nossa capacidade mental, aumentarão o nosso nível de discernimento, aumentará nosso QI. Aprenda sobre as Inteligências Múltiplas (*) e a Multifocalidade da Mente. (*) Aprenda sobre a Inteligência Emocional.(*) Saiba que do ponto em que você se encontra, existe um horizonte infindo e prenhe de possibilidades plenamente ao seu alcance.Comece onde, como e com o que tiver. Não se prenda à preceitos ou dogmas radicais de qualquer espécie. Seja ainda mais flexível. Conserve em si, com serenidade e espírito de busca e aprendizado, a firme disposição de crescer, desenvolver-se, aprender, auto superar-se.
Explore seu potencial conhecendo sobre o funcionamento das Leis Mentais, sobre o Poder imenso do Pensamento Positivo, do Poder Humano de Co-criar e principalmente, aprenda a meditar.
À concentrar-se. À relaxar. À mentalizar e imaginar, introjetando e internalizando conceitos de autosuperação humana. Lembre-se sempre que, quando você lê, você expande a sua mente. Ao intentar autodesenvolver-se, toda a circunstância da vida lhe auxiliará.
Você verá maravilhado, o quanto a vida é rica de possibilidades, quando abrimos bem os nossos olhos mentais. Você verá o quanto pode ainda fazer, quantas estradas maravilhosas pode trilhar e se sentirá, com o tempo, cada vez mais novo. Você tem em si todo o ferramental que mais precisa: os poderes latentes e inexplorados de sua mente. Saia da rotina. Pratique boas ações, porque o conhecimento e a expansão mental, se não aliada às virtudes do coração e do amor, podem se tornar estéries e caducas, improdutivas ou não úteis para você e a sociedade. Aprenda sobre a fábula da Águia e da galinha, do Leonardo Boff, p.ex. Você é soberano para seu próprio destino e realizações. Você pode e deve comandar o seu destino. Voe alto, firme e sereno rumo aos seus novos ou antigos objetivos. Mas lembre-se sempre: Para voar bem você precisa de duas asas: O Amor e a Sabedoria.
Desenvolva-se. Você verá, maravilhado, o quanto vale a pena viver. Mantenha seus pensamentos e atitudes sempre positivas, alimentando e retroalimentando seu ideal de crescimento, material, emocional, mental e espiritual. E aí você começará a ver dentro de sua consciência o paraíso aqui na Terra. O Éden consciencial como um individual oásis em meio à esse mundo turbulento, que aguardam os fortes, como você. Bem aqui. A partir do ponto em que você está. Explore o que já possui. Você terá e será, sempre um pouco mais e sempre buscando a maestria em tudo o que fizer, com carinho, dedicação, automotivação por você mesmo criado (a), amando e estando completamente inteiro em tudo o que fizer e jamais se permitindo perder o agora, um novo homem, uma nova mulher. Diga adeus à inércia e utilize a imensa dádiva do tempo, investindo em você. Assim você será cada vez mais feliz, quando então poderá fazer ainda mais por seus semelhantes, alimentando o círculo de riquezas e benefícios que está, hoje, AGORA e não “quando eu puder”, perfeitamente à sua disposição.

(fórmula mágica de Patanjali para se conseguir tudo)
Ousar
Saber
Fazer
Calar

Por:Ivanildo Falcão da Gama


terça-feira, 27 de agosto de 2013

FICA A DICA

"Quem não é capaz de causar uma revolução dentro de si mesma
nunca conseguirá mudar as rotas sinuosas de sua vida.
A maior miséria não é aquela que habita os bolsos, mas na alma."

