sábado, 30 de julho de 2011

MULHERES COM ARQUÉTIPO DE HÉSTIA

As mulheres do tipo Héstia buscam a espiritualidade e possuem uma natureza mais intimista, sensível e não racional. São livres porque não se prendem aos valores mundanos e através do seu recolhimento se preservam das impurezas e atingem a interioridade das coisas.
No amor, o tipo Héstia sofre quando ocorre uma separação, mas consegue ficar um tempo consigo mesma (ao contrário dos homens que caem na gandaia ou entram automaticamente em um novo relacionamento). Ela utiliza a solidão e o isolamento do ninho vazio para renascer, como as viúvas que vencem a tristeza e sobrevivem ao baque da perda. Nem sempre surge uma mulher do tipo Atena ou Ártemis numa separação, mas com certeza uma Héstia está ao alcance de todas. Héstia é a profundidade interior que sustenta a mulher e dá uma liberdade que ela nunca teve. A sabedoria das avós também tem muito de Héstia.
As carreiras de Héstia geralmente são de natureza terapêutica ou espiritual, dada a sua capacidade de manipular elementos sagrados e mágicos visando à cura e à paz interior.
Parece difícil dar conselhos às mulheres do tipo Héstia, dada a profundidade e a sabedoria com que enxergam a vida. Talvez a necessidade de uma maior vida social e de maior diversão, ainda que seja justamente na sua postura recatada que resida grande parte da sua força.