quinta-feira, 16 de junho de 2011

FLEXIBILIDADE E ADAPTAÇÃO - ADAPTABILIDADE

As vezes, não precisamos ser radical para melhorar por completo as nossas vidas. Pode ser uma atitude simples e comum que precisava ser tomada para que certos incômodos não nos impeçam de ter dias mais felizes.
Alguns casais que chegam ao nível de desgaste em suas relações, quase nunca percebem que pequenos gestos e uma maneira de agir diferente, poderiam ter evitado as brigas, bicos, farpas, indiretas e afins. Esse tipo de resistência acontece com aquelas pessoas que portam a tal da síndrome de Gabriela: “eu nasci assim, eu cresci assim… vou ser sempre assim”. Nada mais retrógrado e tacanho que este tipo de pensamento! Precisamos mudar a maneira de enxergar as relações, do contrário à rotina será implacável e não vai liberar nenhuma historinha de amor, por mais linda que ela seja.
Esta mudança à que me refiro, não tem relação com a essência de cada um, mas com a possibilidade de melhorar sempre. Ser flexível, criativo… permitir que novas atitudes deixem a sua relação mais feliz…
Se você acorda mal humorado todos os dias, tente mudar pelo menos uma vez e surpreenda o seu amor com um sorriso.
Se você tem sido frio e não tem dedicado tanta atenção à quem ama, faça um esforço e dê o primeiro passo para se tornar alguém mais carinhoso… depois da primeira iniciativa, tudo vai fluir.
Se você nunca diz “eu te amo”, faça a experiência de deixar essas palavrinhas mágicas e especiais saírem da sua boca.
Se você acha que não precisa fazer mais nada para agradar o seu parceiro… experimente mudar o estilo da lingerie, mudar a maneira de excitá-lo e até inovar um pouco na rotina sexual… com certeza, irá perceber de imediato os efeitos milagrosos dessa mudança.