quarta-feira, 29 de junho de 2011

O QUE É KUNDALINI?

A energia Kundalini no decorrer da história foi descrita de diversas maneiras: como a força vital do universo, como a consciência de Cristo, como o potêncial supremo do homem, como shakti ou a força feminina criativa do universo e o vigor da alma.
Kundalini na verdade se trata de uma energia dormente nos seres humanos, que está situada no chacra básico ou raiz, localizada na base da espinha dorsal.
Qual o objetivo de despertar a energia kundalini em nós, seres humanos?
A finalidade do despertar Kundalini é simplesmente para obtenção da capacidade de viver num estado de consciência superior.
As pessoas que viveram o despertar de Kundalini geralmente se espantam por não conseguirem em absoluto encontrar palavras com as quais possam descrever completamente a experiência.
O processo do despertar do Kundalini é vivenciado de inúmeras maneiras, sendo a experiência de cada pessoa única. O período de tempo para que isso ocorra também difere de indivíduo para indivíduo.
O despertar de Kundalini pode ser vivenciado com calor, fogo, especialmente ao longo da coluna vertebral ou sobre o alto da cabeça. Ela pode ser sentida como uma pressão ou contração, especialmente na região dos diversos chackras.
Você poderá sentir tontura ou tremor, sendo o processo geralmente fatigante para o corpo físico.
Com o despertar da energia Kundalini, a intuição se expande, vários estados de consciências superiores começam a ser percebidos, vivenciados e entrelaçados com a consciência normal. É normal achar que está começando a ficar maluco, contudo com o tempo aprenderá a integrar essa nossa vivência a vida cotidiana.
O despertar de Kundalini intensifica tudo na sua natureza, se ela for despertada prematuramente, poderá realçar qualidades inferiores como o orgulho e a ganância, em vez de qualidades superiores que você gostaria de exaltar.