sábado, 30 de julho de 2011

HOMENS COM ARQUÉTIPO DE HERMES

O homem de natureza Hermes/Mercúrio pode tanto ser o curioso aprendiz com enorme potencial para saber bastante ou o malandro malicioso, enganador. O dinheiro sempre passa por suas mãos porque ele sabe levar vantagem nas negociações, mas seu temperamento instável faz com que mexa demais no patrimônio, podendo tornar mais difícil que ele cresça de forma realmente plena.
Capaz de encantar as mulheres com sua capacidade de articulação e seu papo instigante e divertido, temos aqui um homem muito esperto, mas que é chegado a uma mentira. Um tipo de pessoa admirável pela inteligência e pela capacidade de se virar, de ganhar dinheiro com as mais diversas situações, mas também aquele que enrola a companheira com desculpas mirabolantes difíceis de serem desmentidas. Não costuma parar quieto em casa, passa bastante tempo na rua.
Ágil, rápido e versátil, Hermes consegue mudar de acordo com a situação. Mais do que preocupado com a verdade, o que lhe interessa é jogar de acordo com a situação. Daí a fama de ter "lábia de mercador", o que dá margem para a utilização da mentira, da malandragem. Viver a seu lado nunca é monótono e entediante, porque sempre há movimento, coisas acontecendo. Capaz de fazer com que sua companheira enxergue lados de uma situação que ainda não havia vislumbrado antes, o homem de natureza Hermes/Mercúrio pode ajudar uma mulher em inúmeros sentidos. Sua eloquência se sobressai dentro de um círculo de pessoas, dando orgulho a quem está com ele.
Uma mulher que se relaciona com alguém cujo arquétipo é o de Hermes/Mercúrio precisa dar a ele liberdade e espaço para que possa interagir de maneira mais aberta com o mundo que o cerca, sem tentar prendê-lo ou vigiá-lo. Trata-se de um homem "ensaboado". O ciúme vigilante não é a melhor forma de lidar com ele, mas sim a compreensão de que ninguém controla ninguém e que o verdadeiro amor está justamente no interesse e no afeto espontâneos.