segunda-feira, 9 de novembro de 2009

REI RICARDO - O NOBRE GUERREIRO

Já se passaram mais de 800 anos da morte do Rei Ricardo III, também conhecido como Coração de Leão, devido à sua alta coragem e suprema nobreza.
O Rei Ricardo lutou frente a terceira cruzada (1189 - 1192), contra o mais terrivel sultão Egípcio - Saladino, cujo o objetivo era abrir caminho para os cristãos na Terra Santa (Jerusalém) e impedir que os Mouros vindos do Oriente invadissem e dominassem o território.
Ricardo morreu devido a um ferimento de guerra acidental que grangrenou, mas sua coragem expandiu pela Europa Medieval e sua Escudaria ficou representada por muito tempo pela Inglaterra.
Filho de pai inglês e mãe francesa, era possuidor de uma educação tipica de um Nobre e uma forma humana sedutora. Seus gestos, palavras e ações se dividiam em determinação e caráter.
Foi o rei que mais deu indultos, honrarias e lealdade a seus súditos. Todos os líderes e nações o admiravam e respeitavam.
Ótimo estrategista, conseguiu vencer algumas batalhas devido sua visão futurista de que o exército só pode atacar onde houver água, caso contrario morreriam pelo excesso de desidratação.
Quando capturado pelo exército, hoje considerado alemão, aprendeu a escrever e a deixar em suas cartas poemas que vivificavam a valorização do amor e de seus sentimentos à sua terra.
Não se sabe de seus amores, mas como sua genética francesa era bem presente, deveria ser um ótimo sedutor/amante.
Levou sua vida em defesa de seus objetivos, por isso foi considerado pela Igreja Católica o "Guerreiro de Deus", pois sempre antes de uma batalha empunhava sua espada invertida em sinal de respeito à cruz.
O que podemos levar dessa história: A hombridade na qual ele levou sua vida e seus princípios, por mais doloridos que fossem.

Por: Internet Livre