"Um fetiche (do francês fétiche, que por sua vez vem do português feitiço e, este, do latin facticius "artificial, fictício") é um objeto material ao qual se atribuem poderes mágicos ou sobrenaturais, positivos ou negativos."
Pesquisas e especialistas definem fetiche como todo objeto que desperta o interesse sexual por algo, ou alguém. O fetiche ocorre quando ocorre a excitação sexual a partir de uma situação ou objeto, não relacionados ao sexo/ato sexual, mas que, de forma estranha [ou não] proporcionam prazer à alguém. É o caso dos homens [héteros] que gostam de usar lingerie de suas parceiras, das mulheres que se excitam com determinadas profissões. Assim sendo, o fetichista sente prazer sexual, mesmo quando não realiza o ato em si.
Muitos homens, por exemplo, têm uma verdadeira adoração por pés femininos. Sentem-se atraídos por essa parte do corpo, tornam-se grandes especialistas em admirar e avaliar os pés da mulherada, e chegam até a se excitar de tanto desejo. Considero no mínimo estranho um cara gozar apenas olhando para os pés de uma mulher. Vai entender.
A maioria da população masculina tem a sua preferência voltada para os seios. Alguns se sentem atraídos pelo formato, outros pelo volume e a grande maioria pela forma colo eles são “expostos”. Há também os loucos por bunda, joelhos, enfim, essas são as partes, digamos, mais cobiçadas pelos homens, mas há quem diga que, pescoço/nuca e boca também são grandes alvos deste universo de fetiches e desejos.
Além disso, existem também outros tipos de fetiches que mexem com a imaginação e desejo sexual de muitas pessoas, sejam homem ou mulheres. Mas, profissionais e estudiosos do assunto afirmam que, em geral, o fetiche é um quesito de grande preferência masculina, pois as mulheres se rendem às fantasias sexuais.