COMPORTAMENTO FEMININO

Com a vinda de Cristo, figura masculina e posteriormente a chamada era Cristã, os dominantes da religião, do poder, governo e comércio, obviamente do sexo masculino, encontraram uma ótima desculpa para ...desacreditar e até mesmo demonizar a figura da deusa e consequentemente da mulher (sacerdotisa da deusa).
Desta forma, garantiu-se no consciente coletivo, que se tornasse lógico e até mesmo seguro o novo papel feminino, submisso, passivo, obediente e servil.
As mulheres de comportamento diferente do que fosse conveniente ao patriarcado, eram classificadas como filhas de Lilith a primeira esposa de Adão que foi expulsa do paraíso por não ser submissa ao marido nem mesmo na hora do sexo, onde a gota d’água foi não querer ficar por baixo dele durante o ato sexual. Daí toda rebeldia feminina, culto à deusa, manipulação de ervas, confecção de unguentos e chás curativos, comportamento de liberdade sexual e que dirá administração de algum tipo de comércio ou algo que lhe gerasse renda, foram de todas as formas associadas a bruxaria e demonismo.
Estes incríveis patriarcas não conseguiram entender a mensagem de amor igualitário que Cristo tanto pregou, também não entenderam que o Mestre Jesus conhecia e honrava o sagrado feminino.
Durante toda a sua passagem na Terra, Jesus Cristo teve um relacionamento de amor e respeito com todas as mulheres que conheceu, incluindo as queridas figuras femininas de Maria Santíssima e Maria Magdalena, arquétipos femininos da mãe amorosa como a deusa Deméter e da mulher sensual que evoluiu para aquela de amor etéreo como a deusa Afrodite Urânia que evolui para Afrodite Celeste.
Nem mesmo a passagem da bíblia que conta sobre o momento em que Jesus Cristo disse a Maria que se tornasse mãe dos Homens, foi o suficiente para o patriarcado respeitar a figura feminina da deusa, agora denominada santa ou virtuosa. A devoção Cristã a Maria, remonta ao século II, existem registros de sua veneração no Egito pelo século III . A mais antiga oração à Maria que se sabe, foi escrita no séc. III , sendo redescoberto em 1917 em um papiro egípcio. Porém, apenas após o Conselho de Éfeso em 431 DC, foi oficializado seu culto como Santa Mãe de Deus, na persona de seu filho Cristo (Santíssima Trindade) e dos Homens a pedido do próprio Cristo.

COMPORTAMENTO FEMININO II

 
Os séculos passaram e numa visão patriarcal da dinâmica da vida da mulher em sociedade, fomos sendo ensinadas que menstruar traz toda uma gama de prováveis problemas como: TPM, cólicas, retenção de líquidos, ansiedade, além dos gastos com absorventes higiênicos (a estimativa consta que cada mulher utiliza cerca de 11 mil absorventes em toda a sua vida ) e sua adaptação ao uso deles, com o caso de mulheres sensíveis poderem adquirir desde alergias de contato na região genital até inflamação da área vaginal interna ou colo do útero por conta de absorventes internos.
Então, o que este nome Menstruação te lembra? Por muito tempo, nós mulheres fomos condicionadas a pensar e sentir de forma equivocada a repercussão de uma condição fisiológica de toda a fêmea mamífera. Na natureza as fêmeas menstruam e reproduzem, com a simplicidade e constância cíclica da lua . O fato é que nós humanos, temos a necessidade de “consertar” a natureza.
Ainda hoje, observo a dificuldade que algumas mães tem de conversar com suas filhas sobre a nobreza, responsabilidade e divindade contidas nesta condição exclusivamente feminina.
A “regra” ou “ciclos” ainda carrega o estigma implantado por uma sociedade que desejava “controlar” e principalmente “conter” a energia feminina em favor da energia masculina do patriarcado dominante. O que antes era visto como um período muito poderoso de purificação, iluminação, cura, relaxamento, troca de experiências e apoio emocional entre mulheres, foi sendo esquecido, deixado de lado. As mulheres deixaram de se unir em suas Tendas Vermelhas, perderam a conexão com as fases da lua, tornaram-se solitárias em suas dores e incertezas, transformando seu sangue sagrado em algo sujo, doloroso, impuro, com odor desagradável, incômodo e doloroso.
Essa visão errônea dos possíveis “efeitos colaterais” da menstruação, ao longo dos anos, tomou conta do inconsciente feminino e masculino, chegando ao ponto onde fomos condicionadas a comprar absorventes industrializados que diferentemente das “toalhinhas higiênicas” da época, prometiam a ‘salvação” dos temíveis ‘vazamentos” e consequente vergonha pelo “vexame” público.
Nos fizeram acreditar que “aqueles dias” tornavam as pacíficas e pró-ativas mães, esposas, irmãs, namoradas, serviçais ou seja, mulheres em geral em seres facilmente irritáveis, com tendências maiores a desenvolver problemas emocionais como depressão, pensamentos suicidas, propensão ao crime, maus tratos em geral a familiares, redução da produtividade nos seus afazeres diários e todo o tipo de inconstância e irracionalidade.
Em contrapartida, os mesmos seres que “diagnosticaram” a doença da mulher e a chamaram de “síndrome” menstrual, também ao longo do tempo foram apresentando soluções industrializadas que quase como um milagre, para diversos males menstruais através de seu remédios industrializados (desacreditando os métodos ancestrais de alimentação e utilização de ervas para aliviar os sintomas do ciclo). Os novos modelos de absorventes industrializados chegaram com o discurso de fazer a mulher sentir-se seca, segura e até mesmo perfumada, pois amenizaria o incômodo e mau cheiro, além de permitir que esta mulher continue nos seus afazeres habituais.
Com o slogan de incomodada ficava a sua avó, nos fizeram pensar que evoluir seria tentar ao máximo, suprimir o período menstrual para as mulheres que já foram mães ou fazer estes dias de incômodo passarem o mais rápido e desapercebido possível. Mas, sinceramente, essa forma de encarar o ciclo menstrual beneficia a quem? Já que cada vez mais fomos afastadas de nossa sabedoria ancestral, conexão com o santo graal feminino que é o seu útero, seu centro energético onde flui o seu rio sagrado, gerador de vida e transformador da morte.

