sábado, 1 de agosto de 2009

O MUNDO MAIS FEMININO

Segundo a reportagem da Revista Planeta 437 de fervereiro de 2009, o planeta esta se tornando mais feminino devido ao excesso de poluição jogado nas águas.
A linha de pesquisa de alguns cientistas têm mostrado que várias espécies de animais estão se feminilizando (o que é comum para algumas espécies de peixes, alterar sua estrutura reprodutiva para amnter equilibrado o número de indivíduos de sua população). Porém, isto está se tornando uma constante devido à grande presença de hormônios femininos lançados nos esgotos que acabam indo para os mares e oceanos.
A feminilização química é o resultado de hormônios (progesterona e estrógeno) que saem do corpo através da urina e não são destruídos nos tratamentos. Ao serem lançados nos mares, estes são absorvidos pelos seres aquáticos e ocorre uma"mutação" tornando-os andrógenos. A teoria baseia se no ambiente humano feminino ser maior que o masculino e o uso de anticoncepcionais absorvidos por elas durante quase 20 anos.
Outra coisa curiosa observada foi que ocorreu tambem a feminilização psicológica do mundo. Valores atribuídos aos princípios femininos (solidariedade, acolhimento, adaptabilidade, etc) ficaram mais presentes e foram preconizados como urgentes e necessários para salvar o mundo e a civilização do desequilíbrio e das catástrofes ambientais.
A bióloga e pesquisadora Gwyenne Lyons defente a tese que: "Uma ação urgente é necessária para controlar as substâncias químicas conversoras de gênero, e mais pesquisas são necessárias para o monitoramento da vida selvagem", alerta: "Substâncias químicas produzidas pelo homem estão claramente danificando o kit de ferramentas básico do sexo masculino. Se as populações de animais selvagens desaparecerem, será muito tarde. A menos que um número suficiente de machos contribua para a próxima geração, há uma ameaça real para as populações animais no longo prazo."

Então devemos pensar muito sobre como será o mundo sem os machos, pois estes "conversores de gêneros ou perturbadores endócrinos" irão realmente transformar o planeta num mundo unicamente "Cor de Rosa".

por: Eduardo Araia