As doenças aparecem como forma de alerta que o corpo não esta bem, elas se manifestam através da somatização dos fatores externos e internos, que juntos formam uma causa aparente. Tratando a causa, desaparece o efeito, os sintomas são apenas reflexos de que as coisas não estão em equilíbrio. Que em sua maioria é temporário.
Mude seus hábitos diários, coloque mais cor e essência em sua vida (pratique magia!).
Pensamentos positivos, otimistas, músicas alegres, sentimentos nobres, uma boa noite de sono, exercícios físicos, leituras interessantes e uma alimentação saudável são primordiais.
Então vamos lá:
O Diabetes (seja tipo I, II ou III) aparece quando o indivíduo cria certa repulsa ou amargura em sua vida. Mesmo que seja hereditário, ele é controlável, pois o emocional é quem rege o sistema endócrino. Controle o açúcar sim, mas não o retire definitivamente de sua vida. Apenas o diminua. Alimente se pelo menos de três em três horas, coma alimentos coloridos e com baixo teor de gordura e açúcar industrializado. Dê preferência aos orgânicos.
A Osteoporose aparece quando perdemos massa óssea o que normalmente acontece por volta dos 60 anos. Mas ela também possa aparece em indivíduos mais novos, sendo que é controlável... Desde que se tomem algumas medidas cautelares. Como por exemplo, melhor alimentação, exposição ao sol, exercícios físicos, o não consumo de álcool e fumo. Ela também representa dentro da somatizaçao o nosso lado inflexível, quando não queremos ou não aceitamos algo em nossa vida.
ALIMENTOS PARA AMBAS AS SITUAÇÕES: Aveia, castanha do Pará, soja (isoflavonas) e seus derivados, erva doce, brócolis, escarola, alho, óleo de girassol, azeite de oliva, berinjela, leite desnatado e seus derivados, queijo branco, salsinha, pimentão amarelo, feijão, ervilha, frutos secos, algas marinhas.
EVITAR: farelo sem geral, pois eles absorvem o cálcio, espinafre, acelga, remédios à base de corticóides, e com altas taxas de alumínio, antiácidos, cafeína em geral, ácido fosfórico, refrigerantes, frutas ácidas e molho de tomate.
Por: Valentina (Enfermeira) e Violet (Farmacêutica)