PRA LER, PENSAR E REFLETIR

BORA SER FELIZ!
1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estarem errados – querem ter sempre razão – mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causar estresse e dor, para nós e para os outros. E não vale a pena, mesmo. Sempre que você sentir essa necessidade “urgente” de começar uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a si mesmo: “Eu prefiro estar certo ou ser gentil?” (Wayne Dyer) Que diferença fará? Seu ego é mesmo tão grande assim?

2. Desista da sua necessidade de controle
Estar disposto a abandonar a sua necessidade de estar sempre no controle de tudo o que acontece a você e ao seu redor – situações, eventos, pessoas, etc. Sendo eles entes queridos, colegas de trabalho ou apenas estranhos que você conheceu na rua – deixe que eles sejam. Deixe que tudo e todos sejam exatamente o que são e você verá como isso irá o fazer se sentir melhor.
“Ao abrir mão, tudo é feito. O mundo é ganho por quem se desapega, mas é necessário você tentar e tentar. O mundo está além da vitória.” Lao Tzu

3. Pare de culpar os outros
Desista desse desejo de culpar as outras pessoas pelo que você tem ou não, pelo que você sente ou deixa de sentir. Pare de abrir mão do seu poder e comece a se responsabilizar pela sua vida.

4. Abandone as conversinhas auto destrutivas
Quantas pessoas estão se machucando por causa da sua mentalidade negativa, poluída e repetidamente derrotista? Não acredite em tudo o que a sua mente está te dizendo – especialmente, se é algo pessimista. Você é melhor do que isso.
“A mente é um instrumento soberbo, se usado corretamente. Usado de forma errada, contudo, torna-se muito destrutiva.” Eckhart Tolle

5. Deixe de lado as crenças limitadoras sobre quem você pode ou não ser, sobre o que é possível e o que é impossível. De agora em diante, não está mais permitido deixar que as suas crenças restritivas te deixem empacado no lugar errado. Abra as asas e voe!
“Uma crença não é uma ideia realizada pela mente, é uma ideia que segura a mente.” Elly Roselle

6. Pare de reclamar
Desista da sua necessidade constante de reclamar daquelas várias, várias, váaaarias coisas – pessoas, momentos, situações que te deixam infeliz ou depressivo. Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita. Não é a situação que libera esses sentimentos em você, mas como você escolhe encará-la. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

7. Esqueça o luxo de criticar
Desista do hábito de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você. Nós somos todos diferentes e, ainda assim, somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, queremos amar e ser amados e ser sempre entendidos. Nós todos queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Desista da sua necessidade de impressionar os outros
Pare de tentar tanto ser algo que você não é só para que os outros gostem de você. Não funciona dessa maneira. No momento em que você para de tentar com tanto afinco ser algo que você não é, no instante em que você tira todas as máscaras e aceita quem realmente é, vai descobrir que as pessoas serão atraídas por você – sem esforço algum.

