quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AROMATERAPIA - FADIGA CANSAÇO E EXAUSTÃO

Aproximadamente metade da população sofre de inexplicável exaustão, sentindo-se cansados o tempo todo.
1. Existem fatores físicos que podem levar à exaustão:
Baixa pressão sanguínea, hipotireoidismo (as células... queimam menos oxigênio, ficam com pouca energia, então ocorre a fadiga), anemia e deficiência de ferro, artrite reumatoide e encefalomielite mialgia, freqüentes ataques de cândidas albicans (doença vaginal) e muitas outras coisas.
2. Outros fatores:
Trabalho excessivo, depressão, bebidas em excesso, período de recuperação de doenças virais ou bacteriológicas (o que, inevitavelmente, deixa as pessoas cansadas).
3. Por outro lado, muitos dos casos de cansaço crônico - perto de 40% - tem sua origem no estilo de vida e no estado psicológico pessoal.
Devemos estar conscientes da origem do cansaço, para melhor poder trabalhar no objetivo de seu controle ou sua eliminação.
Os óleos essenciais tem uma longa tradição em sua eficiência para ajudar a tratar os vários tipos de cansaço, fadiga e exaustão. Adicionar os óleos essenciais no estilo de vida diário é um dos caminhos para nos libertarmos dos sintomas citados acima. Para isto, é necessário saber ao certo porque estamos sofrendo de um sintoma tão dissipador e devastador de energia, vitalidade e força, como este.
Os óleos essenciais são efetivos para a ajuda no resgate da vitalidade perdida e da energia vital necessária para executarmos nossas tarefas diárias com disposição, bom humor e saúde.
Os óleos Essenciais mais indicado são:
Alecrim, Eucalipto, Laranja e Limão.