sábado, 3 de março de 2012

NO STRESS

Às vezes, nos sentimos estressados ou até mesmo deprimidos com sua vida. As coisas podem correr mal ou simplesmente não correr como o esperado. Embora possa haver outras causas para este tipo de situação, penso que um dos principais motivos disso ocorrer são as expectativas não-realistas.
Elas podem vir de nós mesmos ou de outras pessoas, expectativas não-realistas fazem com que nossa mente suba e desça como numa montanha russa. Quando nós obtemos sucesso, nos sentimos muito felizes e entusiasmados. Mas quando não, vamos nos sentir muito decepcionados. Assim, nossa condição psíquica vai para cima e para baixo.
Nós precisamos evitar isso. Aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo de modo que você pode reduzir o stress e ser mais feliz na vida:
1. Concentre-se nas ações e não nos resultados
Concentrar-se em resultados é uma maneira de experimentar os altos e baixos emocionais. Pior ainda, não há muito que se possa fazer sobre isso, já que você não pode controlar os resultados. Então, você deverá centrar-se em algo que você pode controlar e esse algo, é certamente a sua ação.
Em vez de se preocupar tanto com resultados, gaste seu tempo pensando sobre o que fazer e como fazê-lo. O papel dos resultados é lhe dar feedback para refinar as suas ações, mas não mais do que isso.
2. Divirta-se! Não leve as coisas muito a sério
Nós sempre levamos as coisas muito a sério, a ponto de ficar obcecados com elas. Em vez disso, faça tudo o que você acha divertido. Divertindo-se, você vai certamente se estressar menos, e seu dia-a-dia vai ser mais agradável. Uma maneira de fazer isso é ver as coisas como jogos; Algo que é divertido fazer – apesar de alguns ganhos e perdas. Outra maneira de fazer isso é procurando prazeres escondidos em tudo o que fazemos.
3. Não se compare com outras pessoas
Um estudo revelou que nos importamos mais sobre quanto dinheiro temos em relação aos outros do que sobre quanto nós temos. Isso mostra a nossa tendência para comparar-nos com os outros.
Mas, semelhante ao primeiro caso, você deve olhar para outros apenas para receber comentários sobre a forma de fazer as coisas melhor. Além disso, comparar-se com os outros, vai ocasionar duas coisas:
1.Deixar você pra baixo, se você está pior do que eles.
2.Impulsionar o seu ego, se você está melhor do que eles. Mas isto só fará o próximo fracasso mais doloroso.
Assim, aprenda alguma coisa com os outros, defina as metas, e refina suas ações.
4. Concentre-se em ser o que você ama, em vez de tentar ser amado
Uma razão pela qual nos sentimos sublinhado é que estamos muito preocupantes sobre o que os outros dizem sobre nós. Estamos ocupados demais tentando satisfazer as expectativas do povo que possamos acabar vivendo a vida de alguém. Não se concentrar em ser amado; A vida é muito curta para ser gasto vivendo a vida de alguém. Em vez disso, concentre – se a ser o que você ama. Cultivar as suas paixões e fazer aquilo que realmente importa para você.
5. Cultive uma mentalidade abundante
Uma mente escassa diz a você que há muito poucos recursos disponíveis. Isso faz com que você veja o sucesso dos outros como uma perda pra você. Ter esta mentalidade fará você se estressar muito mais, especialmente quando seus pares tornarem-se mais bem sucedidos do que você. Portanto, cultive uma mentalidade abundante. Saiba que há recursos suficientes para todos; e a vitória dos outros não significa seu fracasso.
6. Torne-se amigo do fracasso
O insucesso é normal na vida de uma pessoa bem sucedida. Na verdade, ele é um bom amigo das pessoas. Eu amo esta citação por Thomas J. Watson:
Quer que eu lhe dê uma fórmula para o sucesso? É muito simples, realmente. Dobre sua taxa de insucesso.
Quanto mais você falha, é mais provável que você será bem sucedido. Faça do fracasso seu amigo, e será muito mais fácil para você passar por cada uma delas. Ver as coisas como jogos é uma maneira de tornar-se confortável com o fracasso.
7. Olhe para trás, não apenas para frente
Ver quão distantes está de nossos objetivos pode deixar-nos pra baixo, em especial, se a nossa mente está sempre pensando neles. Portanto, é necessário que você também olhe para trás e veja o quanto você já andou. Que realizações têm alcançou? Quais são as suas histórias de sucesso? Relembrar tudo isso vai fazer com que você se sinta muito grato pela sua atual posição na vida.
8. Cultive o seu entusiasmo
Entusiasmo deixa você animado com a vida. Ele deixa você animado sobre onde você está agora, não importa quão difícil a situação possa parecer. Ele lhe dá energia para fazer sempre o seu melhor.