quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ESTE É O SEU MOMENTO... ACREDITE!!!

 
Gostaria que você parasse por um instante, nada mais que um instante. Gostaria que você retornasse comigo a um passado distante. Não é uma daquelas regressões fantásticas de outras vidas, mas um pulo em um passado onde você possa entender algumas coisas primordiais de sua existência.
Há alguns anos atrás você passou em uma espécie de vestibular, um vestibular onde existia apenas uma, isso mesmo, uma vaga e o número de concorrentes chegava a 300 milhões; pode ter certeza absoluta disso: no momento da fecundação você estava lá disputando o seu lugar.
Você pode ver que nesse nosso mundo não existe uma vaga tão concorrida assim, nem o tão sonhado curso de medicina é tão procurado assim. E você passou! Talvez não acredite nisso ainda, mas passou nesse vestibular que o ingressou a um dos cursos mais fantásticos de todo o mundo: a VIDA. Como todo curso este não é tão diferente; tem testes, notas, estudo, teórica e prática; tem professores, alunos, lições; tem intervalo, dedicação, amizades, amor, paixão, ansiedade; tem um pouco de tudo e, no final, estamos fazendo o máximo para passar de grau, ano após ano, e você está empenhando em se graduar. Mas eu pergunto: Graduar-se em que?
Há quem diga que a graduação é para ser super-herói, mártir, missionário; mas não é nada disso; a graduação é para ser gente, ser você mesmo, um ser humano integral. O grande propósito da vida é saber o que você precisa fazer dela.
Mas vamos retornar um pouco mais para trás, antes de você se inscrever para fazer esse vestibular para cursar uma das disciplinas mais concorridas do mundo. Você, certamente, se inscreveu por um motivo. O dono desta escola maravilhosa obviamente deve ter convocado todas as pessoas para esse evento: Deus olhou para todas as pessoas e disse em tom alto e claro: “Quem quer viver uma vida de fé, coragem e amor?” Não tenho dúvida nenhuma que levantamos as mãos e dissemos: “EU QUERO!”
Naquele instante nós nos comprometemos a viver uma vida de fé, amor e coragem. E se agora você está vivendo uma vida de sofrimento, chegou a hora de olhar para o alto e definitivamente perceber que este é o momento de você honrar com a sua escolha, com a sua palavra. Portanto, não se esqueça: você decidiu, você está aqui por um motivo, você se comprometeu com Deus e Ele te deu a oportunidade de cursar esta universidade chamada “vida”.
E como você está diante dessa oportunidade? Já não chegou a hora de despertar toda a sua aptidão, toda a sua capacidade, seu empenho, sua força e seguir adiante, deixar de lado tudo o que o impede de seguir adiante e vencer? Será que este não é o momento de saber o quer da vida, o que realmente precisa ser feito? Olhe para o norte, sim, é para lá que a bússola aponta, sempre. Por isso siga naquela direção: é o guia verdadeiro de sua vida.
O norte é o despertar de todos os dons que estão dentro de você; você é um vencedor. Mostre, então, tudo aquilo que pode fazer pelos outros. Não curse a universidade somente para se formar; curse-a para se tornar alguém que possa levar fé, força e coragem para as milhares de pessoas que precisam de uma direção, de um caminho. Essas pessoas precisam se libertar da dor, da angústia, do sofrimento e, assim, ter a possibilidade de exercer aquilo que têm de melhor.
Não se esqueça: você teve uma oportunidade em 300 milhões; não desperdice essa chance com coisas tão pequenas na vida.
Erga a cabeça, planeje e siga adiante por que, afinal, tudo é possível! Apenas, acredite !!!

Dr. Paulo Valzacchi