sexta-feira, 10 de julho de 2009

ENERGIA - SEUS EFEITOS, FEITOS E REAÇÕES

Segundo o dicionário Aurélio: Força, vigor, firmeza de caráter, que permite realizar.

Ao classificarmos energia podemos dividi-la em níveis e grupos.

· Energia química – alimentos e reações orgânicas (respiração/digestão);
· Energia física – temperatura e pressão;
· Energia biológica – Todo ser vivo possui, é o canal que nos liga com a terra. Algo sutil que interfere diretamente nos comandos vitais.

O excesso ou a falta de energia pode causar um desequilíbrio e pode provocar doenças graves.
Podemos dizer que existe uma energia positiva e outra negativa, e que todo ser vivo possui as duas. O nosso trabalho, quanto seres humanos é manter o equilíbrio de ambas.
Se confederarmos siglas para cada uma delas, teremos positivo (+) ing o negativo (-) iang, além de que o sexo feminino tem excesso ing e o masculino de iang (por cauda de suas obrigações naturais: reprodução (+), gestação (+), defesa (-) e proteção (-).
É através da troca energética que o ser humano equilibra-se. O sexo é a forma mais primitiva e agressiva de troca energética. Hoje em dia já existem técnicas de trocas energéticas mais sutis (passes, radiações, câmaras energéticas, Reik, radiestesia, etc.) que direcionam a energia ao seu ponto de equilíbrio.

Ex: Uma pessoa com problema de rim. Sua energia foi sugada e por isso houve um desequilíbrio físico. Isso pode acontecer devido ao excesso de bebidas alcoólicas, má alimentação, etc. Mas também por causa psicossomática – mágoa acumulada desde a infância. Ao se saber o histórico dessa pessoa, uma sessão de passe energético revitaliza o rim e tudo volta ao seu normal.
Já ouvimos falar em vampiros, criaturas nefastas que sugam energias através do sangue quente dos humanos. Pois bem, existem os vampiros energéticos que sugam nossas energias ou apenas a trocam para se manterem nesse mundo. Como isso acontece? Fácil! Ao sentirmos um arrepio frio (calafrio) perdemos energia para o ambiente/pessoa (lei física: o ar quente se desloca de dá lugar ao frio) e quando sentimos um arrepio quente absorvemos energia de algo ou alguém. Problemas que isso causa? Se o seu canal receptivo/doador estiver aberto você se torna uma esponja e não consegue segurar energia suficiente para você ficar bem.
Principais canais de: Saída – umbigo
Entrada – estômago

Os pés e as mãos são receptores, ou seja, captam e repassam energia o tempo todo com a terra, o que nos equilibra e nos dá sustentabilidade energética.
Ao tocarmos o chão, entramos em contato com o reino mineral e vegetal, que tem a principal energia de transformação, pois o solo contém vários elementos químicos e os vegetais através do sol (maior fonte de energia vital) fazem fotossíntese. Com isso energizamos o nosso corpo e reforçamos o nosso campo áureo. Outra coisa importante é sabermos que por sermos carnívoros, temos o acúmulo de energia animal, o que nos torna agressivos e instintivos. Com o passar do tempo o ideal será eliminarmos a carne vermelha de nossa dieta, a fim de limparmos o nosso receptáculo (estômago). O que isso tem a ver? O estômago serve de reservatório para os alimentos antes do processo de digestão, se ele está cheio de carne (energia animal -agressiva – instintiva) e alguém com essa carga energética chega perto, com certeza você a absorverá, pois o seu ponto de recepção reconhece a energia do outro como complemento. Principalmente se você for médium (ou uma pessoa versada a fazer magia, consultas, passes, etc.). Outro fato importante é manter o nível energético cerebral sempre elevado, pois a nossa glândula pineal funciona como radar.
Bons pensamentos afastam energias negativas!