sábado, 2 de janeiro de 2010

FÊNIX

A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho alaranjada, seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se e um novo ciclo começava. A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Para os gregos, a fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fénix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Que podemos levar disso? Aprender a renascer a todo momento, renovar-se e se permitir levantar vôos altos. E, mesmo que o sol queime nossas asas, ressurgiremos através de nossas glórias e vitórias.
A vida é feita de coragem, de momentos onde temos que esquecer as queimaduras e seguir à diante.

Por: Internet livre