domingo, 11 de dezembro de 2011

O ECLIPSE - SEU ENTENDIMENTO E EFEITOS (que por sinal rolou um ontem!)

Os astrólogos desde os primórdios da tradição desta ciência, sempre foram apaixonados pelos Eclipses e lhes deram os mais variados significados. Historicamente se atribuiu aos Eclipses desgraças, catástrofes e eles sempre despertaram muitos temores. Os astrólogos contemporâneos continuam dando destaque e prestando muita atenção a este fenômeno celeste. No entanto, extraíram deles todo o caráter trágico e dramático, como convém ao homem contemporâneo.
A origem da palavra Eclipse, vem do grego que significa Desmaio. O seu significado mais essencial portanto deriva do próprio nome: ocultamento e perda de luz.
Todo eclipse decide algo.
O melhor modo de se preparar para este fenômeno é eliminar aquilo que não queremos que se mantenha, criando espaço para acontecimentos surpreendentes em todos os setores da nossa vida.
Eclipse Lunar:
Ocorre na Lua Cheia, quando o Sol, a Lua e a Terra estão alinhadas entre si com exatidão.
O Eclipse Lunar provoca um confronto entre passado e futuro, mas é o futuro que deve vencer. Pessoas mais sensíveis sentem desconfortos, dores e melâncolia provocado por uma carga adicional nas nossas emoções. A melhor preparação é abrir espaço para confrontar o que vier e evitar um acúmulo de estresse.
Os significados básicos do Eclipse são:
Ocultamento.
Esquecimento
Crise e intensificação
Aceleração e precipitação
Inversão
Mudanças bruscas e inesperadas
Fique atento nas ocorrência dos Eclipses, lpois ees ficam marcados e sensibilizados como uma cicatriz. Que nos fazem lembrar de algo que nos machucou muito.
Por: Livro da Lua de Márcia Matos