segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PORTA RETRATO - BOAS LEMBRANÇAS


Aproveite o final de semana prolongado e vá passear pelo litoral.
Além de saudável para o corpo e para a alma, a energia encontrada lá revigora os ânimos.
Vá no mar, molhe os pés na água salgada, sinta a brisa marinha e pegue o máximo de conchinhas que puder. Depois aproveite para fazer um porta- retrato, onde futuramente colocará uma foto de um dia bem interessante.
O material é:
• Muitas conchinhas, de todos os tamanhos e formatos;
• Uma moldura para porta-retrato em Mdf ou alguma moldura antiga que precisa de um trato;
• Cola quente.
Escolha uma moldura com uma boa superfície para a colagem. Prepare-a, lixe, limpe e passe uma mão de tinta branca para fazer um fundo que dê melhor acabamento. Se o porta-retrato tiver vidro, retire-o até ter terminado o projeto.
Lave bem todas as suas conchinhas. De todas as conchinhas que você juntou, separe as que são mais parecidas para fazer a base da moldura, porque você terá um conjunto mais equilibrado. Teste o melhor posicionamento das conchas antes de colar. Gostou? Use a cola quente para fixá-las.
Agora vamos preencher os espaços vazios. Vá colocando aleatoriamente as conchinhas de diferentes formatos, até gostar da composição. Gostou? Cola nelas, até contornar todo o porta-retrato. Deixe secar por um dia, depois é só escolher a melhor foto e colocar o porta retrato num lugar bem chamativo.
Obs: Além de um ótimo elemento decorativo, atrai a energia das ondinas para sua casa.
Por: viladoartesão.com.br