sábado, 17 de março de 2012

CHRONOS - O SENHOR DO TEMPO, O CASTRADOR E DISCIPLINADOR

Chronos ou Saturno é a energia que usamos para estruturação, para superar nossas limitações através do esforço sério e dedicado. Ele diz como superamos nossos medos e como vencemos as nossas dificuldades.
Diz ainda como se expressa nossa austeridade e nossa severidade com a vida.
Saturno possui uma energia meio bloqueadora, meio limitante e castradora, sempre trazendo um desafionovo, uma necessidade de superação; e por vezes pessimismo, medo e inibição em demasia.
Saturno indica as responsabilidades, onde existe uma cobrança, onde o indivíduo se sente limitado, onde queremos chegar e temos medo de alcançar.
A localização de Saturno no mapa astral é a indicação de onde o indivíduo tem que se especializar.
Rege o trabalho, no geral, os negócios relativos a casas, terras e mineração.
O medo, a humildade, o correto, o sistema, os moralismos, a longevidade, as coisas já estabelecidas, o carma, as estruturas formadas, as regras arcaicas da sociedade, a disciplina, o limite, a realidade, o tempo, aquilo que devemos superar e o medo de vencer as próprias estruturas, ou seja, é a consciência dos próprios limites.
Saturno de 7 em 7 anos determina o tempo: com 7 anos existe a troca de dentes; com 14 anos nascem os pelos; com 21 anos escolhe-se o amor; com 28 anos aprendemos a dizer não; com 35 anos acontece uma expansão, é o apogeu da personalidade e com 42 anos a estruturação.