quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A TERAPIA DO FEMININO

É uma psicoterapia que nasceu de muitos anos de estudo e da necessidade de uma abordagem que auxiliasse na harmonização da psique da Mulher. A Psicologia dos Mitos Femininos e das Deusas Arquetípicas tem seu enfoque na construção da história de Vida de cada cliente. Essa Terapia não pertence a nenhuma religião, pelo contrário, ela respeita e resguarda a religião de todas as mulheres por entender que somente a ligação com o SAGRADO pode realmente nos curar e trazer significado às nossas Vidas.
Ela não segue roteiros fixos, pois cada encontro entre Terapeuta e Cliente se apresenta como uma sessão viva, sendo um verdadeiro mergulho na Alma que é o manancial de potenciais e forças da Mulher. Em nossas sessões serão trabalhadas as fases e os marcos da vida feminina desde a sua infância até o momento atual sempre tendo como foco a construção de um futuro de realizações. Encontrar nosso mito pessoal, ser a heroína de nossa jornada, saber qual o significado de nossas Vidas, essa é a missão de cada uma de nós.
Durante a nossa Vida, muitos acontecimentos e sentimentos permanecem inconscientes, as vezes como segredos que atrapalham todo o nosso florescer…mas não podemos permanecer assim por muito tempo pois esses conteúdos não olhados e reformulados surgirão como sintomas, doenças, pesadelos, acidentes.
Queremos ajudar a Mulher a olhar para cada aspecto significativo da sua vida e reconstruir o que não estiver estruturado ou destruir aquilo que estiver destinado a morrer. A Psicologia Junguiana é nossa principal abordagem. Em nossas sessões iremos trabalhar os padrões de comportamento que trazem medo, culpa, raiva, fobias e depressão. Poderão ser utilizados recursos alternativos como a Terapia Floral, exercícios da Bioenergética, análise de sonhos, Psicologia das Deusas e outras vivências como meditações orientadas, visualizações criativas e rituais próprios do “Sagrado Feminino”.
A Mulher atual desempenha múltiplos papéis e merece um momento só dela, para poder falar abertamente de suas inquietações e dilemas sem preocupações com julgamentos, preconceitos ou sigilo. Precisamos conhecer as partes sombrias e esquecidas de nossa alma, arejar e revitalizar nossos corações e mentes para encarar aquilo que precisa, realmente, ser modificado em nós.
Exemplos de Indicações da TERAPIA DO FEMININO:
Mulheres dependentes de relacionamentos, mulheres infelizes em suas relações amorosas ou profissionais, mulheres com culpa e sobrecarga de trabalho x maternidade/família; parceiros abusivos e/ou dependente de álcool/drogas; dificuldades sexuais femininas, falta de entusiasmo ou dificuldades em encontrar sua missão de Vida; mulheres com depressão, síndrome do pânico, fobia social, doenças psicossomáticas, obesidade e distúrbios alimentares, depressão pós-parto, mulheres vítimas de abuso sexual e com baixa autoestima.