9. Abra mão da sua resistência à mudança
Mudar é bom. Mudar é o que vai te ajudar a ir de A a B. Mudar vai melhorar a sua vida e também as vidas de quem vive ao seu redor. Siga a sua felicidade, abrace a mudança – não resista a ela.
“Siga a sua felicidade e o mundo abrirá portas para você onde antes só havia paredes” Joseph Campbell

10. Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer

11. Abandone os seus medos
Medo é só uma ilusão, não existe – você que inventou. Está tudo em sua cabeça. Corrija o seu interior e, no exterior, as coisas vão se encaixar.
“A única coisa de que você deve ter medo é do próprio medo” Franklin D. Roosevelt

12. Desista de suas desculpas
Mande que arrumem as malas e diga que estão demitidas. Você não precisa mais delas. Muitas vezes nos limitamos por causa das muitas desculpas que usamos. Ao invés de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós mesmos, usando todo tipo de desculpas – desculpas que, 99,9% das vezes, não são nem reais.

13. Deixe o passado no passado
Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece bem melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas você tem que levar em consideração o fato de que o presente é tudo que você tem e tudo o que você vai ter. O passado que você está desejando – o passado com o qual você agora sonha – foi ignorado por você quando era presente. Pare de se iludir. Esteja presente em tudo que você faz e aproveite a vida. Afinal, a vida é uma viagem e não um destino. Enxergue o futuro com clareza, prepare-se, mas sempre esteja presente no agora.

14. Desapegue do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós é bem difícil de entender. E eu tenho que confessar que para mim também era – ainda é -, mas não é algo impossível. Você melhora a cada dia com tempo e prática. No momento em que você se desapegar de todas as coisas, (e isso não significa desistir do seu amor por elas – afinal, o amor e o apego não têm nada a ver um com o outro; o apego vem de um lugar de medo, enquanto o amor… bem, o verdadeiro amor é puro, gentil e altruísta, onde há amor não pode haver medo e, por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), você irá se acalmar e se virá a se tornar tolerante, amável e sereno… Você vai alcançar um estado que te permita compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Pare de viver a sua vida segundo as expectativas das outras pessoas
Pessoas demais estão vivendo uma vida que não é delas. Elas vivem suas vidas de acordo com o que outras pessoas pensam que é o melhor para elas, elas vivem as próprias vidas de acordo com o que os pais pensam que é o melhor para elas, ou o que seus amigos, inimigos, professores, o governo e até a mídia pensa que é o melhor para elas. Elas ignoram suas vozes interiores, suas intuições. Estão tão ocupadas agradando todo mundo, vivendo as suas expectativas, que perdem o controle das próprias vidas. Isso faz com que esqueçam o que as faz feliz, o que elas querem e o que precisam – e, um dia, esquecem também delas mesmas. Você tem a sua vida – essa vida agora – você deve vivê-la, dominá-la e, especialmente, não deixar que as opiniões dos outros te distraiam do seu caminho.

CONHECIMENTO - BIOTECNOLOGIA E ESPIRITISMO

O DNA humano é uma Internet BIOLÓGICA e superior em muitos aspectos a uma rede artificial. A mais recente pesquisa científica russa, direta ou indiretamente, explica fenômenos como a clarividência, a intuição, atos espontâneos e remotos de cura, auto cura, as técnicas de afirmação vocal, a luz incomum/aura em torno de pessoas, influência da mente sobre padrões climáticos e muito mais.
Além disso, há evidências de um novo tipo de medicina nas quais o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e frequências SEM remover e substituir um único gene, ou sem a prática da medicina invasiva convencional. “Cromossomos vivos funcionam como solitônicas / computadores holográficos que usam a irradiação Laser do DNA endógeno”. Isso significa que eles conseguiram, por exemplo, modular a frequência de certos padrões em um raio laser e com isso influenciar a frequência do DNA e, assim, a própria informação genética. Desde que a estrutura básica dos pares alcalinos do DNA e da linguagem sejam da mesma estrutura, nenhuma decodificação do DNA foi necessária.
Nós agora sabemos que, assim como na Internet o nosso DNA pode alimentar seus dados apropriados para a rede, pode chamar os dados da rede e podemos estabelecer contato com outros participantes da rede. A cura à distância, telepatia ou sensibilidade à distância” sobre o estado de parentes, etc pode ser explicado. Mestres esotéricos e espirituais conheceram por eras que o nosso corpo é programável pela linguagem, palavras e pensamentos. Isso já foi cientificamente provado e explicado. Alguns animais sabem também à distância quando os seus donos planejam voltar para casa ou quando algum acontecimento importante está prestes a acontecer.
Isso explica finalmente e cientificamente por que as afirmações, os decretos, recitação de mantras, o treinamento autógeno, hipnose e similares podem ter efeitos tão fortes nos seres humanos e em seus corpos. É perfeitamente normal e natural para o nosso DNA reagir à linguagem humana (o poder do Verbo). Enquanto os pesquisadores ocidentais cortam genes simples das fibras do DNA e inserem-nos em outra parte, os Russos trabalharam entusiasticamente nos artifícios que podem influenciar o metabolismo celular através das adequadas frequências moduladas de rádio e luz e assim reparar defeitos genéticos.
É claro que a frequência tem que ser correta. E é por isso que nem todos são igualmente bem-sucedidos ou podem fazê-lo sempre com igual força e resultado. A pessoa individualmente deve trabalhar nos processos internos e na maturidade (espiritual), a fim de estabelecer uma comunicação consciente com o seu DNA.
Assim, de acordo com as descobertas, a molécula de DNA é como um antena para nossa consciência e a energia dos nossos pensamentos.

