sexta-feira, 21 de junho de 2013

21 DE JUNHO - SOLSTÍCIO DE INVERNO


A partir desse dia, o Sol se afasta da Terra, e a escuridão do inverno ameaça.
O hábito de se reunir em volta de fogueiras é pagão: vários galhos secos e troncos de árvores são utilizados. É tempo de reservarmos nossas energias, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações, nos deem forças para suportar os revezes da vida e nos mostrem o caminho do nosso eu interior e autoconhecimento.
Podemos montar mesas coletivas com flores e frutas secas ou castanhas que podem ser assadas em fogueira.
O altar é decorado com ervas como: alecrim, sálvia e louro. Folhas secas também podem ser colocadas no altar.
No caldeirão, sobre uma superfície à prova de fogo - com algum líquido inflamável (álcool), ou coloque algumas pedras de carvão em brasas queime tudo aquilo que precisa ser banido de sua vida, sejam eles fatos ou sentimentos.
Em rituais externos, preparamos uma fogueira, assamos batatas doces e tomamos vinho com especiarias. Usamos os incensos de camomila e cravo para afastar toda negatividade. Preparamos um Altar simples com um cálice de vinho, uma maça, velas nas cores marrom, laranja e verde. Criamos o círculo de invocação a Deusa e o Deus. E de pé diante do caldeirão dizemos estas palavras:
"Não me aflijo, embora o mundo esteja envolto em sono.
Não me aflijo, embora os ventos gélidos soprem.
Não me aflijo, embora a água fique mais dura e profunda.
Não me aflijo, pois logo isto também será passado.
Pois aprendi com a Mãe Natureza a respeitar os ciclos."