sexta-feira, 10 de julho de 2009

OS CRISTAIS

Desde a Era antiga vemos a participação dos cristais, podemos falar da cidade de Atlântida que foi mantida através da energia dos cristais. Hoje em dia sabemos que pequenos feixes de quartzos são utilizados em componentes eletrônicos. Mas ao se tratar de magia a situação é muito mais poderosa. Na maioria das vezes são os cristais que nos escolhem, ou aparecem em nossa vida de forma inusitada. Devemos saber que os cristais se diferenciam pela sua constituição rochosa, esses pequenos fragmentos contêm a história de uma civilização, por isso devemos respeito ao representante da terra.
Podem ser resultante de: ação vulcânica ou magmática, intemperismo (pressão subterrânea) e calcaria. Cada uma tem uma função especifica, mas todas guardam a energia em si. Por isso, com o tempo de uso elas mudam de cor, trincam, racham, esfarelam e muitas vezes se dissolvem. Seja qual for à situação nossa obrigação é agradecer a devolvê-las ao centro da terra. Quanto mais você usar o seu cristal, mais energizado ele estará. Para limpa-lo basta deixa-lo de molho em água sem cloro (eu não gosto de colocar sal, pois alguns cristais reagem e perdem suas características primitivas) por 24 horas e depois colocar ao sol por 2 horas. No caso dos quartzos e rochas magmáticas podem ser colocadas na luz da lua cheia e guardada por uns três dias na gaveta de roupas a fim de absorver suas energias pessoais.
Não é necessário comprar um cristal (salvo se você precisar de algo muito específico). Na maioria das vezes , eles acabam nos encontrando, seja numa pedra que tropeçamos, num seixo que rola na água ou numa pedrinha diferente que nos agrada quando passeamos pela rua.