quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SAGRADO FEMININO - CONHECIMENTO

Historicamente a serpente ficou considerada como um símbolo mitológico, e em muitas culturas têm representado a geração da vida, erotismo, prazer, umidade (fluidos) e libido sexual feminino. Além de representar traição, lascívia e luxuria.
Portanto, foi "diabolizada" como a tentação de mulheres. Eva, mulher original, incentivou Adão a morder a maçã proibida.
"Porei inimizade entre ti e a serpente", Deus disse explicitamente; "Eu paralisarei seu útero, você se tornará "histérica", parirás com dor, além de sangrar tendo que se afastar do homem".
Com a morte da cobra, mandada matar por um anjo com uma espada ao serviço de Deus, ficou reivindicado a destruição da liberdade das mulheres. Com esse destino e novo estatuto as mulheres foram "castigadas com a menstruação" como forma de nunca mais esquecerem a intenção da serpente.
Anos mais tarde a imagem da Virgem Maria esmagando a cabeça da serpente; fez com que consagrassem o útero como forma de receptáculo divino e o demônio feminino lá existente, foi banido e cultuado apenas pelos pagãos em seus ritos à lua negra.