NÃO DIMINUA A SUA LUZ PARA SE IGUALAR AOS OUTROS


Muitas vezes, mesmo que inconscientemente, não mostramos ao mundo quem realmente somos por receio da crítica, do julgamento, para não sermos rejeitados ou, ainda, para não magoar as pessoas próximas.
Quando estamos felizes deixamos de demonstrar pois, nossa família, amigos e colegas estão infelizes ou com diversos desafios a realizar.
Não revelamos a maneira livre, grata e próspera de ser porque as pessoas a nossa volta não o são e, estão sempre reclamando da ausência de dinheiro e criticando quem tem.
Todos reclamam da vida, do trabalho e nos igualamos para não ser diferente, ouvimos pacientemente ou ainda nos incluímos nas reclamações, disputando quem é mais sofredor.
Os colegas de trabalho e amigos falam de notícias desagradáveis, dos noticiários, das tragédias e entramos na sintonia porque não queremos ser antipáticos.
Participamos de programas que não apreciamos, que diminuem nossa vibração para não sermos tachados de anti-sociais.
Então, para refletir, vamos nos questionar?
Quantas vezes participamos de um programa, fomos a um local específico, apenas para agradar os outros?
Em quais momentos nos submetemos a certa tarefa, sem o mínimo de disposição, seja física, mental ou emocional, apenas para agradar algum amigo ou familiar?
Em que oportunidades silenciamos, concordamos e aceitamos a opinião alheia, mesmo que diversa da nossa verdade interior, para não magoar um terceiro?
Você nunca parou para pensar que isso lhe faz muito mal?
Até quando vamos nos enganar, deixar de brilhar, deixar de mostrar quem somos e o que queremos para nos igualar aos outros?
Não precisamos sofrer porque os outros sofrem. Sabemos que atraímos aquilo que nos sintonizamos, então se somos felizes, temos que demonstrar isso, é por merecimento, porque fizemos a lição de casa.
Não podemos desperdiçar nossa encarnação que é preciosa, fazendo, sentindo, mostrando um Eu falso por medo, pois não temos o dever de agradar ninguém.
Claro que temos que respeitar a opinião e o modo de vida de cada um, mas quem vive sintonizado no negativo assim o escolheu. E a forma de auxílio para tais pessoas não é agradando, se igualando, mas mostrando a verdade.
Também é prejudicial concordarmos com as pessoas a nossa volta quando estão se vitimizando para não as fazer sofrer, pois estaremos apenas alimentando a vitimização alheia, o que rouba nossa energia pessoal.
Quando nos negamos a ouvir pacientemente quem só reclama de tudo, ocorrem muitos afastamentos benéficos, de forma natural.
Deste modo, paremos de esconder nossa verdadeira essência para agradar os outros ou por medo de dizer não. É preciso ter mais confiança e coragem para dizer o que pensa e sente, sem medo da rejeição.
Se você disser não e o outro se magoar, veja que é a lição que deve aprender, portanto, você somente foi o gatilho, que é benéfico.
Então vamos lá, a partir de hoje, não faça o que não quer ou não gosta somente para agradar ou por medo da rejeição. Também não precisa inventar desculpas ou mentir.
Fale a verdade, diga não se for preciso, resgate seu poder pessoal, pois com certeza seu Eu Superior agradecerá.
Mostrando sua verdadeira essência, sua luz voltará a brilhar e mudanças na sua vida surgirão, seja no setor profissional, familiar e pessoal.

