quarta-feira, 6 de julho de 2011

A COR AZUL

O azul é a cor do sentimento libertador e comovente.
Há uma vasta gama de sensações na cor azul: tudo, da depressão à paz extática. O azul é a cor que nos atrai para o real, que nos faz enfrentar aquilo de que estamos nos escondendo, contemplarmos a nós mesmos até que vejamos a verdade.
Fazer meditação com o azul irá promover a tranquilidade, colocá-lo em contato com o mundo interior, com a realidade estável que existe por debaixo de uma mente preocupada. O azul é calmante, envolvente, hipnótico, sem limites.
Se você tem problemas para se expressar, pode fazer uma visualização na qual imagina a garganta se abrindo em uma espiral de luz azul. Fazer isso antes de um discurso ou de um seminário irá inspirar suas palavras, permitir que improvise e descubra ideias espontâneas que enriqueçam seu tema.
AS pessoas em contato com o azul geralmente são pensativas e introvertidas. Investigam a vida, mergulham profundamente nela e descobrem verdades específicas e ocultas. São arqueólogas intelectuais, exploradoras do inconsciente.
Quando você precisar de um santuário em uma sala cheia de gente, de uma fronteira de silêncio, pode se imaginar cercado por um campo de azul, como se estivesse deitado de costas em uma piscina. O azul silencia as frequências perturbadoras, proporciona-lhe a flutuação na água e preserva seus espaços individuais.