Por: Filosofia Esotérica

EU FEMININO

Mesmo que sufocado por uma cultura que desacredita e oprime todos os elementos associados ao feminino (a intuição, a subjetividade, a criatividade, a sabedoria, a libido, etc), o princípio feminino está presente em tudo, ele é a própria essência que constitui a Criação. Não há uma forma de matar nossa Origem e a própria substância que nos origina e a tudo. Podemos negá-la, mas ela é.
Por isso o Sagrado Feminino presente não só na mulher mas em todo o Cosmo, como bom feminino que é, se adapta, se remodela e reinventa e ressurge sempre... Em cada tempo da forma como pede seu momento, em cada lugar da forma como pede seu ambiente. Se ele deixa de existir, nada nem ninguém sobrará para testemunhar tal acontecimento.

Corvo Negro

CONHECIMENTO - SAGRADO FEMININO

O Encontro com Sagrado Feminino nasceu do princípio de ritualização cultural e da vontade mútua de reunirmos mulheres de todas as idades, culturas, gostos e costumes, para compartilhar em roda experiências diversas.
Cada encontro é único e especial, pois convidamos todas as mulheres à participarem ativamente, trazendo ao grupo diferentes propostas de atividades para compor a programação do dia. O importante é fortalecermos essa grande roda de energia YIN!
O propósito dessa grande celebração de mulheres reunidas é nos prepararmos, individual e coletivamente, para essa nova era onde “a beleza salvará o mundo”.
Meditar, bater papo, cantar, ouvir música, dançar, trocar informações, compartilhar e reativar a força interior do sagrado feminino faz parte desse processo.

O Redespertar do Sagrado Feminino:
O princípio feminino, foi durante muito tempo na história da humanidade, reverenciado como a manifestação do poder primordial criador que flui através de nossos corpos e da Natureza. As mulheres eram consideradas sagradas pela capacidade de gerar vida, de acolher e cuidar, por sua beleza e sua intuição.
Atualmente, essa conexão encontra-se enfraquecida, mas ela pode ser rapidamente nutrida e vivificada com nossa energia e intenção.
A dança é uma das formas de acessar diretamente essa energia feminina. Através de movimentos que brotam do âmago criativo da mulher, seu ventre e a ele retornam, fazemos a energia fluir por nossos corpos, nutrindo cada parte com tudo aquilo que temos de mais verdadeiro e belo, deixando vir à superfície de nosso ser tudo aquilo que anos de repressão dessa poderosa força deixou dormente em nosso inconsciente.
Temos um espaço sagrado interno e externo; interiormente todas as sensações são significativas e permitem, através do físico e do emocional, um contato profundo com nós mesmas; exteriormente a oportunidade de conexão com nossas irmãs, de trocas de experiências, sabedorias, vivências, receitas, ideias e a oportunidade de redespertar, de dentro pra fora, a divindade que existe em nós.
Nas vivências conjuntas temos a oportunidade de descobrir formas de entrar em contato com a Grande Mãe no dia a dia e construir momentos e espaços interiores para essa conexão, criando nossos próprios rituais de purificação, movimentos de danças ancestrais e exercícios que favorecem a identificação da beleza feminina e o contato com nosso ventre e seu poder criativo.
Mesmo morando em uma grande, é possível conectar com os ciclos naturais e os elementos da natureza. Da mesma forma como tais ensinamentos são passados desde tempos imemoriais: oralmente, reunidas em círculo, criando um canal físico e energético, através da dança, do contato com nossos corpos e de umas com as outras.

VIBRAÇÕES

Quando você pensa sobre alguma coisa, um tipo particular de vibração o rodeia. Esta é a razão pela qual, às vezes, quando você está perto de uma determinada pessoa, você se sente triste sem nenhuma razão aparente. Por outro lado, ...na companhia de outra pessoa, você pode se sentir alegre de repente.
Os poderes da mente se desenvolvem mais e mais à medida que vamos para dentro, e se dissipam quando vamos para fora.
Até agora, os pensamentos não foram considerados como tendo uma existência física, mas é um fato que, quando você pensa um tipo particular de pensamento, as vibrações ao seu redor mudam de acordo.
É interessante notar que não apenas pensamentos mas até mesmo palavras têm as suas vibrações. Se você espalhar partículas de areia sobre um vidro plano e entoar AUM alto, o padrão causado pela vibração do som será diferente do padrão causado ao entoar RAM.
Você se surpreenderá em saber que quanto mais alto um insulto for proferido, mais feio é o padrão formado, e quanto mais bela a palavra, mais belo será o padrão da sua vibração. Assim, por milhares de anos foram feitas pesquisas para encontrar palavras que produzem belas vibrações e se considerou se o seu impacto era suficiente para bater no coração.
As palavras são pensamentos manifestados.
Entretanto, palavras não manifestadas também carregam uma ressonância e nós as chamamos de “pensamentos.” Quando você pensa sobre alguma coisa, um tipo particular de vibração o rodeia. É por isso que, às vezes, quando se está perto de uma determinada pessoa, você se sente triste por nenhuma razão aparente. Pode ser que esta pessoa não tenha emitido uma única palavra negativa, e talvez até ela esteja rindo e feliz de tê-lo encontrado.
Ainda assim, uma tristeza toma conta de você por dentro.
Por outro lado, na companhia de outra pessoa, você pode se sentir alegre de repente.
Você entra numa sala e pode sentir uma mudança repentina dentro de si.
Alguma coisa sagrada ou profana toma conta de você. Em alguns momentos, você está rodeado de paz e tranquilidade e, em outros, de inquietude. Você não consegue entender e se pergunta, “Eu estava me sentindo muito em paz. Por que essa inquietude de repente surgiu na minha mente?” Existem ondas de pensamento em todo o seu redor e elas continuam entrando em você durante as 24 horas.

Osho

TUAS CÉLULAS ESCUTAM O QUE VOCÊ PENSA

 
Lembre-se que cada sistema de seu organismo é, por sua vez, parte de um sistema maior...
Por sua vez, cada célula em seu corpo, independentemente de que tipo seja, são informadas do que ocorre com as demais.
É por isto, que teus pensamentos e emoções são escutados e percebidos por cada uma de suas células...
Cada célula de seu sistema imunológico estão em constante atenção nas imagens, ideias, sensações e emoções que experimenta.
Se teus pensamentos te levam a experimentar temor, angústia, insegurança... vibram em uma frequência que inevitavelmente trarão influências às tuas células imunológicas... e qual será o resultado imposto pela influência destas vibrações?
O que ocorre é que a incrível farmácia interna que existe em teu corpo, não pode processar e administrar de maneira correta o "antibiótico, o analgésico" ou a substância necessária para combater a enfermidade.
Realmente nossas células estão constantemente escutando nossos pensamentos e percebendo nossos sentimentos...
Não permitas que pensamentos e emoções negativas interfiram em teu coração...
A cura para qualquer enfermidade está em nosso próprio organismo.
A Saúde é nosso Estado Natural.

Livia Roerich

ART&MAGIA - EQUILIBRIO, BEM ESTAR E AUTOESTIMA

A mulher interessante não é propriamente bonita.
Mas ela têm personalidade, postura, um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri.
As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?!
Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

Por: Marta Medeiros

Dica: Pense nisso e trabalhe mais isso!

SAGRADO FEMININO


 
Vida em Renovação...
"Há quanto tempo não modificamos algo na nossa vida?
Não abandonamos atitudes nocivas?
Não ousamos?
A renovação só pode nascer, se o terreno for preparado... e o nosso está?...
Rogativas pela renovação são bem vindas, mas se forem apenas rogativas, sem o esforço, sem a determinação, também se perderão e continuaremos no vazio que nos corrói ou nas dores que tanto nos fragilizam."
(Sonia Carvalho)

Temos o dever de nos renovar, de aprender e de nos libertar... Cada momento da vida é uma experiência única.
Tudo na Vida se renova, as estações mudam, os animais trocam seus pelos e penas, as arvores se permitem deixar cair suas folhas pelo simples fato de que novas nascerão.
Seja qual for a fase ou ciclo que esteja passando permita-se! Só assim sentira a plenitude do novo.
